Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo An么nimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calend谩rio   Usu谩rios
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do CTT Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
P谩ginas: (2) < [1] 2 > ( Ir para a primeira mensagem n茫o-lida ) Enviar uma resposta ao t贸picoCrie um novo T贸picoNova Pesquisa
Alvos Em Escala., Melhor Para Treinar????
« T贸pico Anterior | Pr贸ximo T贸pico » Monitorar este T贸pico | Enviar t贸pico por email | Imprimir T贸pico
Luis Cesar Ver Foto do Usu醨io
Luis Cesar Costa
Luis Cesar est offline
Enviado: Responder citando esta mensagem

Grupo: Match Director
Cadastrado:

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usu谩rio

Outro dia estava lendo o regulamento e na pagina em que tem a especifica莽茫o das medidas dos alvos eu tive uma ideia, pq n茫o fazer alvos em escala????

Foi ai que fiz os primeiros testes, peguei a pagina que tinha o desenho do alvo e coloquei sobre um peda莽o de papel茫o e com o auxilio de um papel carbono, desenhei o alvo no papel茫o.

Ent茫o recortei o papel茫o e fiquei com um alvo em tamanhoi menor, mas n茫o sabia qual era a propor莽茫o que estava, ent茫o com a ajuda do gustavo que j谩 tinha feito um Classic Target para clocar no logo do Site, ele me mandou o arquivo.

Se o alvo em tamanho natural tem 57 cm de altura e 45 de largura, isso sem a borda n茫o pontualvel, ent茫o fiz as contas e fiz alvos em escala, 1:2, 1:3, 1:5. 1:10, ou seja 28,5x22,5  19x15   11,4x9  e  5,7x4,5 respectivamente.

Se eu posicionar o alvo e escala de 1:3 a 5 metros, ele parecer谩 um alvo em tamanho natural, a 15 metros e assim por diante.

O alvo de 1:10, por ser muito pequeno eu utilizo quando fa莽o os treinos de saque, assim posso coloca-lo na parede a uns 2 metros, assim fa莽o um treino de saque e visada em um alvo, com a forma do alvo que irei atirar e n茫o em uma obrea ou outra coisa qualquer, que n茫o tem o formato do alvo.

Os alvos em escala tambem seriam uteis para os que treinam em estandes pequenos, de at茅 10 metros, assim poderia se simular distancias com os alvos em escala.

S贸 precisamos achar uma fabrica de alvos que produza estes alvos em escala, pq cortar um por um 茅 um saco.

O que acham?

OBS: Estou me despedindo esta semana do site, so voltarei na semana que vem, mas para os que v茫o ao Cone Sul, nos veremos por l谩.
Sanfelice, pode deixar que eu levo sua Camisa l谩, e os fizeram o pedido da camisa e forem para Curitiba, mandem um email pro Gustavo@tirodinamico.com.br que levaremos sua camisa, e os que n茫o fizeram pedido e estiverem por l谩., ter茫o a oportunidade de compra-las.

Abra莽os,

Editado por Luis Cesar - 3 de mar莽o de 2004, 18:58

Luis Cesar
Statts Officer - IROA - 533
Range Officer - NROI - 410
WSXIV - 154潞 do Overall da Standard!!!
III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campe茫o da Classe C
WSXV - Orgulhosamente Desclassificado
PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U
LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U

Agradecimentos especiais:

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
BRUNO MOREIRA Ver Foto do Usu醨io
BRUNO MOREIRA-SNIPER CLUBE-CE
BRUNO MOREIRA est offline

Grupo: Espectadores
Cadastrado:

CITA脟脙O (Luis Cesar em 3 de mar莽o de 2004, 19:55)

Outro dia estava lendo o regulamento e na pagina em que tem a especifica莽茫o das medidas dos alvos eu tive uma ideia, pq n茫o fazer alvos em escala????

Foi ai que fiz os primeiros testes, peguei a pagina que tinha o desenho do alvo e coloquei sobre um peda莽o de papel茫o e com o auxilio de um papel carbono, desenhei o alvo no papel茫o.

