Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (2) < [1] 2 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Recarga Com Pólvora Cbc 210
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
dorivalsanchez
dorival junior simões sanchez
dorivalsanchez está offline
Enviado: Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado:

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Olá pessoal, sou atirador de revolver e possuo um 689 de 6" em calibre 357 mag. e atualmente consegui uma pequena quantidade de pólvora CBC 210, algum dos amigos saberia me dizer com quantos grains poderia ser carregado um cartucho com cargas quentes para silueta? Se possível a carga e que velocitade ela desenvolve. Agradeço a atenção.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
lunardi
lunardi está offline

Cadastrado:

Boa noite a todos
          Dorival, revendo manuais de recarga que possuo, não encontrei recarga de 357 Magnum com Polvora 210, apenas com a 220, com 10.8 e 12.0 Gr para ponta de 158  Gr . No entanto a Polvora 210 tem a velocidade de queima de 0.85 e a 220 0.75.
          Acredito, embora nunca tenha experimentado, que vc possa carregar com a 210, obedecendo a velocidade e quantidade de cada propelente.
          Forte abraço.

Lunardi:.
               ALTA    

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
dorivalsanchez
dorival junior simões sanchez
dorivalsanchez está offline

Cadastrado:

CITACAO (lunardi em 3 de fevereiro de 2009, 20:27)
          Boa noite a todos
          Dorival, revendo manuais de recarga que possuo, não encontrei recarga de 357 Magnum com Polvora 210, apenas com a 220, com 10.8 e 12.0 Gr para ponta de 158  Gr . No entanto a Polvora 210 tem a velocidade de queima de 0.85 e a 220 0.75.
          Acredito, embora nunca tenha experimentado, que vc possa carregar com a 210, obedecendo a velocidade e quantidade de cada propelente.
          Forte abraço.

Boa noite Lunardi. Li em um site oficial da CBC que as velocidades de queima de algumas pólvoras possíveis de serem usadas em recargas do 357 são:
CBC 207 = 0,75 milissegundo
CBC 210 = 0,85 milissegundo
CBC 220 = 0,95 milissegundo
Como pode ver a 210 queima intermeidário a 207 e 220. Li também que a 220 só vai bem com pontas pesadas, dai eu pensei que pela lógica a 210 seria melhor que a 207 que encontrei uma tabela indicando como carga máxima de 9,8 grains e melhor que a 220 que na tabela fornecida pela CBC é sujerida carga máxima de 12 grains. Então pensei em fazer uma média destas duas cargas o que daria em torno de 10,50 grains, fico um pouco apreensivo porque quero fazer a coisa com o máximo de segurança e como não tenho cronógrafo não sei que velocidade isso daria, dai o motivo de colocar está pergunta no forum, pois pensava que talvez algum amigo já tivessse feito testes e me polparia ter que fazer experiências. Fico um pouco resabiado por não encontrar nenhuma tabela indicando recargas do 357 com está pólvora essa estranheza me leva apensar que está pólvora tálvez não sirva para o calibre. De qualquer forma agradeço a resposta do amigo. Abraços e bons tiros.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Well Lex Ver Foto do Usuário
Wellington
Well Lex está offline

Grupo: Competidores
Cadastrado:

Tarde pessoal, Alguem fez esse teste com a CBC 210 no calibre .357?

CLUBE DE TIRO TAVOLA - SP

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Químico2 Ver Foto do Usuário
Químico2 está offline

Grupo: Range Master
Cadastrado:

eu .... 11,0 gn empurrando projetil de 158 gn JHP. Em rev de 6 pol apresenta pouco mais de 1200 FPS.

Associação Campineira de Tiro Esportivo

Wellington
Well Lex está offline

Cadastrado:

CITACAO (Químico2 em 1 de agosto de 2017, 16:11)
eu .... 11,0 gn empurrando projetil de 158 gn JHP. Em rev de 6 pol apresenta pouco mais de 1200 FPS.

Noite camarada... então na linha de pensamento....para arma curta seria melhor a 210 ao inves da 220?, sei que para puma a 220 e muito boa..... 210 nunca usei...por isso a pergunta

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Químico2 Ver Foto do Usuário
Químico2 está offline

Grupo: Range Master
Cadastrado:

Seu raciocinio esta correto.

Associação Campineira de Tiro Esportivo

Wellington
Well Lex está offline

Cadastrado:

CITACAO (Químico2 em 4 de agosto de 2017, 07:40)
Seu raciocinio esta correto.

