|
|
Enviado: |
|
|
Grupo: Espectadores
Cadastrado:
Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
|
Bom dia pessoal.
Queria saber qual melhor custo beneficio para treino e competição. isto inclui munição é claro .
Para IMBEL .40 ou .45?
Abraço a todos .
______________________ Filiado MVB - 3436
APÓIO PL 3722/12
CAC 5 RM - CR-103076 |
|
LGTF Luzimar N. C. de Goes Telles Filho |
|
|
|
|
Grupo: Competidores
Cadastrado:
|
Em relação ao custo, o grande diferencial é a durabilidade do estojo da 45acp, que por trabalhar em pressão mais baixa, e também por ser um belo caneco, perde-se menos estojos que a 0,40sw, que acaba rachando bem mais cedo pela pressão mais elevada e por ser um estojo menor, perde-se mais que a 45acp. no resto elas acabam se equivalendo, se o projétil da 40 é pouco mais barato que o da 45, a 40 usa um pouco a mais de pólvora.
Isso em se tratando de treinos.
Para competição, a 40 leva uma pequena vantagem pela quantidade de munição dentro do carregador.
______________________ Como diria Publius Flavius: " Si vis pacem para bellum " [;)] |
|
|
|
|
Grupo: Competidores
Cadastrado:
|
Caro Eduardo,
Vou dar a minha opinião pessoal.
O 40 é um calibre muito prático, os insumos são de fácil acesso, você tem uma infinidade de modelos de projéteis, tem maior capacidade no carregador além de ser um belo tiro, com recuo controlável.
Já a 45 tem menor variedade de projéteis por exemplo (mas tem as que você precisa) e os insumos são um pouquinho mais difÃceis de achar por não ser o calibre da moda como o 40, mas nada que assuste, tem menor capacidade no carregador e um recuo mais bravo, mas vou dizer, é um calibre apaixonante, adoro minha 45, que tá até meio velhinha, mas no fim das contas sempre escolho ela para treinar no estande!
Ela foi minha primeira arma e depois dela vieram outras e gostar mesmo é da 45.
Mas experimente os dois e veja o que acha.
Espero ter ajudado!
Abração |
|
|