|
|
Enviado: |
|
|
Grupo: Espectadores
Cadastrado:
Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
|
Bom dia amigos, alguém já utilizou pólvora REX0900 no 357mag? A revista Magnum edição 44 em sua página 112 recomenda em uma tabela 7,69 grains de pólvora com ponta de 158 grains, alguém recomenda essa recarga? Outra dúvida, me disseram que após o uso dessa pólvora tem que lavar o cano com água quente e detergente para não enferrujar, isso procede? |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Esqueci de mencionar que vou utilizar no revólver RT 608. |
|
|
|
|
Grupo: Competidores
Cadastrado:
|
CITACAO (Rafael AM em 2 de agosto de 2019, 11:19) | Bom dia amigos, alguém já utilizou pólvora REX0900 no 357mag? A revista Magnum edição 44 em sua página 112 recomenda em uma tabela 7,69 grains de pólvora com ponta de 158 grains, alguém recomenda essa recarga? Outra dúvida, me disseram que após o uso dessa pólvora tem que lavar o cano com água quente e detergente para não enferrujar, isso procede? |
Uso há 3 anos e nunca enferrujou! É de queima lenta, o fabricante não informa o tempo de queima, é laminada, entope minha maquina de recarga, por isso mesmo fica cansativo de fazer a recarga manualmente, deixa o processo muito lento! Só acertei essa pólvora com o calibre .45 ACP, 6,6 grain com ponta de 270Gr pra dar fator no cronógrafo! Na 40 não fica bom, não se consegue fator por mais que se aumente a carga, fico espantado recomendarem no .357 Mag! Se vc fizer o teste no cronógrafo, posta aà suas impressões para nós! Valeu! |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (Jubson Turner em 3 de agosto de 2019, 20:50) | CITACAO (Rafael AM em 2 de agosto de 2019, 11:19) | Bom dia amigos, alguém já utilizou pólvora REX0900 no 357mag? A revista Magnum edição 44 em sua página 112 recomenda em uma tabela 7,69 grains de pólvora com ponta de 158 grains, alguém recomenda essa recarga? Outra dúvida, me disseram que após o uso dessa pólvora tem que lavar o cano com água quente e detergente para não enferrujar, isso procede? |
Uso há 3 anos e nunca enferrujou! É de queima lenta, o fabricante não informa o tempo de queima, é laminada, entope minha maquina de recarga, por isso mesmo fica cansativo de fazer a recarga manualmente, deixa o processo muito lento! Só acertei essa pólvora com o calibre .45 ACP, 6,6 grain com ponta de 270Gr pra dar fator no cronógrafo! Na 40 não fica bom, não se consegue fator por mais que se aumente a carga, fico espantado recomendarem no .357 Mag! Se vc fizer o teste no cronógrafo, posta aà suas impressões para nós! Valeu! |
Muito obrigado pelas informações Jubson Turner, eu também não achei nenhum outro lugar recomendando essa pólvora no 357 Mag e inclusive a revista indica essa recarga para revólver. Na limpeza vc usa algum solvente? Vou comprar um pouco dessa pólvora e fazer uns testes e posto os resultados aqui. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (Rafael AM em 3 de agosto de 2019, 23:27) | CITACAO (Jubson Turner em 3 de agosto de 2019, 20:50) | CITACAO (Rafael AM em 2 de agosto de 2019, 11:19) | Bom dia amigos, alguém já utilizou pólvora REX0900 no 357mag? A revista Magnum edição 44 em sua página 112 recomenda em uma tabela 7,69 grains de pólvora com ponta de 158 grains, alguém recomenda essa recarga? Outra dúvida, me disseram que após o uso dessa pólvora tem que lavar o cano com água quente e detergente para não enferrujar, isso procede? |
Muito obrigado pelas informações Jubson Turner, eu também não achei nenhum outro lugar recomendando essa pólvora no 357 Mag e inclusive a revista indica essa recarga para revólver. Na limpeza vc usa algum solvente? Vou comprar um pouco dessa pólvora e fazer uns testes e posto os resultados aqui. |
Bom dia!
A limpeza do cano para essa pólvora é igual as pólvoras da CBC ou outra qualquer! Tenho um amigo coronel, ele participa dos desenvolvimentos das pólvoras no Brasil através do IPSC, é um dos testadores de pólvora, ele inclusive ajudou a desenvolver a Fox TP, ele dizia que a Rex 0900 não vale a pena, não para os calibres que ele utiliza, eu relatei que no .45 ACP ficou muito bom, mas mesmo assim não valia a pena porque a carga de pólvora seria muito alta, é preferÃvel uma 219 ou 217! Já que vc usa .357, a melhor seria a Pólvora CBC 220! Mas teste e poste os resultados aÃ, to curioso! |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (Jubson Turner em 4 de agosto de 2019, 13:07) | CITACAO (Rafael AM em 3 de agosto de 2019, 23:27) | CITACAO (Jubson Turner em 3 de agosto de 2019, 20:50) | CITACAO (Rafael AM em 2 de agosto de 2019, 11:19) | Bom dia amigos, alguém já utilizou pólvora REX0900 no 357mag? A revista Magnum edição 44 em sua página 112 recomenda em uma tabela 7,69 grains de pólvora com ponta de 158 grains, alguém recomenda essa recarga? Outra dúvida, me disseram que após o uso dessa pólvora tem que lavar o cano com água quente e detergente para não enferrujar, isso procede? |
Bom dia!
