|
|
Enviado: |
|
|
Grupo: Competidores
Cadastrado:
Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usu谩rio
|
Prezados companheiros do esporte. 脡 com pesar que venho presenciando uma grande viola莽茫o 脿 regra do IDPA aqui no Brasil. Infelizmente muitos atiradores est茫o utilizando armas "customizadas" para o tiro no IDPA, fugindo assim da real idealiza莽茫o do IDPA no mundo inteiro, o qual deveria ser praticado com armas sem nenhum tipo de adapta莽茫o, para que n茫o houvesse vantagens para nenhum atirador. Infelizmente muitos atiradores utilizam at茅 muni莽玫es "fub谩", as quais apenas sairiam das armas se essas tivessem sofrido alguma modifica莽茫o. Ser谩 que haver谩 um controle quanto a isso? Ser谩 que seria poss铆vel tal controle? Escolhi o IDPA, pois sou profissional de Seguran莽a P煤blica, e utilizo minha arma de porte para o esporte, visando assim uma melhor melhoria em meu desempenho, at茅 mesmo para a vida real, pois esse 茅 o objetivo do IDPA, atirar sempre abrigado e com uma arma a qual seria a sua arma de uso di谩rio. Ser谩 que o IDPA se transofrmar谩 no IPSC? Pelo que vejo, a Production do IPSC n茫o permite armas adaptadas, e atiradores somente praticam essa modalidade por desejarem utilizar suas armas de porte, ou armas para o dia-a-dia, visando um melhor desempenho com as mesmas, e esses atiradores, como eu, est茫o migrando tamb茅m para o IDPA por esse motivo. Ser谩 justo uma modifica莽茫o no IDPA, ou at茅 mesmo uma falta de controle quanto a isso??? Com a palavra, outros atiradores de IDPA, como tamb茅m presidentes e organizadores no referido esporte. Espero que haja com controle maior, pois n茫o pretendo adaptar armas para competir no IDPA. Abr莽s.
|
|
|
|
Grupo: Range Master
Cadastrado:
|
Carissimo Wallace,
Acho que tua preocupa莽茫o 茅 valida!
Mas entendo que a raz茫o do problema reside numa atitude passiva do respectivo corpo de arbitragem.
Como RO j谩 atuando h谩 quase 10 anos no IPSC, j谩 amealhei diversos "admiradores", tanto positivos, como negativos!
Na minha 贸tica, a solu莽茫o est谩 no regulamento, ou seja, TEM QUE SER CUMPRIDA A NORMA!
Simples como um copo d`谩gua!
[3]s
______________________ Neysmann - Claudinei Fernando Machado Chief Range Officer - NROI聽 n潞 545 - Sorocaba/S.P.
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (neysmann em 15 de setembro de 2011, 17:03) | Carissimo Wallace,
Acho que tua preocupa莽茫o 茅 valida!
Mas entendo que a raz茫o do problema reside numa atitude passiva do respectivo corpo de arbitragem.
Como RO j谩 atuando h谩 quase 10 anos no IPSC, j谩 amealhei diversos "admiradores", tanto positivos, como negativos!
Na minha 贸tica, a solu莽茫o est谩 no regulamento, ou seja, TEM QUE SER CUMPRIDA A NORMA!
Simples como um copo d`谩gua!
[3]s
|
Mano Neysmann,
Devo discordar: fala s茅rio!
Cumprir a norma no Brasil 茅 simples como um copo d'谩gua?
N茫o 茅 o que costumo ver em nenhum dos poderes...rs.
Todo mundo prefere o bom senso e bom senso 茅, por defini莽茫o, a opni茫o de quem o pede... |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Adriano,
Acho q o comentario do Ney diz respeito 脿s normas da competi莽茫o e das categorias. Neste caso, basta um pouco de fiscaliza莽茫o dos R.Os.
Eu atiro na production, e sempre que vou passar no cron贸grafo eu noto o cuidado do Celso em verificar a arma, principalmente tiro a seco para ver o peso do gatilho. Fora q nao foi uma nem duas vezes que presenciei o RO solicitando o range master via radio para fazer verifica莽茫o em equipamento de competidor. Inclusive eu mesmo...
Talvez seja disso q ele esta falando.
Abracos
Forster
______________________ Leia as regras, use o "Search", e aproveite o forum!
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Carissimos,
Adriano: O amigo Foster disse tudo! Me referi somente ao esporte, onde, n贸s CACs sempre levamos o regulamento a s茅rio.
Foster: Muito obrigado pelo socorro! Me referia exata e 煤nicamente ao esporte e seus meios de controle.
[3]s
______________________ Neysmann - Claudinei Fernando Machado Chief Range Officer - NROI聽 n潞 545 - Sorocaba/S.P.
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
No 煤ltimo Latino Americano entrei em contato com a cbtp.
