|
|
Enviado: |
![Responder citando esta mensagem](style_images/3/p_quote.gif) |
|
Grupo: Competidores
Cadastrado:
![](style_images/3/spacer.gif) Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usu谩rio
|
OL脕 PARA TODOS, ESTOU NA FASE FINAL DE IMPORTA脟脙O DE UMA STI TRUBOR 38 SUPER E COMO NUNCA CARREGUEI ESSA MUNI脟脙O, GOSTARIA DA AJUDA/ORIENTA脟脙O DOS COLEGAS PARA INICIAR A RECARGA DO REFERIDO CALIBRE. QUANDO ATIRAVA NA STANDARD, USA A POLVORA FOX TP E POR ISSO TENHO UMA BOA QUANTIDADE ESTOCADA (MESMO LOTE), GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM USA A FOX TP NA RECARGA DO 38 SUPER? SE POSSIVEL INFORMAR O PESO E VELOCIDADE DO PROJ脡TIL, BEM COMO O FATOR. UM GRNDE ABRA脟O A TODOS
CARLOS DUTE
______________________ CARLOS AUGUSTO MESQUITA PEREIRA CR N潞 31.813 11潞 REGI脙O MILITAR GOI脗NIA - GO E-mail: carlosaugusto.elo@gmail.com |
![](style_images/3/spacer.gif) |
|
|
![](http://www.tirodinamico.com.br/forums/uploads/av-325.jpg)
Grupo: Range Master
Cadastrado:
![](style_images/3/spacer.gif) Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usu谩rio
|
Carissimo Carlos,
Pelo que entendo, a arma pretendida 茅 para a Open ou estou enganado?
Se correto (Open), n茫o posso ajud谩-lo pois n茫o disponho de quaisquer testes nesse sentido, visto sequer ter a arma para tal divis茫o.
Se n茫o, ai 茅 diferente e posso fornecer alguma coisa, como por exemplo:
FOX TP |
Peso 3,5 |
Azuis Chumbo Og |
Peso 150 |
Velocidade 838 |
Fator 125,7 |
Lembrando sempre que o peso 茅 em grains, e a velocidade em p茅s/segundo.
Espero ter ajudado.
[3]s
______________________ Neysmann - Claudinei Fernando Machado Chief Range Officer - NROI聽 n潞 545 - Sorocaba/S.P.
|
|
|
Cadastrado:
|
Grande Neysmann,
A arma 茅 pra modalidade open sim. Eu usava a Fox tp na .40 e gostava muito, mas n谩 38 super eu n茫o tenho a minima no莽茫o. Vou relatar as minha duvidas: 1 - O projetil de 150 n茫o 茅 meio pesado para o calibre??? 2 - Tendo em vista o grande compensador, n茫o seria melhor eu usar uma ponta leve com uma carga maior, pra aproveitar melhor os gases??? 3 - O tempo de queima da fox tp 茅 menor que o das polvoras (207 e 210) recomendadas pela CBC para o calibre 38 super, com isso vou perder press茫o mais rapido na fox tp do que na CBC?
Me desculpe pelo tanto de pergunta, mas estou totalmente perdido.
Abra莽os
______________________ CARLOS AUGUSTO MESQUITA PEREIRA CR N潞 31.813 11潞 REGI脙O MILITAR GOI脗NIA - GO E-mail: carlosaugusto.elo@gmail.com |
|
|
Grupo: Espectadores
Cadastrado:
|
CITACAO (Carlos Dute em 28 de janeiro de 2011, 15:06) | Grande Neysmann,
A arma 茅 pra modalidade open sim. Eu usava a Fox tp na .40 e gostava muito, mas n谩 38 super eu n茫o tenho a minima no莽茫o. Vou relatar as minha duvidas: 1 - O projetil de 150 n茫o 茅 meio pesado para o calibre??? 2 - Tendo em vista o grande compensador, n茫o seria melhor eu usar uma ponta leve com uma carga maior, pra aproveitar melhor os gases??? 3 - O tempo de queima da fox tp 茅 menor que o das polvoras (207 e 210) recomendadas pela CBC para o calibre 38 super, com isso vou perder press茫o mais rapido na fox tp do que na CBC?
Me desculpe pelo tanto de pergunta, mas estou totalmente perdido.
Abra莽os
|
Carlos.
Aqui 茅 o Mauricio Helou. N茫o h谩 motivo para V. se preocupar. O 38SA desde h谩 muito n茫o oferece maiores dificuldades para o pessoal da Open. N茫o 茅 minha 谩rea, mas atuando como R.O. de cron贸grafo em algumas provas pude verificar que todos os atiradores usavem proj茅teis jaquetados de 125gn, ogivais. N茫o perguntei pelas p贸lvoras. Salvo engano, o di芒metro ideal 茅 .356". Entre em contato com algu茅m de Bras铆lia. Tem muitos atiradores de Open l谩 que poder茫o ajud谩-lo. |
|
|
![](http://www.tirodinamico.com.br/forums/uploads/av-81.jpg)
Grupo: Competiror/Colaborador
Cadastrado:
|
Essa " receita " do amigo Claudinei, e' para PRODUCTION.
na opem, acho que poucos usam esta polvora. qto ao projetil , na opem fique com os de 125 ou 130gn.
abc Cassiano
______________________ Atirador/competidor filiado: 聽 Fptp Cbtp
clube de tiro A D C . |
|
|
![](http://www.tirodinamico.com.br/forums/uploads/av-325.jpg)
Cadastrado:
|
CITACAO (Carlos Dute em 28 de janeiro de 2011, 14:06) | Vou relatar as minha duvidas:
1 - O projetil de 150 n茫o 茅 meio pesado para o calibre???
