Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Beretta 92fs 9x19mm, Ela Aguenta O Tranco?!
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
diogocneiva Ver Foto do Usuário
Diogo Celso de Rezende Neiva
diogocneiva está offline
Enviado: Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado:

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Boa tarde, pessoal!

Recentemente transferi do meu acervo de coleção para o acervo de tiro uma Beretta 92FS, no calibre 9x19mm. A arma é super nova e não deu mais de 200 tiros e, talvez por isso, estou receoso de submete-la ao regime de tiros que a prática esportiva impõe.

Dou, em média, 400 disparos por mês. Sei que não é muito, mas, ainda sim, temo pelo desgaste prematuro da arma, que é meu xodó!

A minha outra arma é uma glock 22. Essa não tenho dúvidas; aguenta o tranco e, se eu precisar de peças de reposição, costuma ser mais fácil para encontrar. Tenho algumas, inclusive, como, percussor, molas, trava do percussor e etc..

A dúvida é: a beretta, como a glock, aguentaria o tranco?

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
TecoRibas Ver Foto do Usuário
Augusto Felix Ribas
TecoRibas está offline

Cadastrado:

Prezado Diogo

Difícil responder a sua pergunta.... durabilidade depende de inúmeros fatores.

Agora uma coisa é certa! ARMAS QUEBRAM! Pode ser Glock, Tanfoglio, Beretta, uma hora a arma vai se desgastar e suas peças internas ou externas quebrarão.

Eu particularmente não tenho "tanto amor" assim pelas minhas armas e ponho todas "no pau". Se gosta tanto assim da sua Beretta, atire com ela eventualmente, só para matar o "tesão". Se fosse minha, já tava no IPSC e faz tempo.... biggrin.gif

Espero ter ajudado.

"O esporte constrói o caráter e engrandece o homem"

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
diogocneiva Ver Foto do Usuário
Diogo Celso de Rezende Neiva
diogocneiva está offline

Cadastrado:

CITACAO (TecoRibas em 3 de julho de 2017, 17:37)

Prezado Diogo

Difícil responder a sua pergunta.... durabilidade depende de inúmeros fatores.

Agora uma coisa é certa! ARMAS QUEBRAM! Pode ser Glock, Tanfoglio, Beretta, uma hora a arma vai se desgastar e suas peças internas ou externas quebrarão.

Eu particularmente não tenho "tanto amor" assim pelas minhas armas e ponho todas "no pau". Se gosta tanto assim da sua Beretta, atire com ela eventualmente, só para matar o "tesão". Se fosse minha, já tava no IPSC e faz tempo.... biggrin.gif

Espero ter ajudado.

Valeu, meu caro!

brunospf
brunospf está offline

Grupo: Espectadores
Cadastrado:

CITACAO (diogocneiva em 3 de julho de 2017, 15:01)
Boa tarde, pessoal!

Recentemente transferi do meu acervo de coleção para o acervo de tiro uma Beretta 92FS, no calibre 9x19mm. A arma é super nova e não deu mais de 200 tiros e, talvez por isso, estou receoso de submete-la ao regime de tiros que a prática esportiva impõe.

Dou, em média, 400 disparos por mês. Sei que não é muito, mas, ainda sim, temo pelo desgaste prematuro da arma, que é meu xodó!

A minha outra arma é uma glock 22. Essa não tenho dúvidas; aguenta o tranco e, se eu precisar de peças de reposição, costuma ser mais fácil para encontrar. Tenho algumas, inclusive, como, percussor, molas, trava do percussor e etc..

A dúvida é: a beretta, como a glock, aguentaria o tranco?

Não aguenta, amigo. Procure sobre quebra do bloco de trancamento. Irá ver vários videos sobre desgaste dessa peça com cerca de 25 mil disparos. sds Bruno

3 respostas desde Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Informações sobre armas Standard ou Production
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!