|
|
Enviado: |
|
|
Grupo: Espectadores
Cadastrado:
Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usu谩rio
|
Sauda莽玫es a todos do f贸rum,
Sou Felipe Viveiros
Sou novato na 谩rea de tiro muito novato mesmo, ou seja come莽arei agora a tirar meu C.R. para poder obter minha primeira arma e futuramente come莽ar a praticar tiro esportivo.
Bem atirar toda minha fam铆lia gosta mas ningu茅m atira s贸 meu pai quando estava no tiro de guerra a mais de 30 anos e ele era bom atirador com aquelas rel铆quias da primeira guerra mundial (rsrsrs).
Algumas duvidas aos meus amigos atiradores que s茫o os mais indicados a me ajudar no momento, espero que tenham um pouco de paci锚ncia comigo (rsrs)
Algu茅m de Campinas ou regi茫o?
Ou de Mogi das Cruzes ou regi茫o?
S茫o Paulo Capital deve ter um monte rsrs
Vamos l谩
1掳-Como n茫o possuo filia莽茫o a clube de tiro, vou tirar o C.R. como colecionador e depois quando me filiar tiro o de atirador para pegar a guia de tr谩fego.(C.R. est谩 R$370,00 em campinas somente o de colecionador)
2掳-Sobre a arma - Estou pensando em comprar uma Taurus .380 PT 58 HC plus de inox, o que acham?
3掳-Sobre a arma 鈥 Possui alguma categoria de tiro em campeonatos ou olimp铆adas q se utilizam deste calibre e pode se utilizar e competir com esta arma?
4掳-Sobre a arma 鈥 Mais barato que achei a arma em um revendedor da TAURUS foi por R$2700,00 com frente e sem contar o valor do documento e demais q sairia mais R$300,00 reais em m茅dia, est谩 bom o pre莽o?Conhecem alguma loja na internet mesmo?
Bem se algu茅m da minha regi茫o de campinas ou Mogi das Cruzes ou S茫o Paulo capital puder me ajudar fico agradecido!
Abra莽os a todos! E desde j谩 agrade莽o a aten莽茫o!
______________________ Iniciante |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
n茫o entendi pq saiu todas as linhas coladas!
mas espero q entendo o recado me desculpem mas eu escrevi certinho e o forum imprimio tudo junto
|
|
|
|
Grupo: Competidores
Cadastrado:
|
Caro Felipe, seja bem-vindo.
A PT58 n茫o 茅 a arma mais adequada ao esporte; acho at茅 que 茅 uma das menos indicadas...
Sugiro uma Imbel ou uma Glock 380, para come莽ar.
Mais outra sugest茫o: frequente clubes de tiro e converse com os colegas, voc锚 sentir谩 o clima e vai poder definir com mais precis茫o "qual 茅 a tua praia" nesse esporte...
Grande abra莽o,
Igor Rocha |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Muito obrigado pela resposta Igor
Vou pesquisar sobre a Imbel pois Glock 茅 $$
Vou ver o que melhor me entra no bolso e primeiro de tudo tirar meu C.R. ok?
abra莽茫o
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Ol谩 Felipe, primeiramente se filia a um Clube de Tiros, converse bastante com o pessoal, da铆 voc锚 poder谩 sentir se realmente voc锚 quer ou n茫o ser Atirador. Caso voc锚 decida realmente atirar, tire primeiramente seu CR, depois escolha a arma ideal para voc锚 e v谩 em frente. Espero ter ajudado. Abr莽s.
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Caro amigo Felipe, minhas cordiais sauda莽玫es, seja bem vindo ao nosso f贸rum e desejo-lhe sorte no nosso esporte.
O nosso amigo Igor j谩 deu uma dica importante, v谩 de IMBEL ou GLOCK, 茅 o melhor caminho a se trilhar...
Quanto ao CR, voc锚 ter谩 primeiro que se filiar a um clube de tiro para posteriormente fazer o pedido do seu CR, que poder谩 ser Atirador/Colecionador j谩 de uma vez, n茫o sendo necess谩rio voc锚 tirar um para depois tirar o outro...
Depois de filiado e com o CR em m茫os voc锚 poder谩 de in铆cio comprar uma arma de calibre permitido que se for pistola seria no calibre .380 (as melissinhas, rsrsrs) e se optar por rev贸lver seria o 38 SPL. Com uma pistola em calibre .380 por exemplo poder谩 competir na divis茫o IPSC LIGHT , que 茅 uma categoria para iniciantes.