Ent茫o recortei o papel茫o e fiquei com um alvo em tamanhoi menor, mas n茫o sabia qual era a propor莽茫o que estava, ent茫o com a ajuda do gustavo que j谩 tinha feito um Classic Target para clocar no logo do Site, ele me mandou o arquivo.

Se o alvo em tamanho natural tem 57 cm de altura e 45 de largura, isso sem a borda n茫o pontualvel, ent茫o fiz as contas e fiz alvos em escala, 1:2, 1:3, 1:5. 1:10, ou seja 28,5x22,5  19x15   11,4x9  e  5,7x4,5 respectivamente.

Se eu posicionar o alvo e escala de 1:3 a 5 metros, ele parecer谩 um alvo em tamanho natural, a 15 metros e assim por diante.

O alvo de 1:10, por ser muito pequeno eu utilizo quando fa莽o os treinos de saque, assim posso coloca-lo na parede a uns 2 metros, assim fa莽o um treino de saque e visada em um alvo, com a forma do alvo que irei atirar e n茫o em uma obrea ou outra coisa qualquer, que n茫o tem o formato do alvo.

Os alvos em escala tambem seriam uteis para os que treinam em estandes pequenos, de at茅 10 metros, assim poderia se simular distancias com os alvos em escala.

S贸 precisamos achar uma fabrica de alvos que produza estes alvos em escala, pq cortar um por um 茅 um saco.

O que acham?

OBS: Estou me despedindo esta semana do site, so voltarei na semana que vem, mas para os que v茫o ao Cone Sul, nos veremos por l谩.
Sanfelice, pode deixar que eu levo sua Camisa l谩, e os fizeram o pedido da camisa e forem para Curitiba, mandem um email pro Gustavo@tirodinamico.com.br que levaremos sua camisa, e os que n茫o fizeram pedido e estiverem por l谩., ter茫o a oportunidade de compra-las.

Abra莽os,

VALEU !!!!

ACHEI SUPER INTERESSANTE ! DEPOIS TESTAREI NO CLUBE S脕BADO !
    BRIGAD脙O.....
    ABRA脟脙O.......

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
drsanfelice
fernando sanfelice andr茅
drsanfelice est offline

Cadastrado:

Gostei de ideia.Vou procurar  fazer esse alvos.Amigos  chego amanha a  CTBA.  Hotel Granville. At茅 l谩.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
Marcos Tanaka
Marcos T. Tanaka
Marcos Tanaka est offline

Grupo: Competidores
Cadastrado:

Ol谩 Senhores...
Sou novo no f贸rum e gostaria de colocar uma pequena contribui莽茫o aos amigos atiradores...
O arquivo em anexo cont茅m os alvos Classic, Metric e Universal que eu redesenhei no CorelDraw...
Os mesmos, por serem arquivos vetoriais, podem ser escalados, impressos, etc.
Todos est茫o com as respectivas cotas (medidas) que comprovam que est茫o nas medidas oficiais. (As medidas foram tiradas do site www.ipsc.org).

P.S.: Caso algu茅m ache um erro, minhas desculpas e por favor me avisem para que eu possa corrigi-los.
Os arquivos foram feitos em CorelDraw vers茫o 11. Caso algu茅m precise ou tenha outro software de ilustra莽茫o 茅 s贸 me avisar que eu exporto do Corel pro outro Software.

P.S.2: N茫o estou conseguindo anexar todos os arquivos numa mensagem s贸...

Por isso mandarei 3 post .
Desculpem j谩 come莽ar transtornando .

Um Abra莽o a Todos e Bons Tiros!

Pegar arquivo anexado Download de anexo
IPSC_Official_Classic_Target_com_Cotas.cdr ( N煤mero de downloads: 1771 )

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Marcos Tanaka
Marcos T. Tanaka

Cadastrado:

IPSC Official Metric Target com Cotas

IPSC_Official_Metric_Target_com_Cotas.cdr ( N煤mero de downloads: 1275 )

Marcos Tanaka
Marcos T. Tanaka

Cadastrado:

IPSC Official Universal Target com Cotas

IPSC_Official_Universal_Target_com_Cotas.cdr ( N煤mero de downloads: 1062 )

roberto jardim
Roberto Jardim
roberto jardim est offline

Cadastrado:

