Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do CTT Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
A Emoção ..., Ajuda Ou Atrapalha O Atirador?
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Ramos
Luiz Francisco Ramos
Ramos está offline
  Enviado: Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Officer
Cadastrado:

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário

Steve (um atirador americano de IPSC) escreveu isso e eu achei interessante traduzir e postar aqui para quem se interessar pelo estado mental do atirador:

Eu mencionei em outro assunto que me havia inspirado no video de Eric Grayffel para atirar sem emoção.

Aqui está uma pequena elaboração daquela idéia.

Parece que toda a atividade deletérea que experimentamos está relacionada com emoção.

Querendo parecer bom

Querendo vencer

Querendo não perder

Querendo não parecer ruim

Todos estes desejos invariavelmente conduzem à tentativa.

Bem, acontece comigo, eu começo cada prova tranquilo e isso dura por volta de 10 segundos.

Então, os desejos começam.

Se uma pista vai bem, o entusiasmo desmonta o estado de tranquilidade
ou, se uma pista vai mal, o desânimo também faz a mesma consequencia.
Então aquele estado neutral, de ver as miras e confiar no tempo, vai embora!

..

Não se deixar envolver emocionalmente na prova, tem um efeito calmante , não julgar mais se algo foi bom ou ruim, simplesmente pensar na próxima pista!

SA- Steve Anderson

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
miyatake
miyatake está offline

Cadastrado:

Legal, tenho aprendido muito com as dicas de todos os foruns.
Espero um dia chegar ao nível de vocês.
Obrigado
,

Cana
Marcio Brandão Leite
Cana está offline

Grupo: Eternos Companheiros
Cadastrado:

CITAÇÃO (Ramos em 1 de setembro de 2003, 22:22)

Steve (um atirador americano de IPSC) escreveu isso e eu achei interessante traduzir e postar aqui para quem se interessar pelo estado mental do atirador:

Eu mencionei em outro assunto que me havia inspirado no video de Eric Grayffel para atirar sem emoção.

Aqui está uma pequena elaboração daquela idéia.

Parece que toda a atividade deletérea que experimentamos está relacionada com emoção.

Querendo parecer bom

Querendo vencer

Querendo não perder

Querendo não parecer ruim

Todos estes desejos invariavelmente conduzem à tentativa.

Bem, acontece comigo, eu começo cada prova tranquilo e isso dura por volta de 10 segundos.

Então, os desejos começam.

Se uma pista vai bem, o entusiasmo desmonta o estado de tranquilidade
ou, se uma pista vai mal, o desânimo também faz a mesma consequencia.
Então aquele estado neutral, de ver as miras e confiar no tempo, vai embora!

..

Não se deixar envolver emocionalmente na prova, tem um efeito calmante , não julgar mais se algo foi bom ou ruim, simplesmente pensar na próxima pista!

SA- Steve Anderson

Belo significado a última frase Ramos e expressa bem o que todo atirador deveria ter em mente quando vai para uma competição!!

Cana 

mizaeljr Ver Foto do Usuário
José Mizael Passos Júnior
mizaeljr está offline

Grupo: Espectadores
Cadastrado:

Ramos eu como sou iniciante tenho muitos problemas quanto ao meu emocional...

Lembro na prova de Barra Bonita, minha primeira vez, que tinha medo até de deixar a arma cair. Em uma pista pensei que seu eu saísse correndo até o outro lado eu não ia conseguir parar antes da linha de falta... Só de pensar em solucionar panes já via um DQ na frente...

Mas depois de passar pelas primeiras pistas e solucionar as primeiras panes, já estava mais tranqüilo, imagino quem luta por uma boa pontuação e um lugar no ranking., deve ser bem mais adrenalina...

Acho que precisamos arrumar um psicólogo para nos ajudar na concentração antes da prova... haha

Mizael JR

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar uma mensagem por ICQ  Top
Ramos
Luiz Francisco Ramos
Ramos está offline

Cadastrado:

Mizaeljr

É sempre! O problema emocional (ou mental..) inicia na primeira prova e vai acompanhar-nos sempre, independentemente do nível em que estejamos, estas dificuldades apenas mudam de grau. É como se fosse uma universidade, no primeiro ano a matéria é do primeiro ano, no segundo é outra matéria, igualmente difícil, e assim por diante.
Mas , na maioria das vezes, os atiradores perdem pontos por tentarem fazer coisas para as quais não estão realmente treinados e avançam o sinal, cometendo erros, ao contrário daqueles que não tentam nada, apenas acertam e aguardam pelos erros dos adversários.
O desejo, a paixão, nos leva a atitudes no tiro de modo semelhante à própria vida. Quantas "bobagens" já fizemos ou pensamos por pura paixão?
É assim...
sds.
Ramos

Demetrio-PB Ver Foto do Usuário
Demétrio Medeiros
Demetrio-PB está offline

Grupo: Competidores
Cadastrado:

Eu sempre acompanho com muita atenção as dicas do Steve Anderson (postadas tanto em seu próprio site como também no forum do Brian Enos). Inclusive comprei há poucos dias um livro dele, intitulado "Refinement and Repetition", contendo ótimas dicas de treinamento em seco.

Demétrio.

5 respostas desde Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Condicionamento Mental
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do CTT Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!