A limpeza do cano para essa pólvora é igual as pólvoras da CBC ou outra qualquer! Tenho um amigo coronel, ele participa dos desenvolvimentos das pólvoras no Brasil através do IPSC, é um dos testadores de pólvora, ele inclusive ajudou a desenvolver a Fox TP, ele dizia que a Rex 0900 não vale a pena, não para os calibres que ele utiliza, eu relatei que no .45 ACP ficou muito bom, mas mesmo assim não valia a pena porque a carga de pólvora seria muito alta, é preferÃvel uma 219 ou 217! Já que vc usa .357, a melhor seria a Pólvora CBC 220! Mas teste e poste os resultados aÃ, to curioso! |
Mais uma vez muito obrigado pelas informações Jubson Turner, eu fiz os testes com a CBC 220, acho que pelo revolver ter cano curto ela não ficou muito boa já na carabina é outra história, com 12 grains ficou na faixa dos 330mps, atualmente uso a Rex 2836 com 9 grains ficou na casa dos 360mps, a vantagem é que usa menos pólvora e a Rex 2836 está saindo mais barata que a CBC 220, e atinge mais velocidade, fiquei curioso com a Rex 0900 pelo fato de que na tabela da revista Magnum com 7,6 grains a velocidade é de 380mps e a pressão psi ficou menor comparada com as outras pólvoras, vou ver se consigo a 0900 essa semana pra fazer os testes. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (Rafael AM em 4 de agosto de 2019, 17:54) | Mais uma vez muito obrigado pelas informações Jubson Turner, eu fiz os testes com a CBC 220, acho que pelo revolver ter cano curto ela não ficou muito boa já na carabina é outra história, com 12 grains ficou na faixa dos 330mps, atualmente uso a Rex 2836 com 9 grains ficou na casa dos 360mps, a vantagem é que usa menos pólvora e a Rex 2836 está saindo mais barata que a CBC 220, e atinge mais velocidade, fiquei curioso com a Rex 0900 pelo fato de que na tabela da revista Magnum com 7,6 grains a velocidade é de 380mps e a pressão psi ficou menor comparada com as outras pólvoras, vou ver se consigo a 0900 essa semana pra fazer os testes. |
Poxa vida, a CBC 220 decepcionou mesmo na arma curta!
Se revista diz que a Rex 0900 com 7,6 Gr de carga (ponta 158gr) deu 380 m/s (1246 fps) então você encontrou a pólvora certa para o seu caso, as pressões não serão altas a ponto de estragar a arma! Teste e posta o resultado!
Você me deu uma ideia, eu tenho uma puma .38 cano 20", usei 6,7 Grain de CBC 219 com ponta de 158 JSP, no limite (ou quase) e deu 1.220 FPS sem dar sobrepressão nos estojos, vou testar nessa Rex 0900 pra ver o resultado, o chato é trabalhar manualmente com ela! |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (Jubson Turner em 4 de agosto de 2019, 20:53) | CITACAO (Rafael AM em 4 de agosto de 2019, 17:54) | Mais uma vez muito obrigado pelas informações Jubson Turner, eu fiz os testes com a CBC 220, acho que pelo revolver ter cano curto ela não ficou muito boa já na carabina é outra história, com 12 grains ficou na faixa dos 330mps, atualmente uso a Rex 2836 com 9 grains ficou na casa dos 360mps, a vantagem é que usa menos pólvora e a Rex 2836 está saindo mais barata que a CBC 220, e atinge mais velocidade, fiquei curioso com a Rex 0900 pelo fato de que na tabela da revista Magnum com 7,6 grains a velocidade é de 380mps e a pressão psi ficou menor comparada com as outras pólvoras, vou ver se consigo a 0900 essa semana pra fazer os testes. |
Poxa vida, a CBC 220 decepcionou mesmo na arma curta!
Se revista diz que a Rex 0900 com 7,6 Gr de carga (ponta 158gr) deu 380 m/s (1246 fps) então você encontrou a pólvora certa para o seu caso, as pressões não serão altas a ponto de estragar a arma! Teste e posta o resultado!