Lu铆s Cesar,
Concordo plenamente com teu coment谩rio. Utilizo este procedimento h谩 algum tempo. Entre usar qualquer marca莽茫o como ponto de refer锚ncia, ou os mini-alvos, 茅 mais interessante utiliz谩-los. Olhando pela al莽a e massa de nossa arma, um alvo padr茫o IPSC a 9 metros de dist芒ncia possui um tamanho de 3 a 4 cm, e a 5 metros de 6 a 7 cm, dependendo do comprimento do bra莽o de cada atirador. Esta 茅 a leitura que nosso c茅rebro faz, ent茫o podemos simular v谩rias dist芒ncias utilizando diversos tamanhos de mini-alvos.
                                          Sauda莽玫es.
                                                                 Roberto  Jardim

Wolf Ver Foto do Usu醨io
Wolf
Wolf est offline

Cadastrado:

Poxa, eu que sou descamisado (o Lu铆s n茫o manda a camiseta ) e ainda n茫o tenho Corel Draw, cum茅 qui eu fa莽o ?
N茫o d谩 para transformar as imagens em .jpg ou em .doc?
Eu estou animado para montar um mini stand para as minhas Gamo, mas n茫o consigo abrir...
Pe莽o um Help, Tanaka San.
Abs

鈥淲e are annoyed by the assumption on the part of certain public figures that the citizen should be able to prove the need for the citizen acquire a means of protecting himself. The citizen鈥檚 personal needs are certainly no business of the state. Liberty, when it麓s in place, grants the right of the citizen to do what he chooses, as long as he does not stamp on the rights of others. Nobody actually needs caviar or a pleasure boat or opera tickets. Whether the citizen wants these things is truly no business of the sate鈥 (Jeff Cooper).

Luis Cesar Costa
Luis Cesar est offline

Cadastrado:

Descamisados de plant茫o, mil desculpas, mas estaremos resolvenbdo isso o mais r谩pido possivel.

Quanto aos alvos, Wolf, vc n茫o tem uma c贸pia do regulamento??? L谩 tem o desenho do alvo, mande imprimir em diversas porcentagens 100%, 80%, 50%, etc,  e recorte os alvos em papel茫o, eles n茫o estar茫o na propor莽茫o correta, mas estar茫o no formato correto, o que j谩 ajuda muito.

Abra莽os,

Luis Cesar

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Marcos Tanaka
Marcos T. Tanaka

Cadastrado:

Ol谩 Wolf-San!!!
脡 um prazer ajuda-lo e a todos os Atiradores que n茫o tem Corel!
Desculpe a demora... 脡 que eu estava testando se os arquivos de Corel funcionam corretamente importados no Word.
A princ铆pio consegui imprimir e escalar os alvos no Word. S贸 n茫o consegui edit谩-los.
Testei a impress茫o ampliando e reduzindo os alvos numa impressora laser e ela ficou perfeita, j谩 na jato de tinta... n茫o fica 100%, mas acho que d谩 pra usar...

Nesse arquivo Word anexo inclu铆 um alvo para pistola de press茫o da Gamo, pois sei que o Sr. as possui!

Ali谩s, gostaria de agradece-lo, pois gra莽as as informa莽玫es abalizadas postadas pelo Sr. no f贸rum de pistolas de press茫o, optei por adquirir uma pistola AF-10 da Gamo.
Muito Obrigado! A pistola 茅 脫tima!

Caso d锚 algum problema nesse arquivo Word por favor me avise para tentarmos outros meios.

Um Grande Abra莽o e Bons Tiros!

IPSC_Target.doc ( N煤mero de downloads: 2374 )

Wolf Ver Foto do Usu醨io
Wolf
Wolf est offline

Cadastrado:

Reverend铆ssimo e ilustr铆ssimo Sr. Marcos Tanaka
Por favor n茫o use "senhor" comigo aqui no F贸rum. Aqui eu me sinto numa roda de amigos. Fico t茫o 脿 vontade que 脿s vezes at茅 recebo algum pux茫o de orelha do Luis .

Agrade莽o pelos arquivos. Ficaram muito, muito bons no computador. Como houve comori锚ncia das minhas impressoras neste final de semana, vou demorar um pouco para poder usar...