Depois de um ano e competindo nessa divis茫o e se filiando a uma Federa莽茫o ou Confedera莽茫o voc锚 poder谩 fazer o pedido ao EB para compra de uma arma mais potente (as de calibre restrito).
Fora isso amigo tem as longas tamb茅m, que s茫o pra l谩 de boas de atirar rsrsrs no tiro de precis茫o, poder谩 ser uma carabina .22 ou uma Puma .38 spl ou uma calibre 12.
Como pode ver o IPSC tem prova para tudo que 茅 gosto, foi por isso que o nosso amigo Igor lhe disse para come莽ar a conviver em um clube de tiro e ir vendo qual a sua "praia", o que voc锚 vai gostar mais, para da铆 sim optar em comprar a sua primeira arma...
脡 isso, espero ter ajudado um pouquinho e lhe garanto que aqui vai poder encontrar respostas para todas as suas d煤vidas, pois existem verdadeiras "feras" no assunto, rsrsrs
Um fraterno abra莽o!!!!
______________________ S茅rgio Nogueira CR SFPC - 2陋 RM CMC-Ca莽apava CBTD - SP MVB-2755
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Wallace 鈥 muito obrigado pela dica, realmente frequentarei o clube de tiro no caso para aprender sobre o esporte e para ver quanto me daria de gasto em m茅dia e tudo mais, pois ser atirador profissional 茅 uma vontade que tenho desde crian莽a
S茅rgio - Muito obrigado mesmo pelas dicas, bom saber das categorias e o que posso praticar futuramente, abriu muito meus olhos!Quanto ao CR eu consegui por menos de R$ 200,00 com um amigo meu que ira tirar direto pelo exercito de campinas e acho que me filiarei a um clube antes de tirar o CR. Muito obrigado pela paci锚ncia
Agora falando em geral amigos, eu fiz 21 anos final do ano passado e estou querendo entrar somente agora no esporte pois alem de ter idade suficiente, este 茅 um esporte caro e por trabalhar e estudar n茫o me sobra muito dinheiro, mas sobrara pelo menos para tirar o CR e comprar a pistola(n茫o sei se uma Glock rsrs).
Apoio da fam铆lia terei de minha m茫e que tamb茅m gosta do esporte de tiro ela ira praticar comigo mas somente quando eu levar ela n茫o sei se ela possui interesse de tirar CR competir e tudo mais, fora isto estou come莽ando de leve e futuramente pretendo entrar de cabe莽a no esporte n茫o somente no tiro pratico mas virar um competidor em varias categorias!
Bem vou escrever aqui se tiver algum pode editar, atirar eu j谩 atiro mas com armas legalizadas e tudo mais, j谩 atirei com algumas armas, .40 , .380 , 38 e a mais forte 12 , sendo assim tenho alguma no莽茫o de tiro e prazer em atirar.
A que mais gostei e atirar foi a PT .380 e a que mais acertei o alvo.
Quanto a arma ser ou n茫o de competi莽茫o eu pretendia comprar por ser de gosto familiar tamb茅m de quando eu entrasse mesmo no esporte n茫o ficasse somente no tiro pratico , compraria uma de competi莽茫o somente minha.
Muito obrigado pela dica e a paci锚ncia de todos e se caso algu茅m quiser me dar mais dicas fique a vontade estou sempre ligado no f贸rum a partir de agora
E se caso algu茅m for da regi茫o de Campinas, Mogi das Cruzes , Valinhos ou S茫o Paulo capital e conhecer um clube baratinho para se filiar e come莽ar a atirar eu aceito dicas!
Fico feliz em saber que neste esporte todos s茫o unidos pelo que analisei, parab茅ns a todos atiradores e continuem assim unidos pois este esporte s贸 tem a ganhar com isto!
Abra莽os e tudo de bom a todos.
|
FPS Eduardo Rubim Schwab Leite |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Opa! Primeiramente bem vindo ao grupo, vixi um novato recepcionando outro (rs)...
Bom, o pessoal ja resumiu tudo quanto a armas, mas uma coisa a acrescentar 茅 o fator pre莽o, a Glock que voce esta interessado 茅 bem salgadinha (a nivel de um estudante) te aconselho a IMBEL, mais barata e muito boa, aguenta customiza莽玫es e o ritmo do tiro esportivo, a PT 茅 贸tima, mas n茫o 茅 uma arma resistente e vc vai ter problemas na hora de customizar....
