Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (2) < [1] 2 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Que Arma é Essa?
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
LeonardoLima
LeonardoLima está offline
Enviado: Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado:

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Colegas, É um prazer ingressar aqui no fórum. Ganhei do meu pai uma arma que ele tinha há algum tempo na fazenda e agora não tem mais interesse nela. É uma carabina calibre 22, com ferrolho reto e um pente de alimentação com capacidade para 9 munições. Está um pouco judiada e acredito que mês que vem ela já deva ir para o armeiro (que é em outra cidade). Pelo que ele se lembra, é uma Remington mas eu não tenho tanta certeza. Enquanto não a levo para a oficina, gostaria que os amigos me ajudassem a identificar de que arma se trata através das fotos em anexo. Desde já muito obrigado e um abraço a todos!! Leonardo Smolii Lima Dourados/MS

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
LeonardoLima

Cadastrado:

Foto 02

LeonardoLima

Cadastrado:

Foto 03

LeonardoLima

Cadastrado:

Foto 04

kaparzzo
Erocildes de Lima Junior
kaparzzo está offline

Cadastrado:

Há grandes probabilidades de ser uma Remington 511 SCOREMASTER, fabricadas por volta de 1969.

LeonardoLima

Cadastrado:

Kaparzzo, agradeço tua atenção. Acho que estamos perto de descobrir qual arma é. Na verdade, depois de me direcionar para este modelo, pesquisei a respeito. Li na Wikipédia que até 1968 era manufaturadas, não sendo grafadas datas de fabricação e outras informações. Imagino que também não seria possível estampar a nome "SCOREMASTER" como nessa foto que encontrei na web: http://www.auctionarms.com/search/printite...ItemNum=8837759 Em todo caso, estou com dúvida se realmente é uma 511 SCOREMASTER ou é uma da séria 51x, pois há algumas diferenças nos ferrolhos, coronha, trava, etc. Aqui há mais algumas informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Remington_Scoremaster_511 (Há propósito, como deixar espaço entre as linhas escritas aqui? Eu escrevo tudo formatado, na hora de visualizar a mensagem, aparece assim... tudo remontado). Abraços Leonardo Smolii Lima Dourados/MS

victoraugustolopes
Victor Lopes
victoraugustolopes está offline

Grupo: Competidores
Cadastrado:

Leonardo,

Primeiramente, parabéns pela arma.. tenho certeza que, depois de um bom "trato", ela será companheira inseparável de longas tardes de tiro.. só recomendo buscar maiores informações quanto à legalidade/possibilidade de regularização da documentação do seu mais novo "brinquedo".

Quanto à quebra de linha, este erro acontece dependendo do navegador que Você utiliza. Existe duas alternativas práticas (além da óbvia mudança de navegador): digitar o texto no Word, e copiar/colar no Fórum, ou, como eu faço, colocar o comando < B R > (sem os espaços) no final da linha digitada, para dar início a um novo parágrafo.

Abraços.

Victor Augusto Lopes.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
LeonardoLima

Cadastrado:

Olá colegas, voltei depois de alguns anos. Alguém sabe me dizer qual o valor de mercado desta arma atualmente, se encontrasse alguém interessado? Grato desde já! Leonardo Lima

Forster
Forster está offline

Grupo: Range Master
Cadastrado:

Peço cuidado nas postagens para nao caracterizar anuncio de compra ou venda. Caso seja caracterizado como tal, o usuario tera o post removido e podera ter seu acesso ao forum suspenso.

Obrigado pela atencao.

user posted image

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor  Top
RDP
Roberto de Paula das Chagas
RDP está offline

Cadastrado:

Leonardo, estou longe de ter o conhecimento dos colegas do grupo, mas neste caso, vou opinar. Sem analisar as marcas existentes na arma (logotipos, gravuras, sinais identificadores etc) é quase impossível concluir sua origem. Ela pode sim, ser uma Remington. Entretanto, se ainda houver duvidas, busque informações sobre os modelos fabricados pela Husqvarna, no período da 2ª guerra. Acredito que, se houver peças em alumínio (guarda mato), possa ser um modelo fabricado após 1946.

dibernardes Ver Foto do Usuário
Diego Godoi Bernardes
dibernardes está offline

Cadastrado:

Me parece uma Halcon, Argentina... abcs Diego

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
elmerkeith
Aurelio
elmerkeith está offline

Cadastrado:

Opa! Tenho quase certeza de que se trata de um Husqvarna 622 ou realmente similar ao 622, mas que as ferragens sao Husqvarna sao! Fabricacao Sueca! Aco temperado de excelente qualidade ( passe uma lima nesse ferrolho de leve pra testar). Tenho um tambem, mas o que me deixou em duvida foi a trava da arma que fica no canto superior direito do ferrolho e nao em baixo com esse buraco na coronha. talvez a coronha nao seja original. O carregador original e para 6 municoes. Existe uma adaptacao da CBC 122 de 10 tiros para ela. segue um site com fotos http://www.simpsonltd.com/product_info.php...oducts_id=28077 espero ter ajudado! Abracos!

Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline

Cadastrado:

Sem ver marcas é difícil opinar. Este modelo de caixa/ferrolho foi muito utilizado. Remington séria 500, Husqwarna e CBC's (522, 122, Impala). Me parecesse que Geco também. Sem ver alguma marca, é chute...

amil
amil está offline

Cadastrado:

evidente que fica difícil opinar, porém remington posso dizer, praticamente sem medo de errar, que não é. tenho diversas remingtons de diversas épocas e NENHUMA tem gardamato de alumínio. provável que realmente seja argentina. porém, mais detalhes e fotos da alça de mira, massa, etc, poderão ajudar na identificação. o cano possui quantas raias?

LeonardoLima

Cadastrado:

Olá amigos de tiro! Primeiramente me perdoem por sumir. rsrs A arma ficou todo esse tempo guardada, usada pouquíssimas vezes em área rural. Confirmado! É uma Remington Scoremaster 511 antes de 1963, já que não há grafia do fabricante no ferro. Meu conhecimento sobre armas é mínimo (quase ZERO! Kkkk) e estou, AINDA, ansiosamente à espera de uma possibilidade de registro ou algo do tipo, já que quando era do meu pai, ele 'perdeu' o momento da anistia. Dito isto, gostaria que me ajudassem nessa regulagem do ferrolho. Para que serve? Abraços a todos e excelentes tiros!

21 respostas desde Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (2) < [1] 2 >
Tópico Informações sobre armas Open
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!