Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Treino De Call Your Shoot, Peguei Isso No Site Do Brian Enos
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Luis Cesar Ver Foto do Usuário
Luis Cesar Costa
Luis Cesar está offline
Enviado: Responder citando esta mensagem

Grupo: Match Director
Cadastrado:

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Galera,

Peguei este treinamento no site do Brian Enos, que ao contrario do nosso site, o pessoal realmente gosta de discutir e repassar os conhecimentos e as suas tecnicas de treinamento.

Como treinar o "Call your Shoot" Chamar o Tiro!!

- Pegue 3 alvos e coloque a uns 25 a 30 metros, com 1 metro de distancia entre eles.
- Pegue 3 alvos novos e fique com eles ao seu lado.
- Saque e efetue 2 disparos em um alvo.
- Recoldreie a arma e sem ir até o alvo,  marque no alvo que esta do seu lado com uma obrea, onde acha que foram seus tiros.
- Vá até os alvos e verifique se os seus tiros estão dentro de uma raio de 5 cm do que marcou no alvo.
- Treine isso até que seus tiros fiquem o mais proximos possivel das marcas que fez no alvo.

É isso, vou treinar isso na proxima vez que for pra Atibaia e colocarei a minha impressão sobre este treino.

abraços,

Editado por Luis Cesar - 28 de abril de 2004, 20:20

Luis Cesar
Statts Officer - IROA - 533
Range Officer - NROI - 410
WSXIV - 154º do Overall da Standard!!!
III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C
WSXV - Orgulhosamente Desclassificado
PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U
LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U

Agradecimentos especiais:

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
carlos
Cheriato
carlos está offline

Grupo: Competidores
Cadastrado:

CITACAO (Luis Cesar em 28 de abril de 2004, 20:19)
Galera,

Peguei este treinamento no site do Brian Enos, que ao contrario do nosso site, o pessoal realmente gosta de discutir e repassar os conhecimentos e as suas tecnicas de treinamento.

Poxa mais ajuda e discussao que temos dos amigos do site? Luis Cesar com certeza vc eh perfeccionista cara, o tiro dinamico esta excelente!!!

Qual a finalidade desse treino, instinto?

Editado por carlos - 28 de abril de 2004, 22:31

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Antonio Carlos Quintiliano
Antonio Carlos Sampaio Quintiliano
Antonio Carlos Quintiliano está offline

Grupo: Espectadores
Cadastrado:

Acho que o Luís César tem razão.
O site é para IPSC.
Vamos focar só nisso.
Aguardo suas impressões sobre o treino.

Antonio Carlos Quintiliano

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
ocimaer
ocimaer está offline

Cadastrado:

Caros amigos,
Existem milhares de formas de se atigir o mesmo ponto e este treinamento como outros são eficases deis de que sejam repetidos inumeras vezes por algum tempo até que se tenha desenvolvido um movimento perfeito e bem sincronizado unindo os fundamentos do tiro com movimentos mecânicos. Isto me lembra dois ditados interessantes." A repetição é a mãe da excelência." e um outro que nos cabe muito bem.
Um metodo por pior que seja é melhor que método nenhum"
Abração
Ocimaer

Luis Cesar Ver Foto do Usuário
Luis Cesar Costa
Luis Cesar está offline

Grupo: Match Director
Cadastrado:

CITACAO (carlos em 28 de abril de 2004, 22:24)
Poxa mais ajuda e discussao que temos dos amigos do site?

Luis Cesar com certeza vc eh perfeccionista cara, o tiro dinamico esta excelente!!!

Qual a finalidade desse treino, instinto?

Carlos,

As discussões que recheiam o site, infelizmente estão focadas em assuntos Politicos que em nada ajudam a elevar o nivel Tecnico do esporte.

