|
|
Enviado: |
|
|
Grupo: Espectadores
Cadastrado:
Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
|
Olá Senhores Atiradores/Heróis!
Gostaria de dirigir essa dúvida ao atirador Luis Cesar, haja vista ele possuir as mesmas caracterÃsticas de visada, do que eu (destro e olho diretor esquerdo):
Acabei de ler uma postagem de 2004, sobre dicas para a visada com os 2 olhos abertos, onde o Ocimaer (alguém tem notÃcias dele?) e o Shoji deram dicas para dominar a referida técnica. Luis: Vc conseguiu fazer os exercÃcios propostos e alcançar a "bendita visada"???
Algum expectador teria mais dicas??
Abraço à todos!
______________________ "One Shot, One Alpha" |
|
|
|
|
Grupo: Competidores
Cadastrado:
|
Bem amigo,vou ser o primeiro,no meu caso,tenho deficiencia no olho direito e faço a visada com o olho esquerdo,e em certa vez estava no clube do lendario Durval guimaraes,que atira com os dois olhos abertos,vi que é possivel e tambem faço esta arte,depende de treino,um abraço a todos. |
|
LGTF Luzimar N. C. de Goes Telles Filho |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Olha! (com os dois olhos), eu não li ou pelo menos não me lembro desta postagem em especial, mas se você quer atirar com os dois olhos abertos, treine bastante a seco, e de preferência, coloque um pequeno pedaço de fita durex, aquela chamada de fita mágica da Scotch, que é meio opaca, coloque sobre a lente do óculos, no ponto de visada, tampando apenas a região que você encherga a alça de mira, no inÃcio faça um patch um pouco maior, e com o tempo vá diminuindo até que você se acostume a controlar a visada sem precisar fechar o olho. Leva-se algum tempo, mas é um bom método.
______________________ Como diria Publius Flavius: " Si vis pacem para bellum " [;)] |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
todo tiro de IPSC tem de ser c/ 2 olho aberto pq senao perde noçao de profundidade e distancia !!!!!!
é questao de acostumar !! nao importa se demora 1 semana ou 1 ano ...... |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Eu achava que todo mundo atirava com os dois olhos abertos. É só colocar a cabeça com o pescoço um pouco girado e achar o melhor angulo para seu tipo de visão. Bem... Pelo menos eu atiro assim.
|
|
Grupo: Range Master
Cadastrado:
|
CITACAO (Leo-RJ em 8 de agosto de 2012, 00:55) | Eu achava que todo mundo atirava com os dois olhos abertos. É só colocar a cabeça com o pescoço um pouco girado e achar o melhor angulo para seu tipo de visão. Bem... Pelo menos eu atiro assim. |
O Bob Vogel inclina a arma.. fica esquisito pra quem esta olhando, mas *acho* que funciona tb..
______________________ Leia as regras, use o "Search", e aproveite o forum!
|
|
|
|
|
Grupo: Match Director
Cadastrado:
|
CITACAO (Colt em 7 de agosto de 2012, 19:15) | ....Vc conseguiu fazer os exercÃcios propostos e alcançar a "bendita visada"??? ....... |
Amigo infelizmente não, ainda fecho o olho para atirar em alvos longe.
Abs
Luis Cesar Statts Officer - IROA - 533 Range Officer - NROI - 410 WSXIV - 154º do Overall da Standard!!! III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C WSXV - Orgulhosamente Desclassificado PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U
Agradecimentos especiais:
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Obrigado à todos que responderam!!
Li algumas dicas, que já estou pondo em prática.
Luis, o quê houve? Achou que o resultado tava demorando muito p/ chegar ou não conseguiu derrubar aquele "plate a 20mts" depois da insistência??
Abraço à todos!
|
|
|
|
Grupo: Match Director
Cadastrado:
|
Tudo isso e mais um pouco, vicio é dificil de reverter.
Luis Cesar Statts Officer - IROA - 533 Range Officer - NROI - 410 WSXIV - 154º do Overall da Standard!!! III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C WSXV - Orgulhosamente Desclassificado PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U
Agradecimentos especiais:
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Ahahahahah !!!
