|
|
Enviado: |
|
|
Grupo: Competidores
Cadastrado:
Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
|
Boa noite senhores. Longe de poder ter uma beretta, vou atirando de boito era 2001. A questão é se os choques importados melhoram um pouco o desempenho da arma nacional.
Desde ja agradeço.
|
|
|
Cadastrado:
|
Bom dia! Melhoram pouco. Para a Boito você terá que ter choques padrão Winchester. O que faz diferença para quem atira em pedana. Acesse o google e digite "strozzatori gemini" que em Italiano quer dizer chockes da marca Gemini. Baixe o catálogo. É um excelente produto. para tiro ao prato deves optar pelos choques do tipo "PORTED" conforme o catálogo. A explicação técnica para a utilização dos chockes "PORTED" é que no momento do disparo o gás é expelido pelas arestas da parede do choque, gerando menos onda de vibração nas paredes do mesmo, contribuindo assim para uma "rosada" mais homogênea. Conheço amigos que compraram e melhorou a arma em 10%. Em um campeonato, dá uma diferença de 3 ou 4 pratos (depende da modalidade), o que geralmente decide a prova. Existem outras marcas, tipo CARLSON´S dos EUA (que também tenho boa referência, EMBORA so tenha testado os Italianos). Você pode adquirir os choques GEMINI no site da Castelani Brasil (não esqueça de pedir padrão BOITO-Winchester). MAIS ALGUNS DETALHES: você deve colocar sua boito na placa, e testar as rosadas de chumbo que estão sendo geradas, e principalmente, ver se os 2 canos estão atirando no mesmo lugar. Tem mais coisas pra mexer como coronha, empunhadura, postura, psicológico, teoria, etc... para ser um bom atirador de tiro ao prato. OUTRO PONTO IMPORTANTE: quanto a importação de chokes, todos os fabricantes que entrei em contato, não enviam para o Brasil, por problemas com o governo Brasileiro. Já pedi informações no DFPC e no setor de importações da minha RM, e ninguém sabe me dizer se precisa ou não de CII para trazer os chockes cambiáveis. Então, encaminhei uma CII a BrasÃlia para importação de choques e estou aguardando o que vai vir (se autorizam, ou se vem uma explicativa dizendo que não precisa de CII para esse tipo de acessório). Depois tiro cópia autenticada dessa CII e envio por correio ao fornecedor dos choques no exterior, e peço para ele enviar para mim por correio, e colocar essa CII autenticada junto com a INVOICE (nota fiscal) dos produtos, para caso seja barrado na alfândega brasileira, eu tenha a CII comprovando dentro da caixa. ESPERO TER AJUDADO.
______________________ MangiaFigui Atirador e Caçador
|
|
|
|
|
Grupo: Espectadores
Cadastrado:
|
Temos o Ricardo Grazziotin que fabrica excelentes chocks... (54) 9151-4685
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (fernandoakito em 12 de janeiro de 2017, 10:03) | Temos o Ricardo Grazziotin que fabrica excelentes chocks... (54) 9151-4685 |
Comprei choques dele, coloquei na placa, deu uma pequena melhorada... não muito! Mas um pouquinho melhorou. Bom mesmo é os GEMINI.
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Só pra constar, chockes não são considerados "peças de armas", portanto, não são PCE... Vide ITA Nº 5 de 31 de março de 2016...
Art. 2o Para a fiscalização de PCE, os seguintes componentes de armas de fogo são classificados como peças de armas:
I - armas longas: cano, armação, ferrolho, carregador, gatilho e cão/martelo; (Não cita chocks, portanto, podem importar sem problemas)
|
|
Cadastrado:
|
E sobre o envio para o Brasil, basta utilizarem redirecionadores...
|
|
Cadastrado:
|
Obrigado pessoal. Tentei comprar os Gemini na Castellani, mas nao tinham mais o II e III, que acredito ser os ideais para o trap. Vou arriscar comprar os Briley (americanos), dizem ser bons.
Comprei uma coronha regulavel direto da boito, ficou curta. Fizemos uma clinica com o Rodrigo Bastos (campeao panamericano e de algumas etapas mundiais), bateu praticamente em postura e coronha.
|
|
|
Cadastrado:
|
Fala Fernando,
Então conjunto de mira também não precisa?
Abraco
______________________ RED |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Miras sempre comprei no ebay, nunca tive problema
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (fernandoakito em 12 de janeiro de 2017, 11:51) | Só pra constar, chockes não são considerados "peças de armas", portanto, não são PCE... Vide ITA Nº 5 de 31 de março de 2016...