Em resumo, depois de v谩rias trocas de email, alguns demorando 4 meses para serem respondidos, quando pediram para fazer inscri莽茫o a mesma j谩 tinha acabado a 30 dias.
N茫o fui.
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (Atirador1303 em 16 de setembro de 2011, 18:15) | No 煤ltimo Latino Americano entrei em contato com a cbtp.
Em resumo, depois de v谩rias trocas de email, alguns demorando 4 meses para serem respondidos, quando pediram para fazer inscri莽茫o a mesma j谩 tinha acabado a 30 dias.
N茫o fui. |
Lugar errado.
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (neysmann em 16 de setembro de 2011, 17:31) | Carissimos,
Adriano:聽 O amigo Foster disse tudo!聽 Me referi somente ao esporte, onde, n贸s CACs sempre levamos o regulamento a s茅rio.
Foster:聽 Muito obrigado pelo socorro! Me referia exata e 煤nicamente ao esporte e seus meios de controle.
[3]s
|
Mano, n茫o podia perder a piada.
Observo bons ROs no IPSC. Tenho pouco ou nada a reclamar.
Mas quest茫o de cumprir norma no Brasil, acho que s贸 em prova de IPSC... |
|
|
|
|
Grupo: Competiror/Colaborador
Cadastrado:
|
Com rela莽茫o 脿s armas customizadas no idpa, acredito que por ser uma modalidade relativamente nova, muitos dos praticantes novatos, sejam de origem IPSC.
Como adquirir uma arma de fogo no Brasil, n茫o algo f谩cil ou comum. Os diretores das provas de IDPA est茫o permitindo que os praticantes de IPSC usem suas armas de IPSC, para que se divulge o IDPA e os esportistas conhe莽am.
Para adiquirir uma arma nova de fabrica no Brazil o cara vai gastar no m铆nimo 3 mil reais, e ningu茅m vai gastar isso s贸 para ir atirar e conhecer o IDPA, concordam ?
Como tempo acredito que CBTD vai regularizando as coisas.
Abra莽o
______________________ Alexandre Borges |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
N茫o adianta reclamarmos em v茫o, temos que fazer cumprir o regulamento, come莽ando por n贸s mesmos e sempre tevemos ter em mente que este 茅 um esporte de cavalheiros, e assim tamb茅m devemos exigir dos outros atiradores tal comportamento. Tenho certeza que todos os presentes portam-se de maneira exemplar, mas tamb茅m devemos exigir o mesmo dos colegas. Um cordial abra莽o a todos. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (Jo茫o Paulo Guerra em 18 de setembro de 2011, 21:45) | N茫o adianta reclamarmos em v茫o, temos que fazer cumprir o regulamento, come莽ando por n贸s mesmos e sempre tevemos ter em mente que este 茅 um esporte de cavalheiros, e assim tamb茅m devemos exigir dos outros atiradores tal comportamento. Tenho certeza que todos os presentes portam-se de maneira exemplar, mas tamb茅m devemos exigir o mesmo dos colegas. Um cordial abra莽o a todos. |
Falou e disse companheiro. A partir do momento em que os atiradores tomarem consci锚ncia de que n茫o ser谩 por vantagem em armas e muni莽玫es que os mesmos ser茫o reconhecidos, e sim pela sinceridade e desempenho profissional (compet锚ncia e capacidade) de cada um, a铆 o esporte ser谩 mais gostoso. Abr莽s.
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (WallaceFLima em 18 de setembro de 2011, 21:52) | A partir do momento em que os atiradores tomarem consci锚ncia de que n茫o ser谩 por vantagem em armas e muni莽玫es que os mesmos ser茫o reconhecidos, e sim pela sinceridade e desempenho profissional (compet锚ncia e capacidade) de cada um, a铆 o esporte ser谩 mais gostoso.<BR>Abr莽s. |
No Mundo, independento do esporte quem tem mais dinheiro SEMPRE vai ter vantagem.
Caro 茅 o treinamento e viagens, e quem consegue dar mais tiros fatalmente vai estar em melhor condi莽玫es.
Quantos tiros vcs acham que os Tops d茫o por ano?
Se o Jaiminho tivesse a mesma quantidade de dinheiro para treinar que os TOPS mundiais, garanto que ele seria um s茅rio canditato a ser campe茫o mundial, pois talento ele tem de sobra.
Compre uma STI, gaste 10 mil de customiza莽茫o nela e tente ser campe茫o da Standard no Brasil. Se n茫o der compre uma Tanfoglio ou CZ e seja campe茫o da Production.