2 - Tendo em vista o grande compensador, n茫o seria melhor eu usar uma ponta leve com uma carga maior, pra aproveitar melhor os gases???
3 - O tempo de queima da fox tp 茅 menor que o das polvoras (207 e 210) recomendadas pela CBC para o calibre 38 super, com isso vou perder press茫o mais rapido na fox tp do que na CBC?
|
Car铆ssimo Carlos,
Como j谩 bem observou Cassiano, a "receita" que lhe passei 茅 para ser utilizada na Produciton, e n茫o na Open.
Agora, respondendo diretamente suas d煤vidas:
1 - O projetil de 150 n茫o 茅 meio pesado para o calibre???
R.: Sim, absolutamente. Na Open, onde interessa a velocidade, a op莽茫o 茅 por proj茅teis mais leves, acho que at茅 o limite de 130 grains, e preferencialmente jaquetados.
2 - Tendo em vista o grande compensador, n茫o seria melhor eu usar uma ponta leve com uma carga maior, pra aproveitar melhor os gases???
R.: Sim, sendo que a resposta supra, complementa esta.
3 - O tempo de queima da fox tp 茅 menor que o das polvoras (207 e 210) recomendadas pela CBC para o calibre 38 super, com isso vou perder press茫o mais rapido na fox tp do que na CBC?
R.: Posso te informar que o tempo de queima da FX TP 茅 semelhante ao da Rex 1200, no entanto, como nunca atirei na Open, estou impossibilitado de opinar sobre qual seria a p贸lvora mais eficaz e adequada nessa divis茫o.
Com a palavra, os atiradores de Open.
[3]s
______________________ Neysmann - Claudinei Fernando Machado Chief Range Officer - NROI聽 n潞 545 - Sorocaba/S.P.
|
Rica ![Ver Foto do Usu醨io](style_images/3/photo.gif) Ricardo J. Meirelles |
![Rica est offline](style_images/3/offline.gif) |
|
|
![](http://www.tirodinamico.com.br/forums/uploads/av-5.jpg)
Cadastrado:
|
Quando a IMBEL lan莽ou a Fox TP, o nosso grande finado amigo Cana, conseguiu algumas amostras com a IMBEL e fizemos v谩rios testes com a mesma, e n茫o foi poss铆vel com n铆veis e quantidades seguras de p贸lvora alcan莽ar fator para a Open. Sugiro CBC 207 ou CBC 219. Abs
______________________ Rica Meirelles Ex-R.O. - NROI / Brasil - 2003 n# 487 III Panamericano - 34 no Overall (Fator 198) - Campe茫o Classe D.
Vice- Campe茫o Mundial - Tiro Pr谩tico Div. Open 2005 (Policial)
Amante do Desporto do Tiro. |
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (Rica em 28 de janeiro de 2011, 16:32) | Quando a IMBEL lan莽ou a Fox TP, o nosso grande finado amigo Cana, conseguiu algumas amostras com a IMBEL e fizemos v谩rios testes com a mesma, e n茫o foi poss铆vel com n铆veis e quantidades seguras de p贸lvora alcan莽ar fator para a Open. Sugiro CBC 207 ou CBC 219. Abs |
Rica , acho que nao estamos falando da mesma polvora ...
a FOX TP , e' fabricada pela ATOMICA la do RS....pelo menos essa que eu uso ha uns 2/3 anos e'.
confere ai pra ver se e' isso mesmo.
abc Cassiano
clube de tiro A D C . |
Rica ![Ver Foto do Usu醨io](style_images/3/photo.gif) Ricardo J. Meirelles |
![Rica est offline](style_images/3/offline.gif) |
|
|
![](http://www.tirodinamico.com.br/forums/uploads/av-5.jpg)
Cadastrado:
|
CITACAO (cassianofilho em 28 de janeiro de 2011, 16:44) | CITACAO (Rica em 28 de janeiro de 2011, 16:32) | Quando a IMBEL lan莽ou a Fox TP, o nosso grande finado amigo Cana, conseguiu algumas amostras com a IMBEL e fizemos v谩rios testes com a mesma, e n茫o foi poss铆vel com n铆veis e quantidades seguras de p贸lvora alcan莽ar fator para a Open. Sugiro CBC 207 ou CBC 219. Abs |
Rica , acho que nao estamos falando da mesma polvora ...
a FOX TP , e' fabricada pela ATOMICA la do RS....pelo menos essa que eu uso ha uns 2/3 anos e'.
confere ai pra ver se e' isso聽 mesmo.
abc Cassiano |
Cassiano,
Vc tem raz茫o. Fui olhar na minha sala de recarga e vc est谩 correto. Fiz confus茫o, pois NUNCA uso p贸lvora IMBEL. Abs
______________________ Rica Meirelles Ex-R.O. - NROI / Brasil - 2003 n# 487 III Panamericano - 34 no Overall (Fator 198) - Campe茫o Classe D.
