|
|
Enviado: |
|
|
Grupo: Espectadores
Cadastrado:
Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
|
ola boa noite meu nome e caio e estou começando no esporte agora,e estou produzindo minhas pontas com uma liga de chumbo muito boa que consegui com um amigo meu, gostaria de uma dica para produzir uma pasta de lubrificação desde já muito obrigado. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Olá, amigo! Seja bem-vindo!
Uma fórmula que uso e considero muito boa é misturar parafina com um pouco de graxa Molokote, derreter tudo em fogo brando, diluir e misturar bem o produto e colocar o produto final ainda quente no calibrificador. Serve tanto para projéteis de armas curtas quanto longas, nunca tive problemas de chumbamento utilizando esse processo. Espero ter ajudado. |
|
|
|
|
Grupo: Competidores
Cadastrado:
|
Eu uso esta formula:
0.5 kg parafina (vela)
0.5 kg cera abelha (branca ou amarela)
0.5 kg vaselina industrial
1 colher sopa STP, ou (oleo extra viscoso para parar carros fumacentos)
1 giz de cera na cor preferida.
Aquece tudo no banho maria, espera esfriar e testa viscosidade. Eu prefiro pastosa/dura e grudenta, pois uso o metodo da bandeja, quem usa lubrisizer talvez queira mais dura. O STP ajuda a ficar grudenta, vaselina amolece a mistura. Esta receita e para revolveres e pistolas, eu nao exagero na pressao, tirando velocidades ate 1000 fps.
x-x-x-x-x-x-x-x--x
Tem a receita com graxa molikote que ainda tenho de experimentar. Graxa a base de litium, dizem que o residuo dela fica no cano, o que ajuda o proximo projetil a passar e adicionalmente nao permite que qualquer tentativa de chumbamento se agarre ao cano, saindo com um simples escovamento. Tem um lance de colocar cera de carnauba, que largaria um filme tambem no cano.
a principio sao partes iguais de graxa e cera de abelha.
Pelo que li, trabalha bem de 500 fps ate 2300 fps, armas curtas ou longas.
Mas tenho que testar.
Aprenda sobre ligas de chumbo tambem!
Boa sorte!!!
______________________ Ricardo Passy CR na 2RM desde 1994 Colecionador/Atirador/Recarga Quebrando pratos também! |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (caio cabral em 22 de maio de 2015, 22:15) | ola boa noite meu nome e caio e estou começando no esporte agora,e estou produzindo minhas pontas com uma liga de chumbo muito boa que consegui com um amigo meu, gostaria de uma dica para produzir uma pasta de lubrificação desde já muito obrigado. |
Ola Caio. Poderia divulgar a formula da liga?
______________________ FGTP
FGCT
CBTP
Sociedade de Caça e Tiro São Leopoldo
"Há duas coisas infinitas: o universo, e a burrice. Porem sobre esta ultima eu não estou muito convencido". Albert Einstein. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Alguem sabe me informar qual mascara seria a correta pra protecao contra fumos de chumbo? Tenho tido dificuldade quanto a veracidade das informacoes. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (elmerkeith em 24 de maio de 2015, 17:04) | Alguem sabe me informar qual mascara seria a correta pra protecao contra fumos de chumbo? Tenho tido dificuldade quanto a veracidade das informacoes. |
Catalogo 3M , filtro "P" para partÃculas. Ver pg 40 do mesmo em Plomo (esta em espanhol). Mascara vai do teu gosto.
http://multimedia.3m.com/mws/media/354816O...on_Completa.pdf
______________________ Ricardo Passy CR na 2RM desde 1994 Colecionador/Atirador/Recarga Quebrando pratos também! |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (osvaldopontes em 24 de maio de 2015, 12:28) | CITACAO (caio cabral em 22 de maio de 2015, 22:15) | ola boa noite meu nome e caio e estou começando no esporte agora,e estou produzindo minhas pontas com uma liga de chumbo muito boa que consegui com um amigo meu, gostaria de uma dica para produzir uma pasta de lubrificação desde já muito obrigado. |
Ola Caio. Poderia divulgar a formula da liga? |
Ai, Ai, Ai, agora sim vamos entrar em terreno nebuloso....
Se não me engano , tem uma área neste fórum só para recarga, e nem estamos nela. So para atiradores comprovados. Nunca fui lá pois só agora o EB esta me dando esta oportunidade.
So te digo o seguinte, liga de chumbo.....muito mole, muito duro, vai dar chumbamento, pressão CUP e PSI, velocidade de projétil, qualidade do lubrificante para a pressão interna, muito fluido, muito sólido, chumbo mole para a pressão que vai atirar. Ce num sabe nu qui ta si metendo!!!!
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Entra aqui no site do meu amigo e xará, Fernando Codina: http://codinamakerbullets.blogspot.com.br/...vro-manual.html