Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do CTT Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (5) < [1] 2 3 4 5 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Pratica De Tiro Dentro De Sua Propriedade Rural, Pratica De Tiro Em Zona Rural
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Fabio
Fabio
Fabio está offline
  Enviado: Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado:

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário

Boa tarde, também participo de outra lista de discução sobre o esporte de tiro, onde foi levantada uma questão, na qual fiquei muito interessado em saber qual a sua solução devidamente fundamentada.

Como sou iniciante no esporte, eu não saberia responder referida questão. Acredito ser completamente proibido.

Assim, peço a ajuda dos colegas mais esperientes para responder  tal questão?

A questão segue em anexo.

Muito obrigado,

Fabio.

PROBLEMA APRESENTADO

Pergunta feita por "X"

"Pessoal,

Possuo um sítio de 24 mil metros quadrados. Fica em uma área onde só há sitiantes. Tem luz elétrica mas não é urbanizado. O que é necessário legalmente para que eu possa praticar tiro lá? Que instalações devo ter?

Indagações feitas por "Y":

Essa é uma ótima pergunta, pois eu tenho um sítio (pequeno) e levei as minhas armas para atirar lá uma vez, mas antes eu liguei no 190 e perguntei se poderia atirar no meu sítio, quais eram as regras, o que é considerado como ZONA RURAL, etc

A resposta que recebi da atendente é que eu não poderia atirar no meu sítio, se atrás da minha linha de tiro estivesse outras casas, pessoas ou animais.

Eu disse a atendente que haviam algumas casas próximas do meu sítio, mas não na direção em que eu iria atirar, aí ela me respondeu que " não teria problema algum".

Perguntei quanto ao barulho e a resposta foi "que se nenhum vizinho ligasse para a polícia reclamando do barulho, que estaria incomodando, não haveria problema".

Eu fiquei atirando uma tarde inteira e não tive nenhum problema, mas eu não achei as explicações da atendente muito confiáveis.

Se algum tiver uma posição mais confiável, ficaria muito contente em saber. Atenciosamente,

YYYYYYYY

Indagações feita por "X"

No meu caso, o meu vizinho denunciou alegando que estaria pondo em risco os animais do sítio dele, mesmo que não estivesse atirando naquela direção. Moral da história, fui convocado pela policia civil e intimado a entregar a arma. Está correndo um processo.

O interessante seria a contribuição de alguém que conheça a legislação e possa nos ajudar.

Estou até pensando, para não deixar por menos com o meu vizinho "implicante", entrar com projeto para stande de tiro.

Vamos ver se alguém pode nos ajudar."

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Ramos
Luiz Francisco Ramos
Ramos está offline

Grupo: Range Officer
Cadastrado:

Não pode !!

Tem que fazer um clube e submetê-lo à aprovação da prefeitura e do exército!
O Ibama fiscaliza isso !
Eu moro num sítio e me informei bem...

Não pode!
Ramos

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Ricardo Lima Ver Foto do Usuário
Ricardo Lima
Ricardo Lima está offline

Grupo: Competiror/Colaborador
Cadastrado:

Ramos, tenho tb o interesse em montar um estande em área rural. Estou na fase da papelada!! qdo estiver tudo legalizado eu coloco aqui no site bem mastigadinho para todo mundo.

Acho que foi vc que me deu umas dicas quanto a isso em outro tópico, muito obrigado, me ajudaram muito... acho que é o intuito desse site: cooperação mútua entre praticantes de um esporte tão "difícil"

Abçs 

Ricardo A. F. S. C. de Lima
Range Officer - IROA 571 - 2.007
Chief Range Officer - NROI 482 - 2.003

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Enviar mensagem pelo MSN  Top
Fabio
Fabio
Fabio está offline

Cadastrado:

CITAÇÃO (Ramos em 28 de maio de 2003, 16:59)
Não pode !!

O Ibama fiscaliza isso !

Não pode!
Ramos

Oi Ramos,

Como já havia mencionado antes, eu acreditava ser completamente proibido. Mas vc me respondeu de que forma se tornaria legal, ou seja, através da criação de um clube de tiro, mediante todo procedimento burocratico que já foi citado.

Muito obrigado,

Fabio.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Carlão C.R.Tiete Ver Foto do Usuário
Carlos Mazolanskas
Carlão C.R.Tiete está offline

Cadastrado:

CITAÇÃO (Fabio em 29 de maio de 2003, 11:39)
CITAÇÃO (Ramos em 28 de maio de 2003, 16:59)
Não pode !!

O Ibama fiscaliza isso !

Não pode!
Ramos
Oi Ramos,

Como já havia mencionado antes, eu acreditava ser completamente proibido. Mas vc me respondeu de que forma se tornaria legal, ou seja, através da criação de um clube de tiro, mediante todo procedimento burocratico que já foi citado.