Vice- Campe茫o Mundial - Tiro Pr谩tico Div. Open 2005 (Policial)
Amante do Desporto do Tiro. |
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (Rica em 28 de janeiro de 2011, 16:49) | [abc Cassiano[/CITACAO]Cassiano,Vc tem raz茫o. Fui olhar na minha sala de recarga e vc est谩 correto. Fiz confus茫o, pois NUNCA uso p贸lvora IMBEL. Abs |
e' a idade meu amigo , chega para todos....rssss
clube de tiro A D C . |
Olavo Jorge Olavo Hahn Castro |
![Olavo est offline](style_images/3/offline.gif) |
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (Carlos Dute em 28 de janeiro de 2011, 10:22) | OL脕 PARA TODOS, ESTOU NA FASE FINAL DE IMPORTA脟脙O DE UMA STI TRUBOR 38 SUPER E COMO NUNCA CARREGUEI ESSA MUNI脟脙O, GOSTARIA DA AJUDA/ORIENTA脟脙O DOS COLEGAS PARA INICIAR A RECARGA DO REFERIDO CALIBRE. QUANDO ATIRAVA NA STANDARD, USA A POLVORA FOX TP E POR ISSO TENHO UMA BOA QUANTIDADE ESTOCADA (MESMO LOTE), GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM USA A FOX TP NA RECARGA DO 38 SUPER? SE POSSIVEL INFORMAR O PESO E VELOCIDADE DO PROJ脡TIL, BEM COMO O FATOR. UM GRNDE ABRA脟O A TODOS
CARLOS DUTE
|
H谩 varios t贸picos no F贸run para recarga de .38 Super com p贸lvora 217,tanto para production e open |
|
|
![](http://www.tirodinamico.com.br/forums/html/avatars/SuperSonic.gif)
Grupo: Espectadores
Cadastrado:
|
Nunca utlilizei a polvora fox tp para open, ja usaram e se n茫o me engano n茫o 茅 uma boa op莽茫o. Utilizo a polvora 217 e proj 125 grains. Segue o que estou usando atualmente: 7,8-8,2 grains de 217 Proj 125 grains CBC Comprimento 31,8 Espoleta small 1 1/2 Fator: 165 Minha arma 茅 hibrida, ja que a sua n茫o 茅 aconselho baixar uns 0.3 grains come莽ar com 7,5 e cronografar. Se for usar 219 come莽e com 6,8 grains.. Mas na minha opini茫o a melhor polvora para open da CBC 茅 a 217. A 207 茅 boa mas gasta muito.. a 219 depois de um tempo o estojo fica soltando a espoleta.
Abs |
|
|
![](http://www.tirodinamico.com.br/forums/uploads/av-3.gif)
Grupo: Match Director
Cadastrado:
|
Rica
Acho que vc confundiu com a TP40 que a IMBEL faz.
Abs,
Luis Cesar Statts Officer - IROA - 533 Range Officer - NROI - 410 WSXIV - 154潞 do Overall da Standard!!! III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campe茫o da Classe C WSXV - Orgulhosamente Desclassificado PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U
Agradecimentos especiais:
![](/forums/uploads/post-40-1123183061.jpg)
|
|
|
Cadastrado:
|
Obrigado a todos pela ajuda e aten莽茫o. Vou deixar a fox TP pra patroa brincar na 380. Um grande abra莽o a todos.
Carlos
|
|
Cadastrado:
|
Caros colegas,
Desde 1992 uso .38 super.
N茫o sou expert neste assunto, se expressar erroneamente, me corrijam, por茅m j谩 experimentei v谩rias combina莽玫es de p贸lvoras e projetis, assim cheguei a minhas conclus玫es com alguns componentes que usei e uso at茅 hoje: No caso p贸lvora, n茫o temos nada aqui no Brasil que possa dizer segura, ou de boas pr谩ticas de utiliza莽茫o, com queima lenta e densidade adequada para caber no estojo, em compatibilidade com a press茫o em cups determinada pelos fabricantes das p贸lvoras e armas. Assim, pela ordem as minhas conclus玫es foram: Pontas: Jacketadas .125 gr/ P贸lvoras:Winchester 540 / Vihtavuory 3N37 / BD 511? / A4 / CBC 219/ CBC217. Atualmente utilizo 7,0 gr. CBC 219em cano stander/freio de boca. P贸lvora inadequada por gerar muita press茫o, mas......茅 o que temos ??. Espero ter colaborado. Balan
______________________ 聽 |