|
|
Enviado: |
|
|
Grupo: Competidores
Cadastrado:
Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
|
Estou tento dificuldade em realizar o double Tap, utilizo uma pt 840, tenho reparado que a arma tem levantado muito após o primeiro disparo, o segundo tiro sempre vai na parte de baixo do alvo. Se estivesse realizando corretamente deveria os tiros irem bem próximos. Minha empunhadura considero boa, não acho que seja o problema. Acho que deve ser o posicionamento dos cotovelos, deveria abri-los ? para fazer com que o recuo fosse para trás e não pra cima?
Vou postar um vÃdeo do Tony Eduardo que dá essa dica, vcs concordam com ele? acho a posição incômoda e cansativa, parece que perco a mobilidade, alguém tem alguma dica?
Link do vÃdeo:Dicas de Tiro |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Olá, Ricardo.
É difÃcil opinar sem ver como vc atira, mas pelo que vc relata, o primeiro tiro saindo para baixo pode ser gatilhada. Como vc sabe que o recuo vai jogar a arma pra cima, vc tenta compensar forçando a arma pra baixo (reação inconsciente).
Sobre os cotovelos abertos, eu concordo em partes. Os cotovelos podem abrir em razão do torque que vc aplica nas mãos, e não porque vc quer abri-los. Ou seja, vc "gira" as duas mãos para dentro fazendo uma pequena pressão na arma e vai perceber que os cotovelos também abrem um pouco. Eu uso essa técnica e melhorei bastante no controle do recuo.
Minha sugestão é que vc volte um pouco e treine disparos únicos mantendo a visada entre eles. Depois vai acelerando e ajustando sua técnica até ter um agrupamento mais apertado. O primeiro disparo tem que acertar onde vc está mirando. Não pode sair muito da sua mira não. Se isso acontecer, desacelere e aprimore sua técnica no single shot antes de continuar.
Não sou expert mas essas dicas me ajudaram muito.
Abraço e bons tiros |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (Edy Carlos em 16 de agosto de 2015, 05:56) | Olá, Ricardo.
É difÃcil opinar sem ver como vc atira, mas pelo que vc relata, o primeiro tiro saindo para baixo pode ser gatilhada. Como vc sabe que o recuo vai jogar a arma pra cima, vc tenta compensar forçando a arma pra baixo (reação inconsciente).
Sobre os cotovelos abertos, eu concordo em partes. Os cotovelos podem abrir em razão do torque que vc aplica nas mãos, e não porque vc quer abri-los. Ou seja, vc "gira" as duas mãos para dentro fazendo uma pequena pressão na arma e vai perceber que os cotovelos também abrem um pouco. Eu uso essa técnica e melhorei bastante no controle do recuo.
Minha sugestão é que vc volte um pouco e treine disparos únicos mantendo a visada entre eles. Depois vai acelerando e ajustando sua técnica até ter um agrupamento mais apertado. O primeiro disparo tem que acertar onde vc está mirando. Não pode sair muito da sua mira não. Se isso acontecer, desacelere e aprimore sua técnica no single shot antes de continuar.
Não sou expert mas essas dicas me ajudaram muito.
Abraço e bons tiros |
O primeiro tem ido no centro, o segundo disparo é que tem ido pra baixo, por isso não estou entendendo. Vou tentar fazer essa torção nas mãos. Valeu! |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Tenho visto alguns vÃdeos que falam em "bloquear" o pulso, pra evitar que a arma suba muito e com isso o double tap não seja preciso. Mas não estou entendo como fazer, alguém pode me ajudar? |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (ricardo.rj em 11 de setembro de 2015, 20:57) | Tenho visto alguns vÃdeos que falam em "bloquear" o pulso, pra evitar que a arma suba muito e com isso o double tap não seja preciso. Mas não estou entendo como fazer, alguém pode me ajudar? |
2 tiros 2 visadas |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (dr.klin em 12 de setembro de 2015, 00:33) | CITACAO (ricardo.rj em 11 de setembro de 2015, 20:57) | Tenho visto alguns vÃdeos que falam em "bloquear" o pulso, pra evitar que a arma suba muito e com isso o double tap não seja preciso. Mas não estou entendo como fazer, alguém pode me ajudar? |
2 tiros 2 visadas |
Mas seria dobrar o punho da mão forte? Aumentando a resistência ao recuo do que deixa-lo reto. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (ricardo.rj em 12 de setembro de 2015, 02:39) | CITACAO (dr.klin em 12 de setembro de 2015, 00:33) | CITACAO (ricardo.rj em 11 de setembro de 2015, 20:57) | Tenho visto alguns vÃdeos que falam em "bloquear" o pulso, pra evitar que a arma suba muito e com isso o double tap não seja preciso. Mas não estou entendo como fazer, alguém pode me ajudar? |
2 tiros 2 visadas |
Mas seria dobrar o punho da mão forte? Aumentando a resistência ao recuo do que deixa-lo reto. |
Depois de ver toda essa discussão aconselho a vcs não se prenderem a posições, pressão das mãos, etc... apenas treinem pois tiro sem visada é certeza de erro. Lógico que com um alvo a 3 metros ou menos vc dificilmente vai errar, no máximo um charlie mas em algo com uma distância maior que essa vai dar miss com certeza. Fique seu treinamento em reposição do alinhamento alça e massa,controle de recuo e tempo de ciclagem da arma.Todo tiro deve ser efetuado com alça e massa na visada. Não desperdicem tempo e munição tentando agrupar o segundo tiro sem visada |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Ainda é utilizado no tiro atual a técnica da posição Weaverl "push-pull". O atirador empurra com o braço forte e puxa com o braço de apoio para estabilizar a arma? Não falo da posição do corpo, e sim se os atiradores acham que é bom pro recuo essa técnica.
|
|
|
|
|
Grupo: Espectadores
Cadastrado:
|
Ricardo, atirando com as duas mãos é praticamente instintivo empurrar a mão forte, da empunhadura, contra a mão fraca, apoio. Teste na prática e vai perceber que o corpo faz isso instintivamente, a pressão correta você só vai achar do melhor jeito possÃvel......queimando pólvora!!!! abs |
|