Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (4) < [1] 2 3 4 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Novo Rifle Cbc Calibre 22 Bolt Action 8122, Falta De Informação Cbc
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Brualves
Bruno
Brualves está offline
Enviado: Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado:

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Boa tarde foristas! Acabei de descobrir uma desinformação importante, fiquei sabendo pelo site da loja Pau de Fogo que está fazendo pré venda do rifle 8122 e liguei pra um representante que me disse que a CBC descontinuou o pouco famoso 8022, apesar dos pesares estou com um requerimento de um em andamento no EB, enfim, a fábrica não tem mais unidades para entregar, quem quiser que procure um em lojas, não ha mais para compra direta pelo atirador junto a fabricante que tanto nos desprestigia. Fui então pesquisar no site da CBC para confirmar a notícia e vualá, não ha nenhuma informação nem sobre o 8022 e tão pouco sobre o novo lançamento 8122 que agora vem com coronha de espingarda de chumbinho tipo nitro six e pasmem, segundo o representante que me atendeu só vai vir nessa configuração devido a pesquisas feitas em diversas instituições, clubes e federações pelo Brasil enquanto estavam em processo de homologação, confirmando notícias que vários colegas postaram aqui sobre esse possíel lançamento. Lamentável que isso ocorra mas enfim, esse é o nosso país e não poderíamos esperar nada diferente da fabricante. Vamos então falar do que pode ser que tenha melhorado: 1- Cano de 23 polegadas (ótimo) 2- Ferrolho com acionamento mais suave (Só vendo, difícil ser pior do que o 8022, tomara) 3- Mecanismos de mira (massa e alça com fibra ótica igual as carabinas de pressão de linha) 4- Raiamento e passo por todo o cano (São 8 a destrogira, não há informação do passo e se está presente em todo o cano) 5- Trilho picatinny para lanterna ou bipé (bom pra quem gosta de coronha em polímero, eu não) 6- Zarelho para fixação de bandoleira (um no fuste e outro abaixo no final da coronha) 7- Coronha em polímero como única alternativa (tomara que não venda pra ver se eles lançam a coronha de madeira, achei isso u absurdo) 8- Gatilho (Segundo o representante é o mesmo mecanismo interno, percebi que a tecla mudou e o guarda mato é horrível, só desmontando pra ver o que pode ser melhorado) Acho que é isso, foi o que conseguir descobrir com terceiros, vamos aguardar a olimpíada terminar pra ver se a CBC atualiza o site e informa mais sobre o novo rifle 22 com cara de carabina de chumbinho.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline

Cadastrado:

Normal o fato do site da CBC não ter qualquer informação. O da Imbel é ainda pior.
Bem, o ferrolho PARECE ser semelhante ao da 122, pelas outras fotos que circulam há anos. Pelo que há no site da Mossberg, eles atualizaram sua arma - que é fabricada pela CBC.
Aqui há uma nova coronha e miras, adaptadas do seu fornecedor chinês de carabinas de pressão, certamente. Baratear é a ordem (e isso não é necessariamente ruim).
Sobre raias, há poucos relatos de armas que funcionaram bem com raiamento parcial. Não creio que a CBC fosse enveredar por um caminho tão específico. Se o tradicional pra eles já é difícil, imagina a inovação laugh.gif
Não esperemos nada diferente de 8 raias à direita, 1:16" de passo, ou seja, básico, confirmado, seguro. E raias por todo o cano - é o que se espera, não foram poucas as 8022 com parte raiada, parte não....
Gatilho dá para melhorar.. o Pata do Sul fez um belo trabalho. As 23" de cano para mim não dizem NADA. Não temos munição que demande canos maiores que 18" para desempenhar todo seu potencial balístico (limitado).
Ainda preferia uma arma com cano bem feito, bem raiado, câmara bem feita, coroa regular... o resto eu mesmo arrumava... unsure.gif

marciosan23
marcio dos santos
marciosan23 está offline

Grupo: Espectadores
Cadastrado:

ta chegaaando... o cz dos pobres.. biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Brualves
Bruno
Brualves está offline

Cadastrado:

user posted image user posted image user posted image Seguem algumas imagens do ferrolho, realmente é SIMILAR (não o mesmo) aos projeto da antiga linha 122, 122.2 e impala. A questão da coronha pode ser importada pois a mossberg faz em madeira, pode ser até que a coronha do 8022 seja compatível caso o tamanho do receptáculo e alinhamento da furação sejam idênticos (foto 3), ainda resta o árduo trabalho e gratificante recompensa de fazer uma coronha personalizada, no plástico pra mim não dá. Pra deixar um ar de expectativa, abaixo segue um vídeo com alguns resultados promissores com boa munição a qual não temos acesso em terras tupiniquins. Grupamento em 30 jardas interessante, considerando que lá fora é vendida com cano de 18" mas o que me deu um certo alívio foi o gatilho, sem arrasto nenhum e aparentemente suave. Estou me animando ao fato de parecer estar melhor do que a 8022, vamos aguardar pra botar a mão na criança pra ver se presta. grupamento e gatilho 8122