Fico contente que tenha comprado a AF10. Eu a considero mesmo uma 贸tima pedida. Fico atirando com ela aqui no escrit贸rio de casa, da cadeira do computador, num p谩ra-balas (ou p谩ra-chumbinhos), preso a uma t谩bua de compensado de constru莽茫o (aquelas cor de rosa) para garantir a integridade da parede. Seguindo em parte a dica do Shoji, eu pintei com corretivo branco a massa de mira. Acho que melhorou bem a visualiza莽茫o.

Abs e obrigado novamente!

鈥淲e are annoyed by the assumption on the part of certain public figures that the citizen should be able to prove the need for the citizen acquire a means of protecting himself. The citizen鈥檚 personal needs are certainly no business of the state. Liberty, when it麓s in place, grants the right of the citizen to do what he chooses, as long as he does not stamp on the rights of others. Nobody actually needs caviar or a pleasure boat or opera tickets. Whether the citizen wants these things is truly no business of the sate鈥 (Jeff Cooper).

Kobayashi
Walter Kobayashi
Kobayashi est offline

Cadastrado:

Marcos,

Tambem quero agradecer ao  seu trabalho de colocar no Word os alvos reduzidos... ficaram otimos.  J谩 os estou usando como alvo de chumbinho e treino de visada e saque..

Sds,
WK

BRUNO MOREIRA Ver Foto do Usu醨io
BRUNO MOREIRA-SNIPER CLUBE-CE
BRUNO MOREIRA est offline

Cadastrado:

CITA脟脙O (Kobayashi em 9 de mar莽o de 2004, 22:14)
Marcos,

Tambem quero agradecer ao  seu trabalho de colocar no Word os alvos reduzidos... ficaram otimos.  J谩 os estou usando como alvo de chumbinho e treino de visada e saque..

Sds,
WK

VALEU A DICA TB !!!!

AQUI NO CLUBE TAMB脡M COLOCAREMOS SILHUETA MET脕LICA DE CHUMBINHO ! OS BICHINHOS CHEGARAM ONTEM !
    T脕 FALTANDO SOMENTE CHEGAR AS ARMAS !
    PEGAREI A DICA TB DOS ALVOS E TREINAREI TB COM ELES !
    BRIGAD脙O....ABRA脟脙O....

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Alex
Alex Chang
Alex est offline

Grupo: Range Master
Cadastrado:

Na minha opini茫o, n茫o 茅 bom recortar e utilizar s贸 a area do alfa para treinar.  脡 muito importante treinar a visar o centro do alvo e n茫o o alvo inteiro.  Se vc recortar a area do alfa, vc vai treinar a visar o alvo inteiro pois n茫o vai ter muita area pra concentrar uma visada precisa na area do alfa.  Acredito que muitos atiradores perdem muitos pontos nas pistas porque fazem a visada no alvo inteiro.  Se vc olhar no centro do alvo, vai ver que vai conseguir ver a al莽a e massa mais rapido na transferencia de alvos e os tiros v茫o pegar mais no centro do alvo.

Bons tiros...seguro, preciso e rapido!

Alex Chang - DVC

.__________'
/聽/////_____I - - -
聽) /(_)
/__/

Luis Cesar Costa
Luis Cesar est offline

Cadastrado:

Alex, sempre aprendi em fazer a visada no centro do ALFA e n茫o no centro do ALVO, pois assim se o tiro subir ou descer um pouco, ainda estaria no ALFA.

Nos meus alvo reduzidos eu recortei o alvo inteiro, em seu formato original, s贸 que desenhei com a caneta a parte do alfa, o que ficou melhor para visualizar o centro do ALFA, tb uso os "ombros" do alvo, para poder achar o centro do ALFA.

Estou errado??????

Abra莽os

Luis Cesar

28 respostas desde Monitorar este T贸pico | Enviar t贸pico por email | Imprimir T贸pico
P谩ginas: (2) < [1] 2 >
T贸pico Dicas para Melhorar
Enviar uma resposta ao t贸picoCrie um novo T贸picoNova Pesquisa

Visite o site do CTT Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!