Fiquei pensando no langner agora !!! ele tem uma visada que só os gauchos tem !!!
ahahahahah
ps: Desculpem ! nao consegui segurar a piada.
kkkkk
______________________ Fernando
SP/PR |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Resultado da sessão de hoje: concordo com o Luis: o vÃcio parece difÃcil de bater (apesar de ser apenas o 3o. dia de combate). O que me pareceu mais interessante, foi pressionar um pouco o olho oposto, fazendo com que a musculatura se contraÃsse, sem que este fechasse. Resultado: dois olhos abertos e um foco mais direcionado para o olho diretor...
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Consolo à queles que não atiram com os dois olhos abertos: depois de muita conversa com atiradores mais experientes e 2 visitas à oftalmologistas diferentes, descobri duas coisas: 1o. - Como tudo no tiro, uns tem mais ou menos facilidades para chegar a técnica e outros, muita, mas muita dificuldade, em se tratando de foco, pois pode haver uma deficiência (corrigÃvel com sessões de fisioterapia para os olhos) na estrutura ocular, que faz o resultado não ser alcançado, que é o meu caso. E 2o. - conversando com um atirador, que foi várias vezes campeão brasileiro na Production, ele informou que, após muitas tentativas, abandonou a idéia de atirar com os dois olhos abertos, por questão de " custo X benefÃcio ": os resultados simplesmente não chegavam ao satisfatório. Com isso, tirei um peso dos ombros, ou melhor, dos olhos...
Abraço à todos!
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Quando comecei eu fechava um dos olhos e fazia a visada com o outro. Tentei isso com ambos os olhos. Depois comecei a colocar uma obreia colada nos óculos, bloqueando a visão de um dos olhos e mantive ambos abertos. Também tentei com os dois. O próximo passo é tirar a obreia. Vamos ver no que vai dar.
Obs: faço tiro de precisão e não IPSC. |
|
LGTF Luzimar N. C. de Goes Telles Filho |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Gabriel, os fundamentos e necessidades do tiro de precisão e do IPSC diferem um pouco, no tiro de precisão, onde o alvo e o atleta ficam estáticos, não há tanta necessidade de se ter uma visão periférica e noção de profundidade. O lance da obreÃa funciona na boa, melhor ainda seria colocar a fita mágica da scoth, pois ela deixa passar a luz e evita um stress durante a competição.
Já no IPSC, onde a visão periférica e a noção de pronfundidade são primordiais, o ideal mesmo é manter os dois olhos abertos. Como o Luis Cesar falou, fechar um olho na hora de fazer os disparos em situações de maior risco, tais como alvos distantes, metais e alvos encobertos, o atleta acaba perdendo tempo em ajustar a visada, por mais rápido que ele possa ser, se estiver com os dois olhos abertos, ele irá ganhar alguns centésimos de segundos em cada visada.
Por isso é sempre bom treinar a atirar com os dois olhos abertos, a dica que eu postei lá em cima costuma funcionar bem, e o bom dela é que com o treino você vai se acostumando e diminuindo o tamanho da fita adesiva e em pouco tempo, dependendo do empenho e da capacidade de adptação, poderá abandonar de vez o pedacinho de durex.
______________________ Como diria Publius Flavius: " Si vis pacem para bellum " [;)] |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (sliderup em 10 de agosto de 2012, 00:55) | Ahahahahah !!!
Fiquei pensando no langner agora !!! ele tem uma visada que só os gauchos tem !!!
ahahahahah
ps: Desculpem ! nao consegui segurar a piada.
kkkkk
|
Ao contrário do que o véio doido tá falando de mim, eu aprendi a atirar com os dois olhos abertos depois que o Forster me indicou que seria melhor pra fazer a transição dos alvos.
Eu também tenho o olho diretor esquerdo e sou destro.
Confesso que assim como o LuÃs, fecho o olho quando miro num alvo distante, mas já estou melhorando.
Grande abraço.
Bons tiros.
Langner.
______________________ "O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA"
"LIVRAI-ME DA INJUSTIÇA, QUE DOS MALFEITORES ME LIVRO EU" |
|