Patadosul Ver Foto do Usuário
Samuel
Patadosul está offline

Cadastrado:

Este é o tão falado "lançamento" em rifle .22lr da CBC? Que caído isso wink.gif . Esse rifle já estava sendo vendido pela Mossberg a 100 anos pelo menos laugh.gif

Shotgunner Ver Foto do Usuário
Nice Boys Dont Play Rock n´ Roll
Shotgunner está offline

Cadastrado:

Baah... Louco pra saber a opnião de alguem que comprou!!!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline

Cadastrado:

CITACAO (Shotgunner em 18 de agosto de 2016, 16:02)
Baah... Louco pra saber a opnião de alguem que comprou!!!

Esperas que laranjeira dê morangos?

Shotgunner está offline

Cadastrado:

hahahaha... podcre! Querendo me auto iludir!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
Shotgunner está offline

Cadastrado:

Aí vai a questão então... Tenho um 8022 será que vale a pena eu pegar o 8122?

Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline

Cadastrado:

CITACAO (Shotgunner em 19 de agosto de 2016, 15:09)
Aí vai a questão então... Tenho um 8022 será que vale a pena eu pegar o 8122?

Vou perguntar novamente: espera que laranjeira dê morangos?

MaicoMoura
Maico Roberto Moura
MaicoMoura está offline

Cadastrado:

Bom dia, companheiros do esporte! Como eu queria um .22lr bolt action, acabei comprando um 8122. Já fiz pedido, mas o cara da loja falo que a CBC está atrasando pedidos e demorando para entrega. Estamos no aguardo, pra dar os primeiros disparos pra ver como ficou o conjunto. assim que chegar dou minha opinião mais detalhada.

Shotgunner está offline

Cadastrado:

Ficamos no aguardo... Abraço e boa sorte!!!

Caco
Marcos Tomazini
Caco está offline

Cadastrado:

Peguei ontem um 8122 na mão, o ferrolho tinha acabamento ruim, dificultando até mesmo a ação, cano pareceu ser mais fino, no geral parecia uma carabina de brinquedo. Nao pude testar para saber como esta precisão dele. Abraços

Patadosul Ver Foto do Usuário
Samuel
Patadosul está offline

Cadastrado:

CITACAO (Caco em 28 de agosto de 2016, 19:22)
Peguei ontem um 8122 na mão, o ferrolho tinha acabamento ruim, dificultando até mesmo a ação, cano pareceu ser mais fino, no geral parecia uma carabina de brinquedo. Nao pude testar para saber como esta precisão dele. Abraços

Caco, notou se o ferrolho é mais "macio" para se armar? Esse negócio do cano mais fino eu notei nos 7022 way... parecia que o diâmetro do cano no lado da caixa (receiver) tinha apenas uns 16mm, pouquíssima coisa maior do que o diâmetro na ponta da coroa. 7022 way tbm me pareceu uma arma de brinquedo hehehe

Caco
Marcos Tomazini
Caco está offline

Cadastrado:

CITACAO (Patadosul em 29 de agosto de 2016, 12:33)
CITACAO (Caco em 28 de agosto de 2016, 19:22)
Peguei ontem um 8122 na mão, o ferrolho tinha acabamento ruim, dificultando até mesmo a ação, cano pareceu ser mais fino, no geral parecia uma carabina de brinquedo.
Nao pude testar para saber como esta precisão dele.

Abraços
Caco, notou se o ferrolho é mais "macio" para se armar? Esse negócio do cano mais fino eu notei nos 7022 way... parecia que o diâmetro do cano no lado da caixa (receiver) tinha apenas uns 16mm, pouquíssima coisa maior do que o diâmetro na ponta da coroa. 7022 way tbm me pareceu uma arma de brinquedo hehehe

O que notei é que parecia ser mais leve no quesito peso, mas era bem áspero na função (precisa de acabamento como polimento), como a tinta preta (oxidação atual cbc) era meio grossa, não pude notar se tinha partes plásticas no ferrolho, assim que tiver outra oportunidade vou verificar essas coisas e postar aqui. abraços

48 respostas desde Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (4) < [1] 2 3 4 >
Tópico Questões sobre Armeria
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!