|
|
Enviado: |
|
|
Grupo: Competidores
Cadastrado:
Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
|
Caros
Minha 454 Casull deve chegar em breve. Pesquisei um bocado, mas não encontrei tabela de recarga para ela com pólvora CBC. Minha intenção é recarregar com pontas de 300 gr e pólvora 219. Alguém tem a tabela de recarga para esse calibre?
______________________ Mauricio Hofmam
CAC 11ª RM |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
219, ponta de 300 grains? Só se você quer explodir a arma. Use a 220, comece nos 24,5 grains e vá subindo atento aos sinais. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (mauhof em 6 de abril de 2017, 15:01) | Caros
Minha 454 Casull deve chegar em breve. Pesquisei um bocado, mas não encontrei tabela de recarga para ela com pólvora CBC. Minha intenção é recarregar com pontas de 300 gr e pólvora 219. Alguém tem a tabela de recarga para esse calibre? |
Esse tópico deveria ser movido para "recarga", ou não? |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (mauhof em 6 de abril de 2017, 15:01) | Caros
Minha 454 Casull deve chegar em breve. Pesquisei um bocado, mas não encontrei tabela de recarga para ela com pólvora CBC. Minha intenção é recarregar com pontas de 300 gr e pólvora 219. Alguém tem a tabela de recarga para esse calibre? |
11 grains vai te dar por volta de 1000 a 1050 fps, esse é o máximo para essa pólvora com projétil de 300gr, ou seja, é possÃvel mas a meu ver se for para fazer essa carga num 454 melhor atirar com outro calibre. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (Cacius em 6 de abril de 2017, 21:50) | 219, ponta de 300 grains? Só se você quer explodir a arma. Use a 220, comece nos 24,5 grains e vá subindo atento aos sinais. |
Caro Cacius, obrigado pela dica. A ponta de 300 gr é porque é o único molde que a Lee produz para esse calibre. Já que a CBC não vende pontas nesse calibre, vou ter que fabricá-las. Você tem razão quanto à pólvora 220. Só tenho a 219. Vou providenciar a 220.
CAC 11ª RM |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
pode usar 220 com 25 gns.
quanto mais lenta melhor. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Estou tambem esperando um 454.
Estou na curiosidade de fazer algumas cargas equivalentes ao 45 Colt. Nos USa usam estas cargas para pinkling.
Lembrete, o molde da Lee neste calibre tem que ser o com gas check e teu chumbo de preferencia uns 20 Brinnel ao menos. TEm ponta no Brasil, neste caso, eu nao arrisco.
______________________ Ricardo Passy CR na 2RM desde 1994 Colecionador/Atirador/Recarga Quebrando pratos também! |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
A dificuldade de insumos para o 454 me fez desistir dele é ir para o 44 mag e estou satisfeito. Hoje está se tornando mais popular o 454 e parece ter oferta de insumos. Mas com relação aos projéteis, a tÃtulo de curiosidade, gostaria de saber se as pontas de 45 ACP são compatÃveis com o 454. Imagino que são de calibração um pouco diferentes. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
As pontas de 45 ACP nao tem a canelura para o roll crimp. Acontece que neste revolver, a ponta da municao dentro do tambor pode se mover para fora do estojo ao momento do disparo e travar o tambor. As pontas estao na mesma medida, de 0.451 a 0.452. So que a dureza que vai ser o agravante se for usar cargas fortes, tem que ser mais duro, uns 20 Brinnel e de preferencia com gas check
As jaquetada poderiam ser utilizadas, contanto que a base seja tambem seladas e tenham canelura.
Mencionei em utilizar cargas de 45 Colt para poder usar pontas mais leves pois tenho uma coquilha neste calibre, e de repente outra polvora, quem sabe uma 210.
Olha, essas informacoes sao pesquisas que estou realizando, pois a arma nao chegou para testar, muito menos insumos.
Devaneios de quem fica esperando dois meses da aprovacao da aquisicao na 2RM, a Taurus ainda nao recebeu a documentacao, insumos so depois do Craf, mais sei la quando. Todo mundo aqui no forum conhece a estoria.
Fora isso, deculpas aos mais entendidos se escrevi alguma besteira aqui.
______________________ Ricardo Passy CR na 2RM desde 1994 Colecionador/Atirador/Recarga Quebrando pratos também! |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Pessoal
Obrigado pelas dicas. Estou agora na fase do CRAF. A NF já foi emitida. Espero dar entrada na documentação para o CRAF amanhã. Enquanto isso, vou pesquisando a questão da recarga. Acho que só vou conseguir atirar com essa arma no ano que vem. Vou começar com munição original, medir o desempenho e depois ajustar na recarga.
CAC 11ª RM |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Compramos uma arma que nao tem municao, se parece mais com um martelo bem caro.
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Bom, não tenho experiência com 45 Colt, mas acho que sua velocidade padrão não requer tanto rigor no endurecimento do projétil de chumbo. A cbc tem esse calibre em sua tabela de carga e usa pólvora 216, isso mesmo 216!, Com 6,5 gr, o que gera uma velocidade de 220 ms. Nessa velocidade não chumba de jeito nenhum. Já fiz experiências semelhantes com o 44 mag sem problemas, mas a verdade é que nada supera a carga padrão do calibre. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Obrigado Dogo pela dica.
Nao tinha percebido nas tabelas este calibre, nem pensei em buscar.
Com um cano de 8 3/8" nesta velocidade, e capaz da arma nem mexer.
E voce esta certo, a carga plena e insubstituivel! Afinal, comprei essa coisa pra que?
So gostaria que melancias e meloes fossem mais baratos!
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Pessoal, obrigado pelas dicas.
Na verdade, esta arma não estava nas minhas prioridades. O que me fez acelerar o processo é que na última tabela da CBC as munições para o 454 e o 500 S&W saÃram com um asterisco do lado indicando que elas seriam descontinuadas. Temi que arma fosse descontinuada também, como foi o caso da 500 S&W, da 480 Ruger e de outras. Assim, corri antes que acabassem. Agora que garanti a arma, com paciência vamos resolvendo o problema da munição.
CAC 11ª RM |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Se a cbc parar de disponibilizar a munição no mercado depois que muitos adquiriram a arma é uma tremenda sacanagem com os consumidores. |
|