|
|
Enviado: |
|
|
Grupo: Espectadores
Cadastrado:
Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
|
Cassiano,
Concordo com suas palavras.
|
|
Grupo: Match Director
Cadastrado:
|
CITACAO (Dr. Renato em 7 de setembro de 2006, 00:59) | Só uma perguntinha! PFs podem utilizar armas frias (9mm) nas competições? |
SE não for brincadeira, vá na prova sim com uma arma sem documentação, só não espere voltar pra casa.
Temos uma cela especial para os que utilizam armas sem procedencia.
Abs,
Luis Cesar Statts Officer - IROA - 533 Range Officer - NROI - 410 WSXIV - 154º do Overall da Standard!!! III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C WSXV - Orgulhosamente Desclassificado PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U
Agradecimentos especiais:
|
|
|
|
|
Grupo: Competidores
Cadastrado:
|
Bom acredito que uma pergunta dessa mesmo sendo cretina nao deveria nem ter sido feita.
Me desculpe pela minha ignorancia, mas esse assunto nem por brincadeira.
______________________ Cheriato Clube de Tiro Esportivo São Carlos |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Bom só complementando, no clube que fundamos, nosso Estatuto e Regimento Interno, PREVE que todo atirador que entrar no clube tera seu equipamento vistoriado e tera que mostrar a documentacao dela, da mesma, caso negativo sera imediatamente informado o comando do Exercito e a policia, independente de ser amigo, socio, policial, quem for. A lei eh para todos. Nao podemos mais admitir os jeitinhos de alguns espertos que alias so ferraram nosso esporte.
|
|
|
|
Cadastrado:
|
ESTOU ESPANTADO COM TANTA IGNORÂNCIA. AOS MENOS INTELIGENTES EXPLICO: FIZ ESTAS PERGUNTAS SIMPLISTAS E IDIOTAS EM TOM JOCOSO E IRONICO, PQ ESTES FATOS RELATADOS, FORAM CONSTATADOS POR MIM, E MAIS DE UMA VEZ. APENAS RELATEI AOS COMPANHEIROS PARA QUE, JUNTO COMIGO, FICASSEM INDIGNADOS COM ESSES FATOS. NÃO CONHEÇO NENHUM ATIRADOR QUE ANDE IRREGULAR. AS ÚNICAS PESSOAS COM EQUIPAMENTOS IRREGULARES QUE CONHEÇO, SÃO POLICIAIS, TALVEZ ACHEM-SE MAIS IMPORTANTES. QUE PENA. E MAIS. POR MAIOR QUE FOR A BESTEIRA QUE ALGUÉM DIGA POR AQUI. TENTEM AJUDAR, ACONSELHEM. SERIA UMA ATITUDE MAIS NOBRE. AGRADEÇO PELAS LINDAS RESPOSTAS.
|
|
|
|
|
Grupo: Range Officer
Cadastrado:
|
Caro Renato, com essas coisas não se brincam. Principalmente em um Esporte tão visado quanto o nosso.
Se vc constatou esses fatos em competições, não precisa muita coisa. Basta fazer uma denuncia, ANONIMA se preferir, à Direção da Prova. O restante, o EB e a PF cuidam de resolver.
Abraços
______________________ SHOJI KONISHI_____ O REVOLVEIRO - ATIRE__ Agora na Divisão Standard Recife-PE/7ª RM __ |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Dr. Renato se o Sr. Tem conhecimento de policiais usando armas frias faça denuncia, nao deixem que estraguem o pouco que temos. A pergunta nao tem fundamento, pois com certeza o Sr. sabe, alias o Sr. mesmo disse "arma fria" se eh fria eh ilegal, e ninguem esta acima da lei.
Alias o Wolf acabou de me avisar, esta no CTC, parece que o RELATORIO da CPI das armas PEDE mudancas no estatuto da vergonha pedindo que o controle de armas dos CAC.s passem para a PF, se isso acontecer ja era.
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (Dr. Renato em 8 de setembro de 2006, 13:28) | ESTOU ESPANTADO COM TANTA IGNORÂNCIA. AOS MENOS INTELIGENTES EXPLICO: FIZ ESTAS PERGUNTAS SIMPLISTAS E IDIOTAS EM TOM JOCOSO E IRONICO, PQ ESTES FATOS RELATADOS, FORAM CONSTATADOS POR MIM, E MAIS DE UMA VEZ. APENAS RELATEI AOS COMPANHEIROS PARA QUE, JUNTO COMIGO, FICASSEM INDIGNADOS COM ESSES FATOS. NÃO CONHEÇO NENHUM ATIRADOR QUE ANDE IRREGULAR. AS ÚNICAS PESSOAS COM EQUIPAMENTOS IRREGULARES QUE CONHEÇO, SÃO POLICIAIS, TALVEZ ACHEM-SE MAIS IMPORTANTES. QUE PENA. E MAIS. POR MAIOR QUE FOR A BESTEIRA QUE ALGUÉM DIGA POR AQUI. TENTEM AJUDAR, ACONSELHEM. SERIA UMA ATITUDE MAIS NOBRE. AGRADEÇO PELAS LINDAS RESPOSTAS.