Muito obrigado,

Fabio.

Ola Fabio...
Tenho uma sugestão adicional:
Se voce for federado, converse com o Presidente de sua Federação.
Ele tem obrigação de lhe prover algumas diretrizes e te ajudar a abrir algumas portas. Pra isso existe Federação...Federados....Taxa de Anuidade...Clubes Federados....
O interesse é mutuo, pela propagação do esporte desde que praticado legalmente e com a segurança necessaria.
Um abraço,

mizaeljr Ver Foto do Usuário
José Mizael Passos Júnior
mizaeljr está offline

Cadastrado:

CITAÇÃO (Ricardo Lima em 28 de maio de 2003, 18:24)
Ramos, tenho tb o interesse em montar um estande em área rural. Estou na fase da papelada!! qdo estiver tudo legalizado eu coloco aqui no site bem mastigadinho para todo mundo.

Acho que foi vc que me deu umas dicas quanto a isso em outro tópico, muito obrigado, me ajudaram muito... acho que é o intuito desse site: cooperação mútua entre praticantes de um esporte tão "difícil"

Abçs 

Lima, já se passaram 6 meses, e ai o que aconteceu?? VC conseguiu autorização, já tem alguma coisa funcionando?

forte abraço

Mizael Jr

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar uma mensagem por ICQ  Top
mizaeljr está offline

Cadastrado:

Também tenho este mesmo problema, pois eu tenho um sitio (180.000 m²) e gostaria de montar umas pistinhas para dar um treino aos finais de semana. Já tenho até o lugar meio no jeito, o barranco tem uns 7 metros de altura. Tem também um outro local que é a fabrica de um amigo meu, alem de ficar isolada dos centros urbanos, o terreno é bem grande e não tem visinho por perto.

Agora eu não sei como faria só para ter um CR do local de tiro, sem ter que construir sede de clube nem outras instalações que não fosse a pista.

Preciso me informar melhor.

Mizael Jr

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar uma mensagem por ICQ  Top
Antonio Ver Foto do Usuário
Antonio Lima
Antonio está offline

Cadastrado:

Olá Mizael, sei de fonte segura que o atirador possuidor de CR pode apostilar ao mesmo, um estande de tiro para a sua prática pessoal, no momento não tenho neste computador a Portaria do EB que regula este apostilamento. Segue os trâmites de vistorias pela Prefeitura Municipal (alvará), vistoria pela Pol Civil e finalmente do Exército, mas é possível e legal. Assim que tiver uma cópia da mesma eu te envio. Abraços.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
drsanfelice
fernando sanfelice andré
drsanfelice está offline

Cadastrado:

Eu tbm tenho um sitio proximo da minha residencia e estou no aguardo dessa portaria do EB. Se for possivel, dentro da lei, ter um pequeno stand da minha propriedade, construirei com certeza.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
mizaeljr está offline

Cadastrado:

Então já vou começar arrumar minhas instalações......

Mizael Jr

Antonio Ver Foto do Usuário
Antonio Lima
Antonio está offline

Cadastrado:

Alô amigos, para acabar com a ansiedade aqui vai a Instrução Técnico-Administrativa Nº 19/99-DFPC - Controle de Estande de Tiro.
Espero que lhes seja útil, pois para mim por enquanto é só uma possibilidade para o futuro. Não sei bem como fazer mas vou anexá-la nesta resaposta. Está em formato do Word (Arquivo Estandes de Tiro.doc). Abraços a todos.

Pegar arquivo anexado Download de anexo
Estandes_de_Tiro.doc ( Número de downloads: 1320 )

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
drsanfelice
fernando sanfelice andré
drsanfelice está offline

Cadastrado:

Vaçeu a atenção, ano que vem vou procurar agilizar isso.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
mizaeljr está offline

Cadastrado:

Antonio muito obrigado pela atenção... vou ler o anexo....

Fernando não esqueça de me convidar para ir atirar em sua chácara quando tudo estiver pronto!!! Se aqui sair primeiro, eu te convido....

Mizael JR

44mag
narciso garcia
44mag está offline

Cadastrado:

Pessoal sou novo por aqui mas ja fiz o down load dessa portaria pois tenho a mesma situação aqui no parana.
Atiro silueta metalica e as distancias são bem maiores.
Abraço a todos ,e muito obrigado ao  Antonio

drsanfelice
fernando sanfelice andré
drsanfelice está offline

Cadastrado:

Quando conseguir tudo aviso ao  pessoal.

65 respostas desde Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (5) < [1] 2 3 4 5 >
Tópico Legislação e Documentação
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do CTT Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!