Bom, espero ter te ajudado, detalhes mesmo do ISPC 茅 com o pessoal ai, eu to na sofrida espera pelo meu CR... rs...
______________________ "Se coca铆na vicia, 茅 porque voc锚 nunca nunca sentiu cheiro de p贸lvora!!" |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Boa noite caro amigo FPS
Em primeiro lugar, muito obrigado pela dica e pelas boas vindas!
Bom receber isto de um iniciante como eu e pelo visto sou muito mais iniciante que voc锚 rsrs
Estou procurando em primeiro lugar um clube para me filiar, depois vou tirar meu CR j谩 est谩 tudo certo, s贸 me falta um clube com boas condi莽玫es e pre莽o rsrs.
Me desculpe a ignor芒ncia mas esta customiza莽茫o que voc锚 se referi-o 茅 sobre o que? Em rela莽茫o a arma? Dando vantagem a IMBEL do que a TAURUS?
Quanto a arma eu acho que minha primeira arma ser谩 a TAURUS pois ter谩 uma parte de ajuda na compra de minha fam铆lia ent茫o a op莽茫o fica meio de lado para mim.
Mas assim que sair desta 鈥渕eia crise鈥 eu compro uma IMBEL s贸 minha e futuramente uma GLOCK.
Mas FPS diga mais sobre esta customiza莽茫o para eu entender melhor.
Abra莽os
|
FPS Eduardo Rubim Schwab Leite |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (felipe_snoopy em 21 de janeiro de 2010, 00:36) | 聽Boa noite caro amigo FPS
聽Em primeiro lugar, muito obrigado pela dica e pelas boas vindas!
聽Bom receber isto de um iniciante como eu e pelo visto sou muito mais iniciante que voc锚 rsrs
聽Estou procurando em primeiro lugar um clube para me filiar, depois vou tirar meu CR j谩 est谩 tudo certo, s贸 me falta um clube com boas condi莽玫es e pre莽o rsrs.
聽Me desculpe a ignor芒ncia mas esta customiza莽茫o que voc锚 se referi-o 茅 sobre o que? Em rela莽茫o a arma? Dando vantagem a IMBEL do que a TAURUS?
聽Quanto a arma eu acho que minha primeira arma ser谩 a TAURUS pois ter谩 uma parte de ajuda na compra de minha fam铆lia ent茫o a op莽茫o fica meio de lado para mim.
聽Mas assim que sair desta 鈥渕eia crise鈥 eu compro uma IMBEL s贸 minha e futuramente uma GLOCK.
聽Mas FPS diga mais sobre esta customiza莽茫o para eu entender melhor.
聽
Abra莽os
聽 |
Funciona assim Felipe, que o pessoal do forum me corrija caso eu fale alguma besteira, customizar a arma 茅 fazer altera莽玫es visando um objetivo, melhora da precis茫o, peso do gatilho, ....
No caso da IMBEL, isso 茅 mais f谩cil, pois voce pode comprar kits com mais facilidade e os armeiros sabem lidar melhor com ela
O Fator pre莽o, se bem me lembro dos tempos de EB, a IMBEL nao 茅 muito diferente no pre莽o que a PT, eu so tenho uma Taurus pq na 茅poca meu comandante deu prioridade p/ compras pela Taurus, ai sabe como 茅, acabei comprando a que estava 脿 m茫o, mas posso te dizer uma coisa sobre as IMBEL (Trabalhei 7 anos com uma na cintura.. rs) 贸tima arma, muito precisa, sistema extremamente confiavel, robusta e raramente te deixa na m茫o... Nunca tive problemas na IMBEL, ja na PT.... Alguns incidentes chatos de tiro, no estande sem problemas, mas num prova agil como o ISPC, vc provavelmente vai perder uns pontos e xingar um pouquinho se isso acontecer.....
Segue a foto da minha, essa 茅 apenas p/ porte e tiro informal, ta bem velhinha p/ ser utilizada de forma intensiva, ja to pensando em comprar uma zerada p/ iniciar no ISPC, mas por enquanto estou adquirindo todo tipo de informa莽茫o p/ comprar uma arma correta que, pelo visto, vai ser uma 38 super... Pelo menos 茅 a que o pessoal aqui fala melhor...