|
Olhe Renato NÂO generalize, sua informações a respeiro da Polícia, sou policial Civil do Estado de São PAulo e nunca vi nenhum colega de profissão com armas frias, e te digo, essa época já acabou faz tempo, vc deve estar viajando na maionese... tenho minhas armas todas devidamente regularizadas, pago minhas taxas e não me sinto melhor que ninguém, não sei nem quero saber de onde vç eh, mas deve viver no pais do faz de conta.
NIXON
______________________ Nixon Rafael - 2ª RM Clube de Tiro Águia de Haia |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (Dr. Renato em 8 de setembro de 2006, 13:28) | "ESTOU ESPANTADO COM TANTA IGNORÂNCIA. AOS MENOS INTELIGENTES EXPLICO:"
"AS ÚNICAS PESSOAS COM EQUIPAMENTOS IRREGULARES QUE CONHEÇO, SÃO POLICIAIS, TALVEZ ACHEM-SE MAIS IMPORTANTES. QUE PENA."
"E MAIS. POR MAIOR QUE FOR A BESTEIRA QUE ALGUÉM DIGA POR AQUI. TENTEM AJUDAR, ACONSELHEM. SERIA UMA ATITUDE MAIS NOBRE. AGRADEÇO PELAS LINDAS RESPOSTAS."
|
1º Ponto: Eu não sei quem é menos inteligente: quem faz uma pergunta "em tom jocoso" quando o assunto é extremamente sério ou quem não "entende" a brincadeira.
2º Ponto: também sou policial e desde o início sempre mantive a minha documentação em dia. Existem policiais que se acham melhores que os outros? Existem. Assim como existem "Doutores" (médicos, advogados, etc) que também acham que são o próprio Deus.
3º Ponto: Quem quer ajuda aqui no TD, recebe. Basta tratar os assuntos sérios com seriedade.
|
|
Cadastrado:
|
Bom dia a todos Saudações Da minha indignação, faço de minhas palavras do companheiro Allvericio. ¨Qualquer do do povo pode, e as autoridades devem, dar voz de prisão ante ao cometimento de crimes¨. Eu, embora na Reserva, continuo a cumprir minha obrigação. Todos nós esatamos fazendo nossa parte ? Forte abraço
______________________ Lunardi:. ALTA |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Esse mané, que se diz doutor, vem aqui, na nossa casa, dizer que entre os atiradores há uma "elite" de atiradores/policias CRIMINOSOS e acima da lei ! ! !
Acaba por desqualificar-nos sem qualquer prova e vergonha na cara. Pois se tivesse alguma teria feito uma denúncia.
E depois ainda vem posar de injustiçado!
RESPEITE-NOS ! |
|
|
|
|
Grupo: Range Officer
Cadastrado:
|
Senhores, por favor contenham seus animos.
Dr Renato ja entendeu o recado.
Estamos aqui para nos ajudar, não para criar inimizades.
Abraços.
______________________ SHOJI KONISHI_____ O REVOLVEIRO - ATIRE__ Agora na Divisão Standard Recife-PE/7ª RM __ |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Amigos,
Com tanta confusão que foi causada, vou postar novamente a pergunta que fiz e, até agora, não me responderam.
1) O policial pode usar arma de propriedade do órgão policial (ou de sua coleção, devidamente registrada) desde que tenha CR e autorização do seu Comandante (no primeiro caso) ou do SFPC (no segundo caso). Em linhas gerais é isso, certo?
2) Agora, e se eu quiser comprar uma pistola 9mm? Sou policial, tenho CR e usaria essa arma somente para competição. Eu conseguiria autorização?
Se o amigo Demétrius puder se manifestar...
Obrigado!
|
|
Cadastrado:
|
Oi, Allison: Estes questionamentos eu já havia feito junto ao SFPC-5. A resposta foi que as armas de coleção não poderão serem utilizadas em competições, já que a finalidade são diferentes.
Quanto às armas da Corporação, estariam sim autorizadas, desde que com a devida permissão do Cmt. Porém a GTE deverá ser expedida pela OM da origem, já que o EB não pode expedir uma GTE cujo armamento não consta no seu cadastro, mas sim na Corporação a qual pertence o policial.
Espero haver tirado as dúvidas... Forte abraço:
Yukio |
|
D
|
|
|
|
|
|