|
|
Enviado: |
|
|
Grupo: Competidores
Cadastrado:
Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
|
Boa tarde srs. conforme havia prometido a algum tempo atrás em outro tópico( cbc 8022 com defeito após 150 disparos) passo a descrever como fiz para aliviar um pouco a puxada do gatilho da CBC 8022. Melhorou bastante me permitindo melhores tiros, não é tarefa difÃcil mas demanda certa paciência e atenção se não os tiver desaconselho a aventura.
1- Inicialmente é necessário separar a arma de sua coronha e em seguida retirar a caixa com o mecanismo de disparo, para fazer isto será necessário soltar dois parafusos, um de cada lado da caixa de culatra.
2- existem dois pinos que seguram as três peças do mecanismo é só retirá-los com ajuda de um saca pinos(prego) e um martelo(ou qualquer coisa que o substitua) com as peças já retiradas a primeira coisa que fiz foi polir(lixa d'água 400, 600 e 1200) a peça que serve de para segurar o percursor armado.
Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Como só consigo postar um arquivo por mensagem vou repetir o segundo passo que descrevi .
2- existem dois pinos que seguram as três peças do mecanismo é só retirá-los com ajuda de um saca pinos(prego) e um martelo(ou qualquer coisa que o substitua) com as peças já retiradas a primeira coisa que fiz foi polir(lixa d'água 400, 600 e 1200) a peça que serve de para segurar o percursor armado.
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
3- Esta é a mesma peça que mostrei anteriormente porém agora vista por baixo, na foto marco o ponto onde deve ser executado o polimento.
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
4 - Agora é a vez do gatilho, é necessário polir o topo da peça e nesta parte eu arredondei um pouco para diminuir pontos de atrito e para facilitar o desarme da armadilha, neste ponto eu marquei com uma seta azul o ponto do gatilho que era uma quina de 90 º e eu arredondei esta parte também.
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
5 - Nesta etapa fiz a alteração do ângulo da mola, depois poli a mola e a lateral do receptáculo da mesma pois esta parte toca na caixa de culatra causando uma certa resistência. Destaquei com um circulo azul a parte final da mola para que se tome o cuidado de não deixar esta parte muito voltado para cima(na direção de seu receptáculo) por isto pode impedir o movimento total do gatilho(caso isto aconteça será necessário voltar um pouco a mola na direção de ângulo original). Bom galera basicamente foi o que fiz no gatilho de minha arma para tentar competir. Este tópico é apenas para dar uma dica e não tem a pretensão de ser um tutorial de armeria, qualquer dúvida estou a disposição. Até mais.
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Adilson, muito bacana.
Esta mola da última foto, tem como postar ela em destaque?
É igual a mola do gatilho da 7022? Fizemos uma destas para uma 7022 daqui do clube, baixou um kg na puxada. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Cacius tirei uma foto da mola, não ficou muito boa mas acho que da pra ter uma idéia de seu formato. Até mais.
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Obrigado. Ficou boa o suficiente para saber que é a mesma mola da 7022.
Fizemos com arame corda de piano de 0,6 mm. Ficou bem boa! |
|
|
|
|
Grupo: Espectadores
Cadastrado:
|
Muito bom esse tópico, acho que vou chegar em casa e mexer nisso, esse gatilho vem me atrapalhando a muito tempo já.
Uma pena vir de fabrica assim, essa mola ai que eu não me conforme coisa simples, poderiam mandar com isso certo já.
Se estragar essa mola, é fácil encontrar para comprar ela?
Obrigado pelas dicas, acho que com isso melhora muito o rifle, o cano dele é muito bom... |
|