Fior tem quanto tempo de tiro? Guga Ribas? Ischihara? Brum? Lucimar? Cesar Castro? Jaiminho? Backes?
|
|
|
Grupo: Competiror/Colaborador
Cadastrado:
|
CITACAO (Atirador1303 em 19 de setembro de 2011, 01:06) | CITACAO (WallaceFLima em 18 de setembro de 2011, 21:52) | A partir do momento em que os atiradores tomarem consci锚ncia de que n茫o ser谩 por vantagem em armas e muni莽玫es que os mesmos ser茫o reconhecidos, e sim pela sinceridade e desempenho profissional (compet锚ncia e capacidade) de cada um, a铆 o esporte ser谩 mais gostoso.<BR>Abr莽s. |
No Mundo, independento do esporte quem tem mais dinheiro SEMPRE vai ter vantagem.
Caro 茅 o treinamento e viagens, e quem consegue dar mais tiros fatalmente vai estar em melhor condi莽玫es.
Quantos tiros vcs acham que os Tops d茫o por ano?
Se o Jaiminho tivesse a mesma quantidade de dinheiro para treinar que os TOPS mundiais, garanto que ele seria um s茅rio canditato a ser campe茫o mundial, pois talento ele tem de sobra.
Compre uma STI, gaste 10 mil de customiza莽茫o nela e tente ser campe茫o da Standard no Brasil. Se n茫o der compre uma Tanfoglio ou CZ e seja campe茫o da Production.
Fior tem quanto tempo de tiro? Guga Ribas? Ischihara? Brum? Lucimar? Cesar Castro? Jaiminho? Backes? |
e por ai Fred,
Ah se a dificuldade fosse apenas o equipamento.... Hj se consegue um arma igual a do Jaime , por uns 9 ou 10 mil..., uma STI por uns 13/14...mas e dai? Elas atiram sozinhas? Nao , nao atiram, a " pecinha atras do gatilho" faz a diferenca e culpar a deficiencia do equipamento e' so mais uma desculpa de quem nao tem o talento e a dedicacao necessaria para estar na disputa.. Tiro exige treino constante, que exige tempo, dedicacao e $$, e tudo isso tb nao adiantara de nada se vc nao tiver um minimo de talento para a coisa.... existem atiradores que mesmo que tivessem todo o $$ do mundo, ainda seriam atiradores digamos" mediocres" , perante aos campeoes. De uma pistola " queixo duro " na mao do Jaime, e veja o que ele e capaz de fazer com ela, depois tente fazer a mesma coisa, ira descobrir na pratica do que estou falando.
Agora voltando ao tema deste topico: Acho que por ser uma modalidade ainda muito nova em terra Brasilis, algumas adaptacoes serao aceitas no inicio, mas tao logo o Idpa atinga um numero significante de participantes , a coisa muda e o rigor com as regras tb. Ando me informando a respeito dessa modalidade de tiro, mas PARTICULARMENTE, nao vi nada que me interesse, na certa se eu fosse polical , me ajudaria como TREINAMENTO( que pra mim e so o que o Idpa e') Como esporte, acho totalmente inseguro , pois permite saques e posicoes de arma que colocam em risco quem esta por perto ( ROs et,,,). Mas , por se tratar de algo que esta em evolucao, algumas coisas devem mudar com o tempo.
abc cassiano
______________________ Atirador/competidor filiado: 聽 Fptp Cbtp
clube de tiro A D C . |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Pelo que eu sei, as modifica莽玫es nas armas usadas no IDPA, m铆nimas e, assim mesmo, elas s茫o internas, como peso de gatilho, miras originais de f谩brica e outras.S.M.J.
______________________ 聽 |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (ca莽ador/RJ em 23 de janeiro de 2012, 14:33) | Pelo que eu sei, as modifica莽玫es nas armas usadas no IDPA, m铆nimas e, assim mesmo, elas s茫o internas, como peso de gatilho, miras originais de f谩brica e outras.S.M.J. |
Prezados, Perdoem-me, mas pelo visto aqui escrito os colegas atiradores de IPSC e outros, deviam passar das presuposi莽玫es e entrar na realidade dos fatos, assim sendo, convido-os a entrarem no site da CBDP - http://www.cbdp.org.br e dar uma lida r谩pidinha no regulamento das competi莽玫es e v茫o ter suas d煤vidas atendidas, como por ex: N茫o existe nenhum procedimento com arma engajada que exponha os RO e outros, a qualquer tipo de perigo que j谩 n茫o exista no IPSC, (se existir) qualquer a莽茫o deste tipo dever谩 ser reprimida pelo SO (RO) e 茅 pass铆vel de EP ou DQ. N茫o vamos fazer presuposi莽玫es, vamos ler a coisa que 茅 muito mais severa que nas regras do IPSC, at茅 onde eu conhe莽o. J谩 come莽a pelo porte, que n茫o 茅 ostensivo, pelos tipos de coldres e pela forma de at谩-los ao corpo do atirador, como tb, os porta carregadores etc...vamos dar uma lidinha por l谩, gente....Ab莽s.
______________________ 聽 |
|
|