Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (2) < [1] 2 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Visada C/ 2 Olhos Abertos Ii, A Revanche
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Colt
Colt está offline
Enviado: Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado:

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Olá Senhores Atiradores/Heróis! Gostaria de dirigir essa dúvida ao atirador Luis Cesar, haja vista ele possuir as mesmas características de visada, do que eu (destro e olho diretor esquerdo): Acabei de ler uma postagem de 2004, sobre dicas para a visada com os 2 olhos abertos, onde o Ocimaer (alguém tem notícias dele?) e o Shoji deram dicas para dominar a referida técnica. Luis: Vc conseguiu fazer os exercícios propostos e alcançar a "bendita visada"??? Algum expectador teria mais dicas?? Abraço à todos!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
sergio rodrigues
sergio rodrigues dos santos oliveira
sergio rodrigues está offline

Grupo: Competidores
Cadastrado:

Bem amigo,vou ser o primeiro,no meu caso,tenho deficiencia no olho direito e faço a visada com o olho esquerdo,e em certa vez estava no clube do lendario Durval guimaraes,que atira com os dois olhos abertos,vi que é possivel e tambem faço esta arte,depende de treino,um abraço a todos.

LGTF Ver Foto do Usuário
Luzimar N. C. de Goes Telles Filho
LGTF está offline

Cadastrado:

Olha! (com os dois olhos), eu não li ou pelo menos não me lembro desta postagem em especial, mas se você quer atirar com os dois olhos abertos, treine bastante a seco, e de preferência, coloque um pequeno pedaço de fita durex, aquela chamada de fita mágica da Scotch, que é meio opaca, coloque sobre a lente do óculos, no ponto de visada, tampando apenas a região que você encherga a alça de mira, no início faça um patch um pouco maior, e com o tempo vá diminuindo até que você se acostume a controlar a visada sem precisar fechar o olho.
Leva-se algum tempo, mas é um bom método.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
wan pyo lee
wan pyo lee está offline

Cadastrado:

todo tiro de IPSC tem de ser c/ 2 olho aberto pq senao perde noçao de profundidade e distancia !!!!!! é questao de acostumar !! nao importa se demora 1 semana ou 1 ano ......

Leo-RJ Ver Foto do Usuário
Leo
Leo-RJ está offline

Cadastrado:

Eu achava que todo mundo atirava com os dois olhos abertos. É só colocar a cabeça com o pescoço um pouco girado e achar o melhor angulo para seu tipo de visão. Bem... Pelo menos eu atiro assim.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar uma mensagem por ICQ  Top
Forster
Forster está offline

Grupo: Range Master
Cadastrado:

CITACAO (Leo-RJ em 8 de agosto de 2012, 00:55)
Eu achava que todo mundo atirava com os dois olhos abertos. É só colocar a cabeça com o pescoço um pouco girado e achar o melhor angulo para seu tipo de visão. Bem... Pelo menos eu atiro assim.

O Bob Vogel inclina a arma.. fica esquisito pra quem esta olhando, mas *acho* que funciona tb.. tongue.gif

user posted image

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor  Top
Luis Cesar Ver Foto do Usuário
Luis Cesar Costa
Luis Cesar está offline

Grupo: Match Director
Cadastrado:

CITACAO (Colt em 7 de agosto de 2012, 19:15)
....Vc conseguiu fazer os exercícios propostos e alcançar a "bendita visada"??? .......

Amigo infelizmente não, ainda fecho o olho para atirar em alvos longe.

Abs

Luis Cesar
Statts Officer - IROA - 533
Range Officer - NROI - 410
WSXIV - 154º do Overall da Standard!!!
III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C
WSXV - Orgulhosamente Desclassificado
PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U
LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U

Agradecimentos especiais:

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Colt
Colt está offline

Cadastrado:

Obrigado à todos que responderam!! Li algumas dicas, que já estou pondo em prática. Luis, o quê houve? Achou que o resultado tava demorando muito p/ chegar ou não conseguiu derrubar aquele "plate a 20mts" depois da insistência?? Abraço à todos!

Luis Cesar Ver Foto do Usuário
Luis Cesar Costa
Luis Cesar está offline

Grupo: Match Director
Cadastrado:

Tudo isso e mais um pouco, vicio é dificil de reverter.

Luis Cesar
Statts Officer - IROA - 533
Range Officer - NROI - 410
WSXIV - 154º do Overall da Standard!!!
III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C
WSXV - Orgulhosamente Desclassificado
PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U
LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U

Agradecimentos especiais:

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
sliderup
Fernando
sliderup está offline

Cadastrado:

Ahahahahah !!!

