|
|
Enviado: |
|
|
Grupo: Espectadores
Cadastrado:
Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
|
ola boa noite meu nome e caio e estou começando no esporte agora,e estou produzindo minhas pontas com uma liga de chumbo muito boa que consegui com um amigo meu, gostaria de uma dica para produzir uma pasta de lubrificação desde já muito obrigado. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Olá, amigo! Seja bem-vindo!
Uma fórmula que uso e considero muito boa é misturar parafina com um pouco de graxa Molokote, derreter tudo em fogo brando, diluir e misturar bem o produto e colocar o produto final ainda quente no calibrificador. Serve tanto para projéteis de armas curtas quanto longas, nunca tive problemas de chumbamento utilizando esse processo. Espero ter ajudado. |
|
|
|
|
Grupo: Competidores
Cadastrado:
|
Eu uso esta formula:
0.5 kg parafina (vela)
0.5 kg cera abelha (branca ou amarela)
0.5 kg vaselina industrial
1 colher sopa STP, ou (oleo extra viscoso para parar carros fumacentos)
1 giz de cera na cor preferida.
Aquece tudo no banho maria, espera esfriar e testa viscosidade. Eu prefiro pastosa/dura e grudenta, pois uso o metodo da bandeja, quem usa lubrisizer talvez queira mais dura. O STP ajuda a ficar grudenta, vaselina amolece a mistura. Esta receita e para revolveres e pistolas, eu nao exagero na pressao, tirando velocidades ate 1000 fps.
x-x-x-x-x-x-x-x--x
Tem a receita com graxa molikote que ainda tenho de experimentar. Graxa a base de litium, dizem que o residuo dela fica no cano, o que ajuda o proximo projetil a passar e adicionalmente nao permite que qualquer tentativa de chumbamento se agarre ao cano, saindo com um simples escovamento. Tem um lance de colocar cera de carnauba, que largaria um filme tambem no cano.
a principio sao partes iguais de graxa e cera de abelha.
Pelo que li, trabalha bem de 500 fps ate 2300 fps, armas curtas ou longas.
Mas tenho que testar.
Aprenda sobre ligas de chumbo tambem!
Boa sorte!!!