Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do CTT Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!

 
Escolhas de pesquisa Votos Estatísticas
Concordo 107  [86.29%]
Nao Concordo 14  [11.29%]
Nao Sei 3  [2.42%]
Anônimos não podem votar
Páginas: (5) < [1] 2 3 4 5 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Novo Sistema De Classificação De Usuários, O Que Voces Acham?????
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Luis Cesar Ver Foto do Usurio
Luis Cesar Costa
Luis Cesar est offline
  Enviado em Responder citando esta mensagem


Grupo: Match Director
Cadastrado:



Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Senhores,

Não é de hoje que tive esta idéia e o primeiro passo para coloca-la em pratica eu já dei, que foi colocar todos os Usuários em um Grupo chamado ESPECTADORES.

Este será o Grupo que todos os Novos usuários serão colocados quando de seu registro no site, como ESPECTADOR o usuário poderá LER QUASE TODOS OS POSTS do site, alias nem precisará ser ESPECTADOR para poder LER ESTES POSTS, e poderá responder a tópicos já iniciados, mas somente poderá iniciar tópicos no FÓRUM dos ESPECTADORES

O outro grupo que já está criado mas não tem ninguém ainda, é o GRUPO DOS COMPETIDORES, estes sim poderão abrir novos tópicos onde quiser, exceto em areas reservadas aos Moderadores, que são os grupos: Range Officers, Chief Range Officer, Range Master e Match Director(neste caso somente eu e o Gustavo)

A coisa vai funcionar do seguinte modo, para se tornar um membro do Grupo COMPETIDOR, o usuário terá que PROVAR que realmente eh um COMPETIDOR do tiro Esportivo, não importa se participa ou não de etapas estaduais ou nacionais, pode ser o atirador de clube mesmo, que eu acho eh a grande maioria aqui.

Como provar isso, bom ai e que vou precisar da ajuda dos usuários que eu já sei que são COMPETIDORES, todos aqueles que já participaram de uma prova OFICIAL de qualquer uma das FEDERAÇÕES OU CONFEDERAÇÕES de TIRO ESPORTIVO, poderão mudar pro Grupo de COMPETIDORES somente informando o nome que consta no site das FEDERAÇÕES E CONFEDERAÇÕES, não importa a modalidade.

Os demais, se seus Clubes mantiverem um site e neste site tiver algum resultado de qualquer prova realizada no Clube, eh só mandar o link no Tópico apropriado que sera criado para que sua solicitação de mudança de grupo seja efetuada.

Os que não tem como provar por meio digital(através de qualquer site na internet) que eh um competidor, devera procurar qualquer membro do Site de sua cidade que já esteja no Grupo de COMPETIDORES para servir de testemunha que o usuário existe e realmente eh uma pessoa interessada no esporte e que pretende se tornar um COMPETIDOR de verdade, mesmo que somente em seu Clube e esporadicamente.

TODOS os que estiverem no GRUPO DE COMPETIDORES, serao solicitados a atualizarem seus perfis no site com a cidade onde mora e o clube que frequenta.

Aqueles que não quiserem mudar para o Grupo de COMPETIDORES poderão ficar como ESPECTADORES.

A Área de Classificados sera de visualização e postagem EXCLUSIVA dos COMPETIDORES e não poderão ser postadas mensagens de PRODUTOS CONTROLADOS, mais especificamente ARMAS,CARREGADORES, DIES, MAQUINAS DE RECARGA.

O que acham????

Abs,

______________________

Luis Cesar
Statts Officer - IROA - 533
Range Officer - NROI - 410
WSXIV - 154º do Overall da Standard!!!
III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C
WSXV - Orgulhosamente Desclassificado
PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U
LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U

Agradecimentos especiais:

 
Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Luis Cesar Ver Foto do Usurio
Luis Cesar Costa
Luis Cesar est offline
Enviado em Responder citando esta mensagem


Grupo: Match Director
Cadastrado:



Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Eu votei CONCORDO é claro, mas aqueles que já votaram e ainda vão votar, por favor coloquem suas considerações aqui.