Valeu......pelo esclarecimento....

andre.765765
Andre
andre.765765 está offline

Cadastrado:

Boa tarde, Sou novo no mundo da recarga e gostaria de saber se podem me ajudar... Vi que testou a recarga com 11 grains de 210 em um projétil jaquetado de 158grains... Eu vi que na tabela da cbc tem recarga utilizando a 207, 13,3 grains com ponta de 125grains... Como só estou com ponta de chumbo de 158grains, eu diminui a carga para 9grains, mas como não tenho experiência estou com receio... Ainda mais pq o tempo de queima da pólvora é mais rápida. Alguém pode me ajudar? Obrigado André

Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline

Cadastrado:

CITACAO (andre.765765 em 8 de março de 2018, 15:46)
Boa tarde, Sou novo no mundo da recarga e gostaria de saber se podem me ajudar... Vi que testou a recarga com 11 grains de 210 em um projétil jaquetado de 158grains... Eu vi que na tabela da cbc tem recarga utilizando a 207, 13,3 grains com ponta de 125grains... Como só estou com ponta de chumbo de 158grains, eu diminui a carga para 9grains, mas como não tenho experiência estou com receio... Ainda mais pq o tempo de queima da pólvora é mais rápida. Alguém pode me ajudar? Obrigado André

Qual a pólvora que você está usando? 210 ou 207?

Se for 210, está até ABAIXO do que o Q2 fez e cronografou. Conheço as cargas dele e sei que é cuidadoso com índices de pressão. Sou capaz até de dizer que atirei com esta carga certa feita...

Se é 207, creio que não terá problemas. Esta pólvora é usada no .38 SPL . A carga é 5,7 grains para ponta de 158 gr, e 6,2 para a ponta de 125 gr (tabela CBC). Mas o índice de pressão do .38 SPL é muito mais baixo que o do .357.

Por empirismo, a redução de carga que você pretende (de 13,3 para 9) sugere que a pressão ficará dentro dos patamares do calibre, e o desempenho será modesto. Mil pés, algo assim. ,p> Desenvolver carga sem cronógrafo é achismo....

andre.765765
Andre
andre.765765 está offline

Cadastrado:

Boa tarde, Obrigado pela ajuda! A pólvora é a 207, diminui a carga para 9 grains justamente pelo projétil mais pesado. Vou testar e medir a velocidade no cronógrafo e verificar se causa estufamento na espoleta. A princípio estava com receio de estragar a arma. Obrigado

Alexandre_KP
Alexandre
Alexandre_KP está offline

Cadastrado:

CITACAO (andre.765765 em 9 de março de 2018, 16:37)
Boa tarde, Obrigado pela ajuda! A pólvora é a 207, diminui a carga para 9 grains justamente pelo projétil mais pesado. Vou testar e medir a velocidade no cronógrafo e verificar se causa estufamento na espoleta. A princípio estava com receio de estragar a arma. Obrigado

No Informativo 44 da CBC, para a pólvora 207, o limite da tabela é 7,0 grains para projéteis de 125 grains e 6,3 grains para projéteis de 158 grains. Essa carga de 9,0 grains está alta, IMHO...

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo  Top
Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline

Cadastrado:

CITACAO (Alexandre_KP em 12 de março de 2018, 09:48)
Boa tarde,
Obrigado pela ajuda!
A pólvora é a 207, diminui a carga para 9 grains justamente pelo projétil mais pesado.
Vou testar e medir a velocidade no cronógrafo e verificar se causa estufamento na espoleta.
A princípio estava com receio de estragar a arma.
Obrigado
No Informativo 44 da CBC, para a pólvora 207, o limite da tabela é 7,0 grains para projéteis de 125 grains e 6,3 grains para projéteis de 158 grains. Essa carga de 9,0 grains está alta, IMHO...

O tempo de queima entre elas é MUITO parecido...

A diferença entre as cargas sugeridas (é pra 357? Não tenho acesso ao tal informativo...) é bem grande...

Alexandre_KP
Alexandre
Alexandre_KP está offline

Cadastrado:

CITACAO (Cacius em 12 de março de 2018, 12:39)
Boa tarde,
Obrigado pela ajuda!
A pólvora é a 207, diminui a carga para 9 grains justamente pelo projétil mais pesado.
Vou testar e medir a velocidade no cronógrafo e verificar se causa estufamento na espoleta.
Obrigado

A diferença entre as cargas sugeridas (é pra 357? Não tenho acesso ao tal informativo...) é bem grande...

A tabela do informativo 44 da CBC lista a 207 apenas para o 38 spl +P e numa carga para o 9x19. Se bem que isso seria tema para a área restrita do Fórum....ou não? Aqui tem uma versão mais recente do informativo, de 11/2016 . Os dados que eu peguei era de uma versão mais antiga (06/2005).

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo  Top
Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline

Cadastrado:

CITACAO (Alexandre_KP em 12 de março de 2018, 12:48)
CITACAO (Cacius em 12 de março de 2018, 12:39)
Boa tarde,
Obrigado pela ajuda!
Obrigado

A tabela do informativo 44 da CBC lista a 207 apenas para o 38 spl +P e numa carga para o 9x19. Se bem que isso seria tema para a área restrita do Fórum....ou não? Aqui tem uma versão mais recente do informativo, de 11/2016 . Os dados que eu peguei era de uma versão mais antiga (06/2005).

Bom, se ela é recomendada para 38+P, não vejo motivo para não servir para .357 Mag.. e continuo achando que a carga está dentro de patamares seguros.

15 respostas desde Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (2) < [1] 2 >
Tópico Informações sobre armas Open
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!