Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Glock E Clones – A Arma Ideal Para Treino Em Seco
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Demetrio-PB Ver Foto do Usurio
Demétrio Medeiros
Demetrio-PB est offline
  Enviado: Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado:

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Eu mencionei em outro post que eu achava que atirava melhor quando usava a Glock 17 (arma esta que eu precisei devolver ao meu órgão, há um ano atrás, quando me aposentei) e que hoje, usando uma CZ75, eu não acho que atire tão bem quanto antes.

Estive pensando detidamente sobre isso e me ocorreu o seguinte: quando eu atirava de Glock eu treinava muito em seco, enquanto que hoje eu já não faço isso tão frequentemente quanto antes. É que a Glock, por seu mecanismo de gatilho todo peculiar, possibilita um treino REALÍSTICO em qualquer situação. Você saca e treina a seqüência de transições alvo-alvo, por exemplo, bem como o tiro em movimento, etc, fazendo o acionamento do gatilho como se estivesse realmente atirando. Isso estimula você a atirar em seco, pois o treinamento está sendo realístico. E sabemos todos muito bem que o treino em seco é importantíssimo, fundamental mesmo, para o aprimoramento da nossa técnica.

Com uma pistola do tipo DA/SA, no entanto (como é o caso da CZ, Tanfoglio, etc), você não tem como fazer um treino tão realístico assim (bem entendido, para a Divisão Production), uma vez que, depois do primeiro disparo em dupla ação, você não tem como treinar a seqüência de disparos em ação simples, como ocorreria caso estivesse realmente atirando no estande. Isso acaba desestimulando o treino em seco, na minha humilde opinião, por não conferir o necessário realismo ao treinamento.

Eu tenho saudades da Glock por isso, porque me dava prazer treinar em seco com ela, o que não ocorre hoje em dia com a arma que eu uso atualmente (CZ), por isso estou seriamente pensando em tentar importar não exatamente uma outra Glock, mas uma Springfield XD Tactical Model 5, que além de ter um gatilho similar ao sistema da Glock tem uma outra característica que eu busco no momento para minha arma de Production, qual seja, um cano de 5 polegadas.

Gostaria de saber a opinião dos prezados colegas sobre o assunto.

Demétrio.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Forster
Forster est offline

Grupo: Range Master
Cadastrado:

CITACAO (Demetrio-PB em 4 de janeiro de 2012, 01:21)
Eu mencionei em outro post que eu achava que atirava melhor quando usava a Glock 17 (arma esta que eu precisei devolver ao meu órgão, há um ano atrás, quando me aposentei) e que hoje, usando uma CZ75, eu não acho que atire tão bem quanto antes.

Estive pensando detidamente sobre isso e me ocorreu o seguinte: quando eu atirava de Glock eu treinava muito em seco, enquanto que hoje eu já não faço isso tão frequentemente quanto antes. É que a Glock, por seu mecanismo de gatilho todo peculiar, possibilita um treino REALÍSTICO em qualquer situação. Você saca e treina a seqüência de transições alvo-alvo, por exemplo, bem como o tiro em movimento, etc, fazendo o acionamento do gatilho como se estivesse realmente atirando. Isso estimula você a atirar em seco, pois o treinamento está sendo realístico. E sabemos todos muito bem que o treino em seco é importantíssimo, fundamental mesmo, para o aprimoramento da nossa técnica.

Com uma pistola do tipo DA/SA, no entanto (como é o caso da CZ, Tanfoglio, etc), você não tem como fazer um treino tão realístico assim (bem entendido, para a Divisão Production), uma vez que, depois do primeiro disparo em dupla ação, você não tem como treinar a seqüência de disparos em ação simples, como ocorreria caso estivesse realmente atirando no estande. Isso acaba desestimulando o treino em seco, na minha humilde opinião, por não conferir o necessário realismo ao treinamento.

Eu tenho saudades da Glock por isso, porque me dava prazer treinar em seco com ela, o que não ocorre hoje em dia com a arma que eu uso atualmente (CZ), por isso estou seriamente pensando em tentar importar não exatamente uma outra Glock, mas uma Springfield XD Tactical Model 5, que além de ter um gatilho similar ao sistema da Glock tem uma outra característica que eu busco no momento para minha arma de Production, qual seja, um cano de 5 polegadas.

Demétrio.

Demétrio,

Não tenho uma XD nem XDM, mas um amigo nosso do clube tem algumas, inclusive portou uma por um tempo. Atirei com elas algumas vezes, mas nao achei nada de especial. O que posso te falar é que esse mesmo amigo (que tem autorização de porte), acabou trocando por uma G22 e G23 para porte, e G22 para competição.

Abraço.

Forster

user posted image

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor  Top
Peacemaker Ver Foto do Usurio
Marcelo Sabbá
Peacemaker est offline

Cadastrado:

CITACAO (Demetrio-PB em 4 de janeiro de 2012, 01:21)

Demétrio.

Sr. Demétrio que dilema... Más se resolver, no fim das contas, que meia polegada não tem tanta importância assim, vá de glock 9mm, e corra pra ver se ainda encontra das Gen 3, pois vais estranhar o gatilha das Gen 4.

raubvogel
raubvogel est offline

Grupo: Espectadores
Cadastrado:

Estou confuso: ate onde eu saiba Glocks sao striker fired SA que nem a Hi Point C9; logo, toda vez que voce quer atirar em seco voce tem que cycle of slide pois nao ha uma combustao movendo isso para voce. Como isso e realistico?

Demetrio-PB Ver Foto do Usurio
Demétrio Medeiros
Demetrio-PB est offline

Cadastrado:

CITACAO (raubvogel em 8 de janeiro de 2015, 10:15)
Estou confuso: ate onde eu saiba Glocks sao striker fired SA que nem a Hi Point C9; logo, toda vez que voce quer atirar em seco voce tem que cycle of slide pois nao ha uma combustao movendo isso para voce. Como isso e realistico?

O que eu quis dizer é que, após realizado o primeiro disparo em seco numa Glock, o gatilho permanece na mesma posição em que permaneceria se ocorresse o disparo, por isso eu considero um treinamento bastante realístico o realizado em seco com essa arma.

Diferente do que acontece com uma pistola dupla ação convencional, na qual, após realizado o primeiro disparo em seco na dupla ação, o gatilho evidentemente não fica na posição de ação simples, como ficaria caso tivesse ocorrido um disparo real.

raubvogel
raubvogel est offline

Cadastrado:

Mas isso nao depende da pistola? No caso da High Power/Beretta 92F/CZ75/P-64, voce pode usa-las em SA mode puxando o percursor. Ou a SCCY CPX-1 que e DAO, o gatilho tem sempre o mesmo longo trigger pull nao importa se voce disparou um tiro ou esta atirando a seco. Agora, se a pistola e SA/DA e nao tem um percursor exposto (ou e striker fired), eu concordo que tiro a seco tera uma experiencia muito diferente. biggrin.gif

Dioni
Dionata Colombelli
Dioni est offline

Cadastrado:

CITACAO (raubvogel em 8 de janeiro de 2015, 10:15)

Tb fiquei com a mesma dúvida. O gatilho da minha não volta após o disparo em seco, nem fica na mesma posição inicial. Fica lá traz fixo. Só vem a frente como inicialmente, após acionar o ferrolho.

6 respostas desde Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Exercícios de treino seco
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!