______________________ "Se coca铆na vicia, 茅 porque voc锚 nunca nunca sentiu cheiro de p贸lvora!!" |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Fala FPS, ent茫o cara!
Poxa legal sua PT, eu estou pesquisando ainda para escolher qual a melhor,igual a voc锚!
Eu n茫o pretendia customizar a minha t茫o cedo(quando eu tiver uma rsrs), mesmo pq sou iniciante e dizem q n茫o 茅 muito seguro.
Voc锚 pretende comprar uma nova PT?
Qual problemas que teve com ela e n茫o teve com a IMBEL?
Abra莽茫o!
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Ol谩, Me chamo Bernardo, sou do RJ (Araruama) e tenho 25 anos. Primeiro post neste f贸rum que acompanho j谩 a algum tempo, j谩 que sempre posso encontrar as melhores informa莽玫es sobre tiro pr谩tico aqui.
Pois bem , estou me filiando ao CCTN (Clube de Ca莽a e Tiro de Niter贸i), clube um tano longe de minha cidade, mas 茅 o mais pr贸ximo srrs (cerca de 70km), pois bem , j谩 possuo uma arma [TaurusPT 58-S, no momento registrada apenas no SIGMA, estou providenciando o apostilamento] por sinal nada indicada ao uso (verdadeiro praticante de IPSC= muitos tiros = quebras constantes) do esporte, mas como 茅 a que tenho em m茫os, vamos praticando at茅 conseguir algo melhor. Recentemente me surgiu uma d煤vida, sei que para importar preciso do CII (inclusive tem 贸timos t贸picos sobre isso no f贸rum), e que para importar calibre restrito tenho que ter "tempo de casa" (1 ano praticando regularmente o esporte) , entretanto a quest茫o 茅 : posso importar como primeira arma uma pistola de calibre permitido???
Espero ter explicado de maneira coerente, 茅 um prazer fazer parte do f贸rum e espero nos encontrarmos nas pistas daqui a um certo tempo!
Abcs a todos!
Bernardo |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (Bernardo em 22 de janeiro de 2010, 20:15) | Ol谩, Me chamo Bernardo, sou do RJ (Araruama) e tenho 25 anos. Primeiro post neste f贸rum que acompanho j谩 a algum tempo, j谩 que sempre posso encontrar as melhores informa莽玫es sobre tiro pr谩tico aqui.
Pois bem , estou me filiando ao CCTN (Clube de Ca莽a e Tiro de Niter贸i), clube um tano longe de minha cidade, mas 茅 o mais pr贸ximo srrs (cerca de 70km), pois bem , j谩 possuo uma arma [TaurusPT 58-S, no momento registrada apenas no SIGMA, estou providenciando o apostilamento] por sinal nada indicada ao uso (verdadeiro praticante de IPSC= muitos tiros = quebras constantes) do esporte, mas como 茅 a que tenho em m茫os, vamos praticando at茅 conseguir algo melhor. Recentemente me surgiu uma d煤vida, sei que para importar preciso do CII (inclusive tem 贸timos t贸picos sobre isso no f贸rum), e que para importar calibre restrito tenho que ter "tempo de casa" (1 ano praticando regularmente o esporte) , entretanto a quest茫o 茅 : posso importar como primeira arma uma pistola de calibre permitido???
Espero ter explicado de maneira coerente, 茅 um prazer fazer parte do f贸rum e espero nos encontrarmos nas pistas daqui a um certo tempo!
Abcs a todos!
Bernardo |
apenas retificando...quando disse SIGMA na verdade era SINARM.... (DPF)
______________________ Bernardo de Castro
CBTD RJ000252 |
|
|
|
|
Grupo: Match Director
Cadastrado:
|
Bernardo,
Pra te falar a verdade nao sei se 茅 possivel importar uma arma de Calibre Permitido, creio que nao seja problema, mas me responda uma coisa, que arma seria??? Qual calibre?????
Se esta pensando em um Revolver 38, um Ruger, um Smith, Colt Etc. Et.c etc. at茅 pode ser vantajoso, uma cal 12 isso sim seria muito interessante, visto que as nacionais deixam a desejar, uma pistola em calibre permitido, nao vejo vantagem.
Abs,
Luis Cesar Statts Officer - IROA - 533 Range Officer - NROI - 410 WSXIV - 154潞 do Overall da Standard!!! III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campe茫o da Classe C WSXV - Orgulhosamente Desclassificado PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U
Agradecimentos especiais:
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
bernardo