Abs,

______________________

Luis Cesar
Statts Officer - IROA - 533
Range Officer - NROI - 410
WSXIV - 154º do Overall da Standard!!!
III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C
WSXV - Orgulhosamente Desclassificado
PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U
LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U

Agradecimentos especiais:

 
Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Buabud
Giuliano
Buabud est offline
Enviado em Responder citando esta mensagem


Grupo: Competidores
Cadastrado:



Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Luiz .... boa iniciativa....
 
Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
locker
Guilherme Barbosa
locker est offline
Enviado em Responder citando esta mensagem


Grupo: Competiror/Colaborador
Cadastrado:



Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Luis, Perfeito, você pode explicar somente como enviaremos a comprovação? Exemplo por e-mail? Abraço,

______________________
Guilherme Barbosa
Hand Gun Shooting Club
Porto Alegre - RS
 
Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Gil RT Ver Foto do Usurio
Gil RT est offline
Enviado em Responder citando esta mensagem


Grupo: Competidores
Cadastrado:



Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Minha opinião é a seguinte: qualquer um que puder colocar uma resposta que seja em um tópico, pode muito bem se aproveitar disto, e lançar uma mensagem "irregular", independente da classe a que pertença. Não há defesa para isto! Acho que a melhor opção ainda é algo parecido com o que é feito no CTC: mandou algo errado, deleta a mensagem e dá um cartão amarelo. Na segunda, suspende a assinatura, e pronto. Um bom reforço é criar ou reforçar a seguinte regra: cada um é responsável por suas opiniões e mensagens. A administração do fórum, caso instada por qualquer autoridade, fornecerá todos os dados porventura existentes sobre as contas, incluídos endereços de e-mails e IPs que ficarem registrados no sistema do fórum. As mensagens deletadas seriam guardadas em um arquivo morto interno, para eventual prova futura de que não estavam de acordo com a política do fórum, e por este motivo foram descartadas, evitando-se assim responsabilidades aos administradores e demais participantes. Mensagem indevida: del
 
Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
bentomarcelus
Marcelus Utaliz Bento
bentomarcelus est offline
Enviado em Responder citando esta mensagem


Grupo: Espectadores
Cadastrado:



Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Boa Luis...Concordo plenamente,tém todo apoio.
Principalmente a parte de ter que comprovar que é competidor e está relacionado com o esporte.

 Abraço a todos.
 
Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Shoji Ver Foto do Usurio
Shoji Konishi
Shoji est offline
Enviado em Responder citando esta mensagem


Grupo: Range Officer
Cadastrado:



Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Luis, meu voto é "CONCORDO".

Mas como sempre existem os pitacos da vida...
Então vamos lá.

1- A comprovação de que o usuario é Esportista poderá ser feita de uma maneira mais simples.
Dentro do nosso Esporte, todos nós nos conhecemos indiretamente.
Para a comprovação de que o usuario é atuante, basta enviar o numero da CBTP ou CBTE que fica facil de checar.
Aqueles que não têm filiação as Entidades regentes do nosso Esporte, podem enviar email dando referencias para que possamos checar sua atuação como membro de clubes.
Ex: João da Silva associado do Clube Atire, nunca participou de provas oficiais, não é Federado ou Confederado, mas atira informalmente no Atire.
Basta enviar email para a Adminstração do site, dando como referencia alguem que já é usuario regular do site, no caso eu ou Laplace.
Email recebido, é encaminhado para o contato de referencia e nós damos o OK ou não.

