Para o IPSC, eu prefiro o meio da primeira falange do dedo indicador. Isso pq na cadencia do tiro do IPSC, se for com a ponta do dedo, posso escorregar o dedo e perder o gatilho...
Abçs
______________________            SHOJI KONISHI_____   O REVOLVEIRO - ATIRE__  Agora na Divisão Standard            Recife-PE/7ª RM     __
- Se for Taurus/Beretta: pressiono a parte inferior do gatilho, para diminuir o peso. Em ação simples, uso a falangeta; em ação dupla, coloco mais perto da falanginha.
- Se for Glock: ponta do dedo, parte inferior do gatilho;
- Se for revólver: ponta do dedo em ação simples, falangeta/falanginha em ação dupla.
Detalhe: eu não "esmago" a empunhadura.
______________________ Oscar Luiz da Silva Neto
Clube Pointer de Tiro
São Leopoldo, RS
Não sei se vc fala Ingles, se falar, assista este video do Todd Jarett explicando como se deve fazer a empunhadura de uma pistola.
Abs,
Luis Cesar Statts Officer - IROA - 533 Range Officer - NROI - 410 WSXIV - 154º do Overall da Standard!!! III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C WSXV - Orgulhosamente Desclassificado PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U
[CITACAO=Peter Paul Mauser,19 de novembro de 2010, 00:32] Em ação simples o gatilho tem que ser 'acariciado' como se fôra um clitóris, só 'rabiscando'...
Ô lôco. Que vontade que deu de atirar... kkk
[CITACAO=Gil RT,19 de novembro de 2010, 15:28][CITACAO=Peter Paul Mauser,19 de novembro de 2010, 00:32] Em ação simples o gatilho tem que ser 'acariciado' como se fôra um clitóris, só 'rabiscando'...
[/CITACAO]
Ô lôco. Que vontade que deu de atirar... kkk