Tópicos de Recarga, Customizações, e outros que tratam do tiro especificamente são muito importantes, mas não ajudam o crescimento do Atleta em nivel tecnico. São topicos como este que coloquei que ajudarão aos iniciantes a melhoras o seu tiro, e os que já estão em um nivel médio, a chegar ao topo do Ranking Nacional.

A ideia inicial deste Forum, foi o intercambio entre os atiradores de todo o Brasil, e que todos pudessem compartilhar suas experiencias e conhecimentos sobre o Tiro, mais especificamente sobre tecnicas, exercicios, treinamentos, tudo o que ajude a elevar o nivel do tiro Nacional.

No Campeonato Brasileiro de 2003 em Brasilia, conversei com o  Ocimaer, que alias foi o Campeão na Divisão Open, e ele me deu uma dica muito boa sobre visada e exercicios de foco de visada para poder atirar com os dois olhos abertos.

Tambem conversei com o Lucimar, que foi o Campeão na Divisão Standard e ele me disse que um de seus grandes sonhos é ser o Campeão do MERCOSUL, batendo os Argentinos.

Pois bem se este espaço fosse realmente aproveitado para multiplicar os conhecimentos e dividir as experiencias dos atletas, com certeza este ano estariamos vendo o Lucimar ganhar o Mercosul, não digo que não vai, pois pelo que conheço, deve estar treinando muito para chegar a isso.

A finalidade deste exercicio, é vc saber onde esta atirando, quantas vezes no final de uma pista vc começa a ouvir o RO "cantar" os tiros e acaba descobrindo que fez varios MISS, se vc tivesse "Chamado Seus Tiros" saberia que na hora que efetuou o disparo em determinado alvo, a alça e massa não estavam corretamente no alvo, então muito provavelmente foi um MISS, e vc com certeza repetiria o tiro.

Por diversas vezes eu já fiz isso, não tive certeza da alça e massa no alvo e acabei repetindo o tiro, algumas vezes tinham 3 tiros no alvo, mas varias vezes tinham apenas dois, se não tivesse repetido o tiro, seria um MISS.

Galera volto a repetir e frisar que o mais importante para o Atirador é evoluir, e como evoluir se não tenho acessoa novos conhecimentos e tecnicas?
Vou ter que gastar muito dinheiro em cursos e mais cursos (fazer pelo menos um curso de tiro especifico para IPSC é de fundamental importância, eu mesmo fiz DOIS), sendo que em conversas com atiradores experientes agente consegue muita informação que ajuda a melhorar noso tiro.

Tudo que chega ao meu conhecimento eu imediatamente repasso aos demais colegas atiradores, seja pessoalmente ou pelo site, não gosto de esconder o jogo, eu prefiro que o meu adversário melhore seu nivel, para que eu tambem melhore o meu.

É isso aí, esse desabafo foi muito bom, espero que colha frutos.

Ocimaer seja bem vindo e espero que possa compartilhar seu conhecimentos conosco.

abraços,

Luis Cesar
Statts Officer - IROA - 533
Range Officer - NROI - 410
WSXIV - 154º do Overall da Standard!!!
III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C
WSXV - Orgulhosamente Desclassificado
PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U
LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U

Agradecimentos especiais:

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
glachaim
Glaucio Correia
glachaim está offline

Cadastrado:

Pessoal, quem,  no Brasil, é o mais indicado para ministrar um curso de ipsc?
glaucio

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
carlos
Cheriato
carlos está offline

Cadastrado:

CITACAO (Luis Cesar em 29 de abril de 2004, 12:41)
Carlos,

As discussões que recheiam o site, infelizmente estão focadas em assuntos Politicos que em nada ajudam a elevar o nivel Tecnico do esporte.

Tópicos de Recarga, Customizações, e outros que tratam do tiro especificamente são muito importantes, mas não ajudam o crescimento do Atleta em nivel tecnico. São topicos como este que coloquei que ajudarão aos iniciantes a melhoras o seu tiro, e os que já estão em um nivel médio, a chegar ao topo do Ranking Nacional.

