Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do CTT Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Tristar P 120 IPSC, Dúvidas Sobre Uso Para IPSC
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
RDOMACIEL
RAIMUNDO MACIEL SOUSA
RDOMACIEL está offline
Enviado: Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado:

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Saudações a todos! Buscando opções de armas para a divisão Production encontrei referências sobre a marca Tristar. É fabricada pela Canik (Turca), muitas vezes vendida como TriStar/Canik. É um clone da CZ 75 e pelo que vi as peças são intercambiáveis com as vendidas para a CZ. Soube que já estão a venda no Brasil pela empresa Nordens. Minhas dúvidas são relação a durabilidade (não encontrei registros negativos) e se a CBTP poderia colocar algum empecilho para o seu uso em provas oficiais tendo em vista que na lista de armas homologadas a marca é apresentada apenas como Canik, não aparecendo a marca TriStar. Assim, solicito a ajuda dos colegas no sentido de encontrar mais informações sobre este equipamento e sobre o potencial para seu uso na divisão Production. Desde já agradeço pelas contribuições.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Rmota
Rmota está offline

Cadastrado:

CITACAO (RDOMACIEL em 15 de outubro de 2020, 00:30)
Saudações a todos! Buscando opções de armas para a divisão Production encontrei referências sobre a marca Tristar. É fabricada pela Canik (Turca), muitas vezes vendida como TriStar/Canik. É um clone da CZ 75 e pelo que vi as peças são intercambiáveis com as vendidas para a CZ. Soube que já estão a venda no Brasil pela empresa Nordens. Minhas dúvidas são relação a durabilidade (não encontrei registros negativos) e se a CBTP poderia colocar algum empecilho para o seu uso em provas oficiais tendo em vista que na lista de armas homologadas a marca é apresentada apenas como Canik, não aparecendo a marca TriStar. Assim, solicito a ajuda dos colegas no sentido de encontrar mais informações sobre este equipamento e sobre o potencial para seu uso na divisão Production. Desde já agradeço pelas contribuições.

Boa tarde RDOMACIEL, recomendo entrar em contato direto com o departamento de arbitragem da CBTP. Eu estava com dúvida em relação a um modelo de porta carregador para a divisão Classic e eles me respoderam de imediato.

RDOMACIEL
RAIMUNDO MACIEL SOUSA
RDOMACIEL está offline

Cadastrado:

Caro amigo Rmota, grato pela recomendação. Farei contato com a CBTP. Aproveitando a oportunidade e deixo uma solicitação aos colegas que tenham alguma informação sobre as TriStar/Canik. Por favor deixem suas opiniões e experiências. Nesse momento de tanto interesse pela divisão Production, um clone (apresentando durabilidade) com intercambialidade de peças com as CZ poderia fazer grande diferença. Seria algo semelhante a situação das Imbel para Standard. Cordial abraço!

Gustavo70
Gustavo
Gustavo70 está offline

Grupo: Competidores
Cadastrado:

CITACAO (Rmota em 15 de outubro de 2020, 18:40)
Eu estava com dúvida em relação a um modelo de porta carregador para a divisão Classic e eles me respoderam de imediato.

Rmota, Confesso que fiquei curioso a respeito da tua duvida quanto a porta carregador para a classic.. é uma divisão com poucas opções de equipamento...

Rmota
Rmota está offline

Cadastrado:

CITACAO (Gustavo70 em 20 de outubro de 2020, 17:08)
Eu estava com dúvida em relação a um modelo de porta carregador para a divisão Classic e eles me respoderam de imediato.
Rmota, Confesso que fiquei curioso a respeito da tua duvida quanto a porta carregador para a classic.. é uma divisão com poucas opções de equipamento...

Bom dia Gustavo70. A dúvida foi sobre o porta carregador da Ghost. Se poderia ulilizar esses dois magnéticos mesmos com a base do carregador abaixo da linha da cintura.

Rmota
Rmota está offline

Cadastrado:

CITACAO (Rmota em 22 de outubro de 2020, 12:58)

Bom dia Gustavo70. A dúvida foi sobre o porta carregador da Ghost. Se poderia ulilizar esses dois magnéticos mesmos com a base do carregador abaixo da linha da cintura.

Esse é o porta carregador

RDOMACIEL
RAIMUNDO MACIEL SOUSA
RDOMACIEL está offline

Cadastrado:

CITACAO (RDOMACIEL em 15 de outubro de 2020, 00:30)
Boa tarde RDOMACIEL, recomendo entrar em contato direto com o departamento de arbitragem da CBTP. Eu estava com dúvida em relação a um modelo de porta carregador para a divisão Classic e eles me respoderam de imediato.

Fiz o contato com a CBTP, que encaminhou a situação para a Diretoria de Arbitragem NROI. A pergunta que enviei foi clara, se a pistola TriStar Canik P 120 poderia participar de provas oficiais de IPSC. A resposta que recebi foi evasiva, apenas citando pontos do regulamento, que apresento a seguir: "Conforme regulamento IPSC em vigor, no Apêndice D4 item 14, consta que somente armas curtas listadas como aprovadas na lista da Divisão Production no site da IPSC podem ser usadas na Divisão Production." Juridicamento deve ser uma resposta segura, mas como orientação deixou muito a desejar. A lista de armas homologadas apresenta a marca Canik e o modelo P 120, mas a grande questão é se a CBTP irá considerar a arma em questão como uma Canik P 120?

Gustavo70
Gustavo
Gustavo70 está offline

Grupo: Competidores
Cadastrado:

CITACAO (Rmota em 22 de outubro de 2020, 12:58)

Obrigado pela resposta. Participo de algumas provas nessa divisão e ainda não tenho um conjunto de porta carregadores adequado. meu cinto é uma gambiarra...Kkk. assisti alguns videos gringos onde os carregadores ficam em 90° com o cinto. achei interessante pela economia de espaço. Uso seis carregadores e confesso que, para alcançar o ultimo, meu ombro sofre...

LEO PIRES Ver Foto do Usuário
LEONARDO PIRES GOMES
LEO PIRES está offline

Cadastrado:

Em relação à TriStar, Sugiro contactar diretamente a IPSC. Só é permitido na Production as armas que estão na PRODUCTION DIVISION LIST. Então, o órgão máximo pra te responder isso é a IPSC. Eles são bem acessíveis. Uma sugestão em relação à escolha de arma para Production. O primeiro tiro tem que ser em ação dupla na maioria das pistas nas competições. Já vi atiradores não se adaptarem à esse procedimento. Acho que pelo custo beneficio, a TS9 da Taurus seria a melhor opção para quem procura uma arma barata pra Production. A loja Pro Hunters estava vendendo uma Tanfoglio 9mm com bons preços. Comprei minha Tanfoglio 380 lá no ano passado. Boa sorte e um grande abraço.

8 respostas desde Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Introdução / Dúvidas / Sugestões
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do CTT Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!