ActionCam
  Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!

Inspirado na HoserCam que o Alex trouxe para o Brasil, resolvi criar uma versão nacional, mais barata e com a mesma qualidade (ou até melhor) que a HoserCam. Na fase de projeto a câmera era chamada de FrankeinsCam, nome mudado no final do projeto e início de produção. Quer saber de onde saiu este nome?

A ActionCam é uma câmera montada em um abafador e ligada a um transmissor de vídeo sem fio. Este transmissor envia as imagens da câmera para um receptor que, ligado a uma câmera de vídeo ou a um vídeo cassete, grava um vídeo do ponto de vista do atirador. Com este vídeo você pode analisar vários aspectos da sua performance, corrigir problemas, comparar munições e técnicas, bem como mostrar para seus amigos "não atiradores" porque você é tão obcecado por este esporte.

Primeiro Protótipo

O primeiro protótipo foi feito no dia 05/03/2003 com uma câmera colorida com sensor CMOS de baixo custo e as imagens não ficaram muito boas, pelo menos em condições de iluminação artificial. Você pode ver os vídeos feitos com esta câmera na área de Imagens do site (vídeos do dia 06/03). Ainda devo testar esta câmera em condições de iluminação natural.

Já estou preparando um segundo protótipo da ActionCam com uma câmera com sensor CCD (um pouco mais cara) que deve deixar as imagens muito melhores. Fique ligado pois logo o segundo protótipo deve estar pronto. Assim que eu achar que o produto está legal eu pretendo colocá-lo à venda. Se você tiver interesse, mande-me um email que eu informo assim que eu começar a vendê-la.



Segundo Protótipo

O segundo protótipo ficou pronto no dia 12/03/2003 com uma câmera colorida com sensor CCD, mais cara que a CMOS mas muito melhor. Você pode ver os vídeos feitos com esta câmera na área de Imagens do site (vídeos dos dias 12/03 e 15/03). No dia 15/03 tive um problema com um vídeo, mas descobri que era um mal contato e já resolvi este problema.

Para finalizar o produto estou pesquisando transmissores de vídeo para ver se eu encontro um transmissor mais barato e/ou melhor. O transmissor atual falha de vez em quando. Não é um grande problema, mas se eu conseguir uma solução melhor eu prefiro trocar. E faltam ainda alguns detalhes como caixa, bateria, chaves, etc... E o preço.... Se bem que uma coisa é certa: vai ficar mais barata que a HoserCam.

Se você tiver interesse, mande-me um email que eu informo assim que eu começar a vendê-la.

 
Esta página já foi visitada 1 vezes desde Jan/2003. Esta é a sua 1a visita
Página modificada em 14/09/05 . www.tirodinamico.com.br - Webmaster: gustavo@tirodinamico.com.br