Você me deu uma ideia, eu tenho uma puma .38 cano 20", usei 6,7 Grain de CBC 219 com ponta de 158 JSP, no limite (ou quase) e deu 1.220 FPS sem dar sobrepressão nos estojos, vou testar nessa Rex 0900 pra ver o resultado, o chato é trabalhar manualmente com ela! |
Olha a tabela aà Jubson Turner, essa q recomenda a Rex 0900 pelo jeito é a própria Imbel que fez, inclusive é recomendada para revolver, e estou mandando outra tabela com algumas opções de recarga para o 357mag |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Acho que não está indo as fotos |
|
|
|
|
Grupo: Range Master
Cadastrado:
|
Senhores, vamos por partes :
1. Rex 0900 ou BD521, é uma polvora de Base Dupla, que permite performance excelente nos calibres magnum, em especial no 357, mas cobra um preço : por ser BD, gera uma quantidade de energia/calor muito maior que polvora BS, e se vc fizer uso constante de cargas full, vai ter erosão prematura no cone fr forçamento e nas camaras do tambor.
2. Para uso em arma curta com projeteis de 158 gn, a CBC 210 funciona melhor que a 220. Cargas entre 10 e 12 gn, mas tem que testar e cronografar para ajustar a carga ideal.
3. Para armas longas, a CBC 220 é imbatÃvel.
Q2
______________________ José Roberto
Associação Campineira de Tiro Esportivo
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (QuÃmico2 em 5 de agosto de 2019, 09:24) | Senhores, vamos por partes :
1. Rex 0900 ou BD521, é uma polvora de Base Dupla, que permite performance excelente nos calibres magnum, em especial no 357, mas cobra um preço : por ser BD, gera uma quantidade de energia/calor muito maior que polvora BS, e se vc fizer uso constante de cargas full, vai ter erosão prematura no cone fr forçamento e nas camaras do tambor.
2. Para uso em arma curta com projeteis de 158 gn, a CBC 210 funciona melhor que a 220. Cargas entre 10 e 12 gn, mas tem que testar e cronografar para ajustar a carga ideal.
Q2 |
Muito obrigado pelas informações José Roberto, meu uso com essa pólvora seria esporádico, no controle de javalis e com a carga dentro dos limites, acredito que assim não devo ter problemas com erosão, para tiros informais uso a 2836. Mas vou fazer alguns testes primeiro pra ver se compensa. A 2836 é muito boa pra esse calibre tbm, mas está trabalhando no limite de pressão. |
|
|
|
|
Grupo: Range Master
Cadastrado:
|
CITACAO (Rafael AM em 5 de agosto de 2019, 18:17) | CITACAO (QuÃmico2 em 5 de agosto de 2019, 09:24) | Senhores, vamos por partes :
Q2 |
Muito obrigado pelas informações José Roberto, meu uso com essa pólvora seria esporádico, no controle de javalis e com a carga dentro dos limites, acredito que assim não devo ter problemas com erosão, para tiros informais uso a 2836. Mas vou fazer alguns testes primeiro pra ver se compensa. A 2836 é muito boa pra esse calibre tbm, mas está trabalhando no limite de pressão. |
Se vc tem acesso a 2836 "eu" não usaria polvora de base dupla .....
______________________ José Roberto
Associação Campineira de Tiro Esportivo
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (Jubson Turner em 4 de agosto de 2019, 13:07) | CITACAO (Rafael AM em 3 de agosto de 2019, 23:27) | CITACAO (Jubson Turner em 3 de agosto de 2019, 20:50) | CITACAO (Rafael AM em 2 de agosto de 2019, 11:19) | Bom dia amigos, alguém já utilizou pólvora REX0900 no 357mag? A revista Magnum edição 44 em sua página 112 recomenda em uma tabela 7,69 grains de pólvora com ponta de 158 grains, alguém recomenda essa recarga? Outra dúvida, me disseram que após o uso dessa pólvora tem que lavar o cano com água quente e detergente para não enferrujar, isso procede? |
Bom dia!
Boa noite Jubson, desculpa a demora em fazer os testes, mas como moro no interior e trabalho na capital fica difÃcil de arranjar tempo para ir no clube de tiro, mas o resultado foi o seguinte, é um baita tiro, começou a dar sinal de excesso de pressão com 415 mps e carga de 10,7 grains com ponta de 158, porém foi como o amigo QuÃmico2 citou acima, com poucos tiros já deu pra perceber q o desgaste no revólver iria ser prematuro, isso devido ao espaço entre o tambor e o cano, a pressão e o calor é tanto q o fogo q sai parece um maçarico, e sem contar q deixou muito resÃduo no cone de forçamento q deu um trabalhão pra limpar depois, por outro lado essa pólvora deve ser muito boa em pistola e armas longas por não terem esse espaço entre o tambor e o cano, mas valeu a experiência, vou continuar usando a 2836, o lote que comprei agr está melhor do que o antigo q eu usava. |
|
|