Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Calibre 44-40, Conversão...
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline
Enviado: Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado:

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Ola pessoal. Gostaria de saber se alguem ja fez a conversão de um estojo 44magnum em um estojo 44-40win, pois, ha rumores de q é possivel fazer tal conversão com o simples ato de passar o estojo de 44mag em uma matriz(die) de 44-40win. Tendo em vista q o estojo de 44mag é mais robusto, achei algo bem proveitoso. Alguem sabe sobre o assunto? Abrç a tds e bom natal...

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
sergio rodrigues
sergio rodrigues dos santos oliveira
sergio rodrigues está offline

Grupo: Competidores
Cadastrado:

CITACAO (jrbarbosa em 24 de dezembro de 2017, 16:05)
Ola pessoal. Gostaria de saber se alguem ja fez a conversão de um estojo 44magnum em um estojo 44-40win, pois, ha rumores de q é possivel fazer tal conversão com o simples ato de passar o estojo de 44mag em uma matriz(die) de 44-40win. Tendo em vista q o estojo de 44mag é mais robusto, achei algo bem proveitoso. Alguem sabe sobre o assunto? Abrç a tds e bom natal...

Boa tarde Jr. funciona sim ,tenho uma winchester 92,e faço a calibração dos estojos de 44Mag. e ficam perfeitos , não tem problema de extração nem alimentação

jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline

Cadastrado:

Boa noite sergio. Grato da resposta. Com relação ao projetil, creio q se sua arma é winchester, vc usa projeteis de 0,427" de diametro, correto??? Sera q na carabina rossi, 44-40 win, cujo cano sabemos ser projetado pra 44mag, a camara desta arma e o estojo de 44 mag ja calibrado pra 44-40 comporta sem problemas dimencionais o projetil de 0,429" , especifico pra 44 mag??? Abrć

fabioatirador
Fabio Santeli
fabioatirador está offline

Cadastrado:

Boa tarde , a conversão da certo sim , o problema é a questão legal ,se a policia te abordar com a arma e essa munição você vai ter sérios problemas .

jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline

Cadastrado:

Com certeza...mas no momento ñ tenho essa carabina 44-40. Tem uma a venda e por isso estou me aprofundando no assunto, haja vista q tenho um 44mag raging bull. Grato a todos...

Alexandre_KP
Alexandre
Alexandre_KP está offline

Cadastrado:

Olha, na minha opinião, é uma gambiarra desnecessária e perigosa. O estojo de 44 magnum é mais estreito que o de 44-40 exatamente na base, perto do culote e vai deformar excessivamente nesta região, com risco de rompimento. A CBC fornece estojos 44-40 tanto vazios como na forma de munição carregada, razão pela qual a idéia não me parece boa. Os estojos modernos de 44-40 da CBC estão muito bons.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo  Top
jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline

Cadastrado:

Valeu caro colega pelo parecer. Achava q o estojo magnum q fosse mais forte.

sergio rodrigues
sergio rodrigues dos santos oliveira
sergio rodrigues está offline

Cadastrado:

CITACAO (jrbarbosa em 26 de dezembro de 2017, 16:17)
Valeu caro colega pelo parecer. Achava q o estojo magnum q fosse mais forte.

Jr. realmente são , em relação a medidas dos dois estojos são quase irrelevantes pois estas armas não são de câmara Match , o que influenciaria , já em relação a fiscalização é um negocio relativo , passei por uma vistoria no clube da CBC numa prova , o militar nem olhou as munições e nem pôs a mão nas armas .

fabioatirador
Fabio Santeli
fabioatirador está offline

Cadastrado:

O problema não é a fiscalização do exercito , mas sim da policia , quando eles param um CAC eles procuram pelo em ovo para poder prender o cara , e se achar munição nesta situação o problema vai ser grande , crime hediondo.Não compensa

Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline

Cadastrado:

CITACAO (Alexandre_KP em 26 de dezembro de 2017, 10:01)
Ola pessoal. Gostaria de saber se alguem ja fez a conversão de um estojo 44magnum em um estojo 44-40win, pois, ha rumores de q é possivel fazer tal conversão com o simples ato de passar o estojo de 44mag em uma matriz(die) de 44-40win. Tendo em vista q o estojo de 44mag é mais robusto, achei algo bem proveitoso.
Alguem sabe sobre o assunto? Abrç a tds e bom natal...
Olha, na minha opinião, é uma gambiarra desnecessária e perigosa. O estojo de 44 magnum é mais estreito que o de 44-40 exatamente na base, perto do culote e vai deformar excessivamente nesta região, com risco de rompimento. A CBC fornece estojos 44-40 tanto vazios como na forma de munição carregada, razão pela qual a idéia não me parece boa. Os estojos modernos de 44-40 da CBC estão muito bons.

Concordo!

Não é o fato de eventualmente uma coisa funcionar algumas vezes que a torna recomendável.

Afora a questão legal (não há como justificar munições de 44 magnum com uma arma 44 Win), as dimensões dos estojos são MUITO diferentes. Como bem disse o Alexandre, o maior problema é justamente na base, onde o 44 mag é mais estreito que o 44 win, e vai ficar sem apoio na câmara. Fireforming? Ok, mas há limite para tudo, e justamente ali não é um lugar para ficar exigindo elasticidade e deformação. É maior a chance de ruptura... EU não faria.

jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline

Cadastrado:

Saudacoes pessoal... Aproveitando o assunto, e desde ja bem entendido q tal converção ñ é viavel, gostaria de sanar outra duvida.... Sabemos q as carabinas rossi/ taurus em 44-40 tem o calibre do cano pra 44mag(0,429") e ñ em 0,427" como devia ser para o 44.40. Minha duvida seria se o estojo 44.40 comporta na recarga e sem problemas de alimentação o projetil de 0,429" de diametro???, e se o calibre 44.40 aguenta recargas mais quentes com polvora cbc 220. Explico o pq das perguntas- um colega quer vender uma puma octagonal neste calibre, mas ja foi adiantado o problema de q a longa distancia a arma é imprecisa e o projetil alveja lateralmente. Mediante as respostas verei se comprensa a aquisiçao. Grato a todos...

Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline

Cadastrado:

CITACAO (jrbarbosa em 6 de janeiro de 2018, 17:40)
Saudacoes pessoal... Aproveitando o assunto, e desde ja bem entendido q tal converção ñ é viavel, gostaria de sanar outra duvida.... Sabemos q as carabinas rossi/ taurus em 44-40 tem o calibre do cano pra 44mag(0,429") e ñ em 0,427" como devia ser para o 44.40. Minha duvida seria se o estojo 44.40 comporta na recarga e sem problemas de alimentação o projetil de 0,429" de diametro???, e se o calibre 44.40 aguenta recargas mais quentes com polvora cbc 220. Explico o pq das perguntas- um colega quer vender uma puma octagonal neste calibre, mas ja foi adiantado o problema de q a longa distancia a arma é imprecisa e o projetil alveja lateralmente. Mediante as respostas verei se comprensa a aquisiçao. Grato a todos...

As Pumas 44 realmente costumam ter cano de .429", mas não custa medir.

A cápsula do 44-40 aceita projetil de .429" sem maiores problemas, e as armas alimentam normalmente.

Sem entrar no mérito do porque fazer carga quente, todas elas vão judiar da cápsula. As pólvoras lentas (CBC 210, 220) precisam de mais pressão para queimar direito. Isso só se consegue com carga plena. Num estojo tão volumoso quanto o 44-40 isso vai ser difícil sem usar colher de sopa para recarregar...acho que os níveis de pressão vão subir demais. Quer tiro mais forte? Este não é o calibre mais indicado para inventar...

Já tive arma no calibre e me desfiz. Minha opinião: 44-40 é só para quem é apaixonado pelo calibre.

Para uso esportivo não se compara com .38/357/44Mag, que tem recarga muito mais SIMPLES.

fael78rj Ver Foto do Usuário
Rafael Ribeiro
fael78rj está offline

Cadastrado:

Fantástica observação amigo Cacius. Obrigado por compartilhar sua experiência com esse calibre. Agora convenhamos que os rifles antigos Winchester como o 1876, é um sonho de consumo meu, como a Peacemaker. Mas só para colecionar, pendurar em uma parede ou atirar como recreação e não esportivamente ou para competição.

jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline

Cadastrado:

CITACAO (Cacius em 10 de janeiro de 2018, 08:10)
CITACAO (jrbarbosa em 6 de janeiro de 2018, 17:40)
Saudacoes pessoal...
Aproveitando o assunto, e desde ja bem entendido q tal converção ñ é viavel, gostaria de sanar outra duvida....
Sabemos q as carabinas rossi/ taurus em 44-40 tem o calibre do cano pra 44mag(0,429") e ñ em 0,427" como devia ser para o 44.40.
Minha duvida seria se o estojo 44.40 comporta na recarga e sem problemas de alimentação o projetil de 0,429" de diametro???,
e se o calibre 44.40 aguenta recargas mais quentes com polvora cbc 220.
Explico o pq das perguntas- um colega quer vender uma puma octagonal neste calibre, mas ja foi adiantado o problema de q a longa distancia a arma é imprecisa e o projetil alveja lateralmente. Mediante as respostas verei se comprensa a aquisiçao. Grato a todos...
As Pumas 44 realmente costumam ter cano de .429", mas não custa medir.

A cápsula do 44-40 aceita projetil de .429" sem maiores problemas, e as armas alimentam normalmente.

Sem entrar no mérito do porque fazer carga quente, todas elas vão judiar da cápsula. As pólvoras lentas (CBC 210, 220) precisam de mais pressão para queimar direito. Isso só se consegue com carga plena. Num estojo tão volumoso quanto o 44-40 isso vai ser difícil sem usar colher de sopa para recarregar...acho que os níveis de pressão vão subir demais. Quer tiro mais forte? Este não é o calibre mais indicado para inventar...

Já tive arma no calibre e me desfiz. Minha opinião: 44-40 é só para quem é apaixonado pelo calibre.

Para uso esportivo não se compara com .38/357/44Mag, que tem recarga muito mais SIMPLES.

Essa foi a cereja do bolo. Ja desanimei do calibre. Grato amigo por me ajudar...

Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline

Cadastrado:

CITACAO (fael78rj em 11 de janeiro de 2018, 07:21)
Fantástica observação amigo Cacius. Obrigado por compartilhar sua experiência com esse calibre. Agora convenhamos que os rifles antigos Winchester como o 1876, é um sonho de consumo meu, como a Peacemaker. Mas só para colecionar, pendurar em uma parede ou atirar como recreação e não esportivamente ou para competição.

Tchê, nestes casos, eu não faria qualquer recarga sem medir o cano, pois se usar uma ponta de diâmetro maior, o excesso de pressão vai aparecer e armas antigas não costumam aguentar desaforo. Uma arma de época merece uso cuidadoso e recarga MUITO criteriosa para não passar dos limites de pressão.

Vale lembrar que elas foram fabricadas numa época em que esta munição era carregada com pólvora negra....

14 respostas desde Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Técnicas com Fuzil e Carabina
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!