Fiquei pensando no langner agora !!! ele tem uma visada que só os gauchos tem !!!

ahahahahah

ps: Desculpem ! nao consegui segurar a piada.

kkkkk

Colt
Colt está offline

Cadastrado:

Resultado da sessão de hoje: concordo com o Luis: o vício parece difícil de bater (apesar de ser apenas o 3o. dia de combate). O que me pareceu mais interessante, foi pressionar um pouco o olho oposto, fazendo com que a musculatura se contraísse, sem que este fechasse. Resultado: dois olhos abertos e um foco mais direcionado para o olho diretor...

Colt
Colt está offline

Cadastrado:

Consolo àqueles que não atiram com os dois olhos abertos: depois de muita conversa com atiradores mais experientes e 2 visitas à oftalmologistas diferentes, descobri duas coisas: 1o. - Como tudo no tiro, uns tem mais ou menos facilidades para chegar a técnica e outros, muita, mas muita dificuldade, em se tratando de foco, pois pode haver uma deficiência (corrigível com sessões de fisioterapia para os olhos) na estrutura ocular, que faz o resultado não ser alcançado, que é o meu caso. E 2o. - conversando com um atirador, que foi várias vezes campeão brasileiro na Production, ele informou que, após muitas tentativas, abandonou a idéia de atirar com os dois olhos abertos, por questão de " custo X benefício ": os resultados simplesmente não chegavam ao satisfatório. Com isso, tirei um peso dos ombros, ou melhor, dos olhos... Abraço à todos!

Gabriel Lopes Ver Foto do Usuário
Gabriel
Gabriel Lopes está offline

Cadastrado:

Quando comecei eu fechava um dos olhos e fazia a visada com o outro. Tentei isso com ambos os olhos. Depois comecei a colocar uma obreia colada nos óculos, bloqueando a visão de um dos olhos e mantive ambos abertos. Também tentei com os dois. O próximo passo é tirar a obreia. Vamos ver no que vai dar.

Obs: faço tiro de precisão e não IPSC.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
LGTF Ver Foto do Usuário
Luzimar N. C. de Goes Telles Filho
LGTF está offline

Cadastrado:

Gabriel, os fundamentos e necessidades do tiro de precisão e do IPSC diferem um pouco, no tiro de precisão, onde o alvo e o atleta ficam estáticos, não há tanta necessidade de se ter uma visão periférica e noção de profundidade. O lance da obreía funciona na boa, melhor ainda seria colocar a fita mágica da scoth, pois ela deixa passar a luz e evita um stress durante a competição.

Já no IPSC, onde a visão periférica e a noção de pronfundidade são primordiais, o ideal mesmo é manter os dois olhos abertos.
Como o Luis Cesar falou, fechar um olho na hora de fazer os disparos em situações de maior risco, tais como alvos distantes, metais e alvos encobertos, o atleta acaba perdendo tempo em ajustar a visada, por mais rápido que ele possa ser, se estiver com os dois olhos abertos, ele irá ganhar alguns centésimos de segundos em cada visada.

Por isso é sempre bom treinar a atirar com os dois olhos abertos, a dica que eu postei lá em cima costuma funcionar bem, e o bom dela é que com o treino você vai se acostumando e diminuindo o tamanho da fita adesiva e em pouco tempo, dependendo do empenho e da capacidade de adptação, poderá abandonar de vez o pedacinho de durex.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Langner Ver Foto do Usuário
Langner
Langner está offline

Cadastrado:

CITACAO (sliderup em 10 de agosto de 2012, 00:55)
Ahahahahah !!!

Fiquei pensando no langner agora !!! ele tem uma visada que só os gauchos tem !!!

ahahahahah

ps: Desculpem ! nao consegui segurar a piada.

kkkkk

Ao contrário do que o véio doido tá falando de mim, eu aprendi a atirar com os dois olhos abertos depois que o Forster me indicou que seria melhor pra fazer a transição dos alvos. Eu também tenho o olho diretor esquerdo e sou destro. Confesso que assim como o Luís, fecho o olho quando miro num alvo distante, mas já estou melhorando. Grande abraço. Bons tiros. Langner.

"LIVRAI-ME DA INJUSTIÇA, QUE DOS MALFEITORES ME LIVRO EU"

16 respostas desde Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (2) < [1] 2 >
Tópico Dicas para Melhorar
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!