|
|
Enviado: |
|
|
Grupo: Espectadores
Cadastrado:
Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
|
Boa noite a todos,
Estou em grande dúvida em relação à qual arma comprar, CZ P-09 ou G17. A minha grande dificuldade é que não conheço ninguém que possui uma P-09, apesar de ter vistos só elogios em sites estrangeiros. A G17 já atirei e gostei muito. Alguém que possui experiência e conhece essas duas armas poderia me passar alguma informação? Pretendo adquirir em 9mm para a Production. Muito obrigado a todos. |
|
|
|
|
Grupo: Competidores
Cadastrado:
|
Para esporte, nesta categoria, eu daria preferência para armas que tem ação simples a partir do segundo disparo, tendo um gatilho bem mais leve. Basta ver que as Tanfoglio (e outros derivados da HP/CZ75) se sobressaem na categoria. Entre as duas opções, eu iria na CZ - embora se fosse para eu comprar uma arma para esta finalidade, não seria nenhum dos modelos indicado por você. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Obrigado pela resposta! Esqueci de comentar que a arma também será utilizada para porte. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Pude testar ambas e a CZ em minha opinião foi superior em tudo. Gatilho melhor, guarda mato maior para quem usa luva ou tem mãos grandes, empunhadura melhor... enfim, isso é uma escolha bem pessoal, mas ao menos para minha empunhadura, que sou alto com uma mão meio "grande" não tem nem comparação, a CZ foi superior. GLock é arma para quem tem mão média para pequena. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Amigo,
São duas armas excelentes e consegui testar ambas. Tive o prazer de dar próximo de 100 disparos na G19 e cerca de 40 na CZ, tanto a P09 como a P10.
Eu, particularmente, curti mais a CZ, pois a arma é um pouco (um pouco) mais pesada do que a Glock, além disso o guarda mato é maior, o que facilita o tiro com luvas, achei também o gatilho com o curso mais curto e que a Glock. Para mim essas caracterÃsticas fizeram por achar as CZ melhores.
Mas se você busca uma arma um pouco mais leve, com guarda mato menor e com o curso do gatilho um pouco maior, vá de Glock e será feliz, pois ambas são boas.
O que pesa contra a CZ é a falta de peças de reposição no mercado (só há, ao meu conhecimento, um importador oficial), além da maior dificuldade na obtenção de coldres e outros acessórios. A Glock já tem facilidade nestes aspectos, além de ser uma arma de "Hollywood" e, assim, mais conhecida do público não muito pesquisador das arma, o que pode gerar uma facilidade ao precisar repassar o armamento.
Tente segurar as armas, pois cada mão tem uma pegada para cada arma e pode ser que minhas escolhas não sejam as mesmas que as suas. |
|
|