Art. 2o Para a fiscalização de PCE, os seguintes componentes de armas de fogo são classificados como peças de armas:
I - armas longas: cano, armação, ferrolho, carregador, gatilho e cão/martelo; (Não cita chocks, portanto, podem importar sem problemas) |
BrasÃlia (DFPC) não tem esse entendimento! Minha RM também não tem esse entendimento! E o meu SFPC (quartel que me atende) também não tem esse entendimento! Soube de casos que os choques firam presos na alfandega e posteriormente encaminhados a destruição. Todo mundo que traz, faz um "jeitinho" na mala. Por isso encaminhei uma CII para BrasÃlia, pois contra a CII, não há argumentos. Temos que nos precaver. Assim que eu tiver a CII de volta, escaneio e posto aqui para todos.
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (jeffe11 em 12 de janeiro de 2017, 15:19) | Obrigado pessoal. Tentei comprar os Gemini na Castellani, mas nao tinham mais o II e III, que acredito ser os ideais para o trap. Vou arriscar comprar os Briley (americanos), dizem ser bons.
Comprei uma coronha regulavel direto da boito, ficou curta. Fizemos uma clinica com o Rodrigo Bastos (campeao panamericano e de algumas etapas mundiais), bateu praticamente em postura e coronha. |
Tentei com a Briley americana e italiana, ambos não enviaram para o Brasil. Mas faz tempo. Tenta novamente. Briley é bom.
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (fernandoakito em 12 de janeiro de 2017, 11:53) | E sobre o envio para o Brasil, basta utilizarem redirecionadores... |
Jeitinho?
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (Reinaldo em 12 de janeiro de 2017, 15:23) | Fala Fernando,
Então conjunto de mira também não precisa?
Abraco |
Pela legislação, não.
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (fperotti em 12 de janeiro de 2017, 16:21) | CITACAO (fernandoakito em 12 de janeiro de 2017, 11:51) | Só pra constar, chockes não são considerados "peças de armas", portanto, não são PCE... Vide ITA Nº 5 de 31 de março de 2016... Art. 2o Para a fiscalização de PCE, os seguintes componentes de armas de fogo são classificados como peças de armas: I - armas longas: cano, armação, ferrolho, carregador, gatilho e cão/martelo; (Não cita chocks, portanto, podem importar sem problemas) |
BrasÃlia (DFPC) não tem esse entendimento! Minha RM também não tem esse entendimento! E o meu SFPC (quartel que me atende) também não tem esse entendimento! Soube de casos que os choques firam presos na alfandega e posteriormente encaminhados a destruição. Todo mundo que traz, faz um "jeitinho" na mala. Por isso encaminhei uma CII para BrasÃlia, pois contra a CII, não há argumentos. Temos que nos precaver. Assim que eu tiver a CII de volta, escaneio e posto aqui para todos. |
Não sou quem estou dizendo... está ai escrito na ITA... se nem eles que criam isso cumprem, então.... eu nunca tive problemas com isso. Já tive algumas vezes, produtos encaminhados para avaliação do EB, mas sempre procedi com o desembaraço alfandegário para produtos não controlados e sempre liberaram. Nunca tive perdimento para itens que não são PCE... já perdi sim, PCE que importei sem CII e ficou retido, mas também nunca recebi nenhuma punição por isso... não estou induzindo a ninguém fazer o que acha incorreto, mas se está num documento oficial, não tem porque ter medo. Se nós, os interessados, não conhecemos e não utilizamos nossos direitos, acha que eles o farão por nós? Acho que não...
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (fperotti em 12 de janeiro de 2017, 16:26) | CITACAO (fernandoakito em 12 de janeiro de 2017, 11:53) | E sobre o envio para o Brasil, basta utilizarem redirecionadores... |
Jeitinho? |
Isso vai depender do SEU ponto de vista... Redirecionadores são empresas que recebem sua encomenda e te reenvia, pois como citado por você, algumas lojas não enviam produtos para outros paÃses por "N" motivos... então, você envia para o endereço de sua caixa postal lá nos EUA e de lá eles te reenviam (cobrando um taxa por isso), agora, se o brasileiro quiser dar "um jeitinho" pra pagar menos impostos etc, ADULTERA o invoice, ADULTERA o remetente, ADULTERA o conteúdo declarado, ADULTERA o valor etc... mas como disse, isso depende do ponto de vista de quem está usando o serviço...