Caro amigo com certeza essas dicas de treino sao muito importantes sim. Sempre levo a serio, infelizmente nao tenho nada a oferecer, tentei postar o programa para treino aqui, pois muita gente nao tem timer (iniciantes) e mesmo alguns que tem as vezes nao qurerem treinar com o timer. Eu acredito que passando essa turbulencia a respeito do ED as coisas voltarao ao normal. Todos estamos anciosos para ver oq farao com o esporte. abracos

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Eduardo Ver Foto do Usuário
Eduardo Pontual
Eduardo está offline

Cadastrado:

Luis,

Você tem toda razão, e quanto a este exercício, é parte do que diferencia um atleta de ponta dos iniciantes, pois numa competição, quando se atira no limite de seu tempo, quando vc "chama seu tiro", se vc tem isto na cabeça, o tiro de recuperação é imediato, vc não olha para o alvo tentando conferir se seus tiros estão lá, apenas sabe que errou a preparação e visada.

Se é facil aí já é outra coisa, é difícil pra burro, e sem querer repetir o que o grande Ocimaer escreveu, só com repetições se consegue chegar lá.

Não pense que talento vai dar títulos a ninguém, pode peguntar ao Ocimaer ou ao Lucimar o quanto eles treinaram e se dedicaram para chegarem até onde chegaram.

Não acredito em quem diz que não treinou nada e consegue ganhar uma prova regional ou nacional, o cara que ganha este tipo de prova treina e treina muito, pois manter um nível alto em todo o campeonato não acontece nem com toda a sorte do mundo.

Voltando ao centro da questão, e para complementar o treinamento sujerido pelo Luis para se utilizar o "call your shoot", um alvo tarjado dos dois lados(começando dos dez metros e com o aprimoramento, aumenta-se gradativamene a distância de cinco em cinco metros), tendo sua parte central aberta(alfa), seis disparos em seis segundos tentando concentrar tudo no alfa bem agrupado, com isso vc terá controle de gatilho e aprende a "chamar seus tiros".

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Enviar mensagem pelo MSN  Top
Cana
Marcio Brandão Leite
Cana está offline

Grupo: Eternos Companheiros
Cadastrado:

Parabéns a todos que opinaram neste tópico, pois foram tão perfeitos que não deixaram muito a comentar e/ou acrecentar, porém, uma coisa tenha que concordar e muito, ou seja, a repetição de treinamento correto é fundamental para uma ótima performance do atleta!!

Cana   

ocimaer
ocimaer está offline

Cadastrado:

Caro amigo Pontual, ainda não cheguei a lugar nenhum, quanto mais treino vejo o quanto é necessário melhorar. Enquanto estamos preocupados em buscar a perfeição estamos nos desenvolvendo. Acredito que em qualquer esporte devemos APRENDER a APRENDER. Ou seja sempre aberto a novas técnicas e sugestões sem preconceitos porem com dissernimento de escolher o que é realmente relevante para nosso desenvolvimento.Resumindo, quanto mais se treina, até os mais burros como eu, conseguem biliscar alguma coisa.  O que é apaixonante em nosso esporte é o fato de lutarmos todos os dias com nossas limitações e tentar explorar ao maximo nossas potencialidades. Abraço forte
Ocimaer

miyatake
miyatake está offline

Grupo: Range Officer
Cadastrado:

CITACAO (Luis Cesar em 29 de abril de 2004, 12:41)
Pois bem se este espaço fosse realmente aproveitado para multiplicar os conhecimentos e dividir as experiencias dos atletas, com certeza este ano estariamos vendo o Lucimar ganhar o Mercosul, não digo que não vai, pois pelo que conheço, deve estar treinando muito para chegar a isso.

Luiz César,
       Tenho aproveitado muito os ensinamentos passados no forum, e é sempre bom ver novidades sobre as técnicas para o IPSC.

Parabéns,

10 respostas desde Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Exercícios de treino real
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!