2- Classificados.
Questão dificil...
Definir o que é controlado ou não, as vezes nem sempre é facil.
Ex: molas de carregador, controlado ou não?
Parafusos de talas de empunhadura de pistola, controlado ou não?
Miras (Alça e Massa), controlado ou não?
Molas diversas para acionamento do mecanismo da arma, controlado ou não?
Etc, etc....
Acho que se vai reativar os Classificados, eles deveriam ser como citado acima, cada um é responsavel pelo anuncio.
A partir do momento em que o site faz uma pre seleção do que pode ou não ser anunciado, Ele se torna responsavel pelo seu conteudo.
Mesmo estando nas regras que isso ou aquilo não pode, se passar um unico anuncio o site se torna responsavel uma vez que é feito um controle dos anuncios.

3- Arquivo Morto... Não sei como pode ser administrado isso.
Por quanto tempo um post teria que ficar arquivado antes de ser definitivamente deletado?

Resumindo, a unica coisa mais complicada que vejo, seriam os Classificados.

Grande abraço e BOA SORTE!

______________________
           SHOJI KONISHI_____
   O REVOLVEIRO - ATIRE__
 Agora na Divisão Standard
           Recife-PE/7ª RM     __
 
Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
inaciomoraes Ver Foto do Usurio
Inácio Moraes
inaciomoraes est offline
Enviado em Responder citando esta mensagem


Grupo: Espectadores
Cadastrado:



Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Bacana! CONCORDO com a evolução das regras desse fórum! Ótima iniciativa! Abraços e bons tiros

______________________
Inácio Moraes
www.flickr.com/photos/inaciomoraes

user posted image
 
Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar mensagem pelo MSN  Top
Shoji Ver Foto do Usurio
Shoji Konishi
Shoji est offline
Enviado em Responder citando esta mensagem


Grupo: Range Officer
Cadastrado:



Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Só completando meu post.

Pitaco numero 4:

Abrir mais o forum para discussão a todas as modalidades do Tiro Esportivo e Assuntos Correlatos.
Note que nos ultimos tempos, os posts colocados aqui são mais sobre assuntos correlatos ao Tiro em si que propriamente ao IPSC.

Abçs

______________________
           SHOJI KONISHI_____
   O REVOLVEIRO - ATIRE__
 Agora na Divisão Standard
           Recife-PE/7ª RM     __
 
Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Mota Ver Foto do Usurio
Edilson Mota
Mota est offline
Enviado em Responder citando esta mensagem


Grupo: Competidores
Cadastrado:



Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Luis... CONCORDO e parabens pela iniciativa...
Quem sabe assim acaba os anucios indevidos em forma de tropico
que nos ultimos dias se tornaram frequentes.
 
Abçs

______________________
Edilson Mota
2ªRM/SP CR1948
CBTP:1007064
FPTP: 2369
 
Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar mensagem pelo MSN  Top
Igor Rocha
Igor Rocha est offline
Enviado em Responder citando esta mensagem


Grupo: Competidores
Cadastrado:



Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Excelente a iniciativa, mas como comentaram acima, acho que sempre restará o problema dos classificados em tópicos já abertos...

Pode não combinar com a opinião dos administradores, mas vai a minha opinião...

Nem sempre (quase nunca aliás) quantidade vem aliada à qualidade... Em outras palavras, acho melhor construirmos um espaço mais reservado (menos democrático, portanto) porém livre de bandidos ou pessoas alheias ao esporte...

Uma sugestão para operacionalizar isso seria manter em cada estado da federação um "sub-moderador", que pudesse manter um cadastro de todas as pessoas que se cadastrassem naquele estado, inclusive com cópias digitalizadas de RG, CPF e comprovante de endereço (sim, por que não?)

Daí pouparia trabalho à administração central, por descentralizar o serviço e compartilhar responsabilidades e criaria um banco de usuários mais confiável e menos propenso a "infiltrações".

Daí se alguém cometesse alguma ilegalidade, teríamos como acionar legalmente o responsável.

É minha opinião.

Igor Rocha

 
Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor  Top
Mota Ver Foto do Usurio
Edilson Mota
Mota est offline
Enviado em Responder citando esta mensagem


Grupo: Competidores
Cadastrado:



Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
CITACAO (Igor Rocha em 19 de julho de 2009, 12:04)
Excelente a iniciativa, mas como comentaram acima, acho que sempre restará o problema dos classificados em tópicos já abertos...


Igor...

Acredito que essa iniciativa pode não impedira quem alguem faça um  anucio em Tropico já aberto... Mais ai será uma questao de BANIR, DELETAR ou SUSPENDER, quem utilizar de má fé...

Abçs

______________________
Edilson Mota
2ªRM/SP CR1948
CBTP:1007064
FPTP: 2369
 
Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar mensagem pelo MSN  Top
plinio
plinio jacob figueiredo
plinio est offline
Enviado em Responder citando esta mensagem


Grupo: Competidores
Cadastrado:



Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Parabéns pela iniciativa, Luis!!

Todos estamos em constante evolução e o Tiradinamico não foge a regra.

A título de contribuição, sugiro o estudo da possibilidade das inclusões nos classificados ficar restrito as Federações e Clubes.

Explico: Federações e Clubes estão mais próximos dos competidores (Concordo que devam ser postados somente por competidores de modalidades esportivos de tiro e ampliado, conforme sugestão do Shogi, para outras além do IPSC), podem checar as informações antes das postagens, e podem ser responsabilizadas civilmente mais facilmente pois possuem persoalidade jurídica.

Diminuiria o trabalho dos mediadores, garantiria maior confiabilidade nas informações postadas, aproximaria mais atiradores das entidades representantes, abriria a possibilidade de participação de atiradores de outras modalidades, aumentaria a importância do Tirodinâmico para os aficcionados de Tiro.

Abraços e Bom Fim de Semana.

Plinio Jacob Figueiredo
Chapecó - Santa Catarina   
 
Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Shoji Ver Foto do Usurio
Shoji Konishi
Shoji est offline
Enviado em Responder citando esta mensagem


Grupo: Range Officer
Cadastrado:



Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Mota, em topicos já aberto, anuncios "encobertos" poderiam ser deletados do topico sem trancar ou deletar o topico.
Isso limparia os topicos de assuntos não apropriados.
O autor do post infrator seria notificado.
Em caso de reincidencia, seria suspenso por determinado tempo, ou mesmo excluido conforme a gravidade da infração.

O importante, é se ter regras claras e rigidas com relação a reabertura dos Classificados.
Essa sim seria uma tarefa gigantesca.
Manter a ordem e o cumprimento das regras.
Uma vez eu mesmo precisei comprar um Die .40, logo no inicio qdo passei a atirar de pistola.
Como procurava algo legalizado, mandei um anuncio de "Procura-se de CR para CR". Embora fossem claras as intensões da transação ser totalmente dentro da legalidade, com dies registrados, o anuncio foi vetado. (Nota: não é anuncio, apenas um EXEMPLO, pois já tenho os dies). Isso mostra que nem sempre mesmo dentro do BEM INTENSIONADO, as coisas podem ser anunciadas.
Significa que eu tenho um cartão amarelo na minha ficha, não sei se ainda está valendo, pois faz mais de 03 anos essa infração... :(

Por isso me preocupa a reabertura dos Classificados.
É algo muito delicado e dificil de se avaliar.

Grande abraço.

______________________
           SHOJI KONISHI_____
   O REVOLVEIRO - ATIRE__
 Agora na Divisão Standard
           Recife-PE/7ª RM     __
 
Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Químico2 Ver Foto do Usurio
Químico2 est offline
Enviado em Responder citando esta mensagem


Grupo: Range Master
Cadastrado:



Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
De acordo !


Químico2

______________________
José Roberto

Associação Campineira de Tiro Esportivo
 
Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
67 respostas desde Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (5) < [1] 2 3 4 5 >
Tópico Objetivos e Regras
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

 

  Visite o site do CTT Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!