|
|
Enviado: |
|
|
Grupo: Competidores
Cadastrado:
Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
|
Bom dia. Sou novo no esporte, tirei meu CR em outubro de 2015. Já efetuei cerca de dois mil disparos, porém, a minha grande dificuldade é agrupar os tiros a uma distância de dez metros. Tenho feito treinamento com tiro seco, mas nada resolveu.
Gostaria que os colegas dessem alguma dicas para que eu possa melhorar esse fundamento. A arma que utilizo é uma Taurus 24/7 G2. Atualmente estou aguardando a chegada de uma Tanfoglio. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Qual o grupamento esperado?
Qual o grupamento conseguido?
Qual o regime de tiro (visado, rápido)?
Algum atirador de nÃvel conseguiu um agrupamento satisfatório com sua arma e munição?
Com outra arma e munição, você conseguiu agrupar como gostaria?
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Cacius, Boa tarde e primeiramente obrigado por responder uma indagação.
Eu tenho praticado em um alvo do tamanho de CD e a metade dos tiros fica dentro e o restante fica fora do alvo. A minha expectativa e acertar todos os disparos proximos ao centro.
Já efetuei disparo com uma IMBEL MD5 e os resultados foram os mesmos, porém, nunca pedi para nenhum atirador mais experiente efetuar disparos com a minha arma.
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Trabalhe, e tente melhorar, os fundamentos de tiro isoladamente.
Perca um pouco de tempo e ajuste (e treine) sua posição (posição de tiro e empunhadura), pontaria (correta fotografia, linha de mira e a linha de visada), controle da respiração e acionamento do gatilho.
Treine em seco.
Após isso verifique o resultado no estande.
Abs
|
|
|
Cadastrado:
|
Se com outra arma o resultado foi o mesmo, pode ser descartado problema de equipamento - melhor ainda só se alguém fizesse com sua arma grupos bons.
Bem, o negócio então é realmente você treinar MUITO os fundamentos... |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Roberto, dois mil disparos já se poderia esperar um resultado melhor a 10 metros, por isso acho interessante avaliar a munição que está usando. Qual vc utiliza, recarregada ou original? ou os resultados são idênticos com ambas? |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Dogo, Boa tarde. Obrigado pelo auxilio, Todos os disparos foram realizados com municão recarregada, sendo no calibre .40 e a recarga feita com 4gn. |
|
|
|
|
Grupo: Match Director
Cadastrado:
|
CITACAO (ROBERTOSOUZA em 27 de outubro de 2016, 12:46) | .....
Eu tenho praticado em um alvo do tamanho de CD e a metade dos tiros fica dentro e o restante fica fora do alvo.... |
Roberto, voce tem uma foto do alvo???
Assim podemos ter ideia do que esta acontecendo.
Os tiros que estão fora do alvo estão agrupados para o mesmo ponto, ou espalhados, como no formato de um chuveiro????
Luis Cesar Statts Officer - IROA - 533 Range Officer - NROI - 410 WSXIV - 154º do Overall da Standard!!! III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C WSXV - Orgulhosamente Desclassificado PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U
Agradecimentos especiais:
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
LuÃs Cesar, Boa tarde. Caro colega não tenho fotos, mas os tiros tanto no alvo quanto fora estão bem espalhados. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Roberto, experimente outra configuração de munição recarregada, ou até a original, e veja se melhora seus grupos. Não custa tentar, pois já tive armas que tinham variação no agrupamento em função da munição (calibração do projetil, no meu caso). |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Caros colegas, amanhã irei ao clube, feriado aqui, vou tirar fotos dos alvos e tentarei mudar a configuração das munições. Ao final da tarde postarei